quinta-feira, agosto 24, 2006

De Faxina...



Quando era pequena pensava sempre para mim: "Quando for grande tenho de ter um bom ordenado para ter uma mulher-a-dias!".
Confesso que nunca gostei muito de fazer a lida da casa e gabo a paciência de amigas minhas que cada vez que vou às suas casas, estão a limpar e arrumar num frenesim que é obra.
Porque é que eu também não sou assim?
Claro que gosto de ver a casa arrumadinha no final, mas todo o processo é uma seca!
Exemplo disto é este post: no intervalo entre aspirar e limpar o pó à sala, tive de interromper para vir escrever no blog. Todas as desculpas são boas...
Até coloquei o dvd da minha rica Sade para me inspirar mas não chega..
Lá vou eu porque o espanador espera por mim!!

23 comentários:

  1. Sabias que os judeus (aqueles que rezam, claro), entre as varias oraSSoes que tem que fazer de manha, uma delas e' de agradecimento a Deus por nao serem mulheres?
    Eu estou cada vez mais convencido que e' por causa das limpezas e afins :oD

    ResponderEliminar
  2. P.S. PeSSo desculpa pelos erros, mas os ingleses, apesar de eu estar aqui ha dois dias, ainda nao arranjaram acentos ortograficos. Por este facto, o munino pede desculpa

    ResponderEliminar
  3. Não tendo nunca pedido a deus que tivesse um ordenado tão bom que me permitisse pagar a uma mulher-a-dias, não tenho a menor aptencia para essas coisas domésticas que ainda se presumem ser de gajas...

    Mas, quis a vida que eu tivesse essa possibilidade - pois tal como tu, embora n tenha a menor paciencia para limpar e arrumar nada, adoro ver uma casa limpa - e, como não poderia deixar de ser, viva as fadas do lar!!!

    ResponderEliminar
  4. Então já somos duas, eu também odeio a lida da casa, para mim é pior do que cozinhar ou passar a ferro, mas lá tem que ser, porque o euromilhões não quer nada comigo!!!

    ResponderEliminar
  5. conchita: mas passar a ferro e cozinhar também são lidas da casa!! Eheheh
    Tenho sorte porque a minha roupa não precisa de ser passada, fica tudo impecável.
    E cozinhar, cozinho apenas o que sei. Vai dando para me desenrascar!

    Já não se fazem mulheres como dantes!!

    ResponderEliminar
  6. Mulheres como dantes ainda se fazem. Demoram 'e muito tempo a crescer lol

    ResponderEliminar
  7. Faxina...Lida da Casa = limpar, varrer, lavar... desde pequena que digo que não nasci para essas coisas! :)

    ResponderEliminar
  8. Pelos vistos, padecemos todas do mesmo mal...ou será, do mesmo bem?!?!?
    Tenho que a fazer, claro, mas tal como achava quando pequena que o tempo que passava a comer era tempo perdido, o mesmo acho agora com o raio da faxina!

    ResponderEliminar
  9. Paciencia, Dora ...
    Coisas da vida!

    Bjks da matilde

    ResponderEliminar
  10. Nem imaginas o que me chateia limpar a casa. É chato, perde-se tempo, podíamos estar a fazer outras coisas e sempre adiamos ao máximo... O pior é que sou daquelas que não consegue estar num lugar sem que tudo esteja arrumadinho... mas para mim, o dia da faxina é sempre um castigo :(

    ResponderEliminar
  11. Quando a maior parte das pessoas adora a 6ªfeira pq vai de fim-d-semana, eu na 5ª à noite já tenho crises de nervos pq à 6ª é dia de limpeza.. :P

    ResponderEliminar
  12. É horrivel limpar a casa e com todas as tarefas inerentes a essa faxina, eu odeio e kuando acontece entro em ansiedade e só me apetece deitar.
    Dora como sei k n gostas de blogs inactivos, já podes lá ir prometo postar todos os dias.

    ResponderEliminar
  13. Como eu te comprrendo, também quero uma empregada pra casa!!!

    ResponderEliminar
  14. Eu por acaso ontem limpei a casa de banho às 2h da manhã...

    ResponderEliminar
  15. He's laughing with another girl
    And playing with another heart.
    Placing high stakes, making hearts ache.
    He's loved in seven languages.
    Diamond nights and ruby lights, high in the sky.
    Heaven help him, when he falls.

    Diamond life, lover boy.
    We move in space with minimum waste and maximum joy.
    City lights and business nights.
    When you require streetcar desire for higher heights.

    No place for beginners or sensitive hearts
    When sentiment is left to chance.
    No place to be ending but somewhere to start.

    No need to ask.
    He's a smooth operator,
    smooth operator,
    smooth operator,
    smooth operator.

    Coast to coast, LA to Chicago, western male.
    Across the north and south, to Key Largo, love for sale.

    Face to face, each classic case.
    We shadow box and double cross,
    Yet need the chase.

    A license to love, insurance to hold.
    Melts all your memories and change into gold.
    His eyes are like angels but his heart is cold.

    No need to ask.
    He's a smooth operator,
    smooth operator,
    smooth operator,
    smooth operator.

    Coast to coast, LA to Chicago, western male.
    Across the north and south, to Key Largo, love for sale.

    Smooth operator,
    smooth operator,
    smooth operator,
    smooth operator,
    smooth operator...

    ResponderEliminar
  16. Quando estou com a neura dá-me para limpezas que até desgasta o chão. Mas tenhosempre, um pouco a mania que tudo tem de estar limpo. Mas o que me deixa desesperada é, ter de ir para a cozinha. Deixa-me os nervos em franja...
    É o que eu costumo dizer. Homem para mim só com dote, curso de culinária. Lol

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Isso mesmo, Zuko!
    Essa tinha eu 8 anos!
    MAs há melhores dela, muito melhores!

    ResponderEliminar
  18. Bem vinda ao clube das que detestam as lides domésticas. :-)

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito das posições em que a faxineira se encontra. Principalmente quando lava o chão!

    ResponderEliminar
  20. lol, eu levo a faxina semanal com descontracção para não custar tanto, mas como dizes no final sabe tão bem olhar e cheirar a casa limpa e arrumada!
    musica tem que estar sempre em modo que o prédio todo oiça e não oiçam o barulho do aspirador, tenho uma reputação a manter (lol, estou-me bem a cagar para o que os outros pensão de mim, pois ninguém me vem fazer a limpeza cá a casa!)

    ResponderEliminar
  21. Sim, a música é uma excelente companhia!

    ResponderEliminar