sexta-feira, agosto 25, 2006

Lilya 4-ever



Uma aquisição que acabei de ver mesmo agora...

Lilya, de 16 anos, vive num pobre e desolador subúrbio, algures na antiga União Soviética. Abandonada pela Mãe, que partiu para os Estados Unidos com um namorado novo, ela sonha com um futuro melhor. Na sua procura pela felicidade, ela é forçada a mudar-se para um pequeno apartamento em mau estado, sem electricidade nem aquecimento. O seu único amigo é Volodya, um rapaz de 11 anos que por vezes deixa dormir no sofá. Passam muito tempo juntos e fantasiam sobre uma vida um pouco mais fácil. Um dia, a esperança renasce quando Lilya se apaixona por Andrei, que a convida para ir com ele para a Suécia, começar uma nova vida. O pequeno Volodya desconfia - mas Lilya faz as malas. De repente ela vê-se num avião a caminho da Suécia sem saber o que vai acontecer a seguir. O que a espera é um mundo de prostituição.
«Lilya para Sempre» é descrito por alguns como um filme brutal e difícil de assistir. Não se trata certamente de uma obra ligeira, para descontrair num domingo à tarde.

10 comentários:

  1. Tenho um primo que é militar e depos da queda do Imperio Sovietico ele foi várias vezes lá, em missão da NATO.

    O que ele conta não é nada bonito, não...

    ResponderEliminar
  2. Deve ser, realmente, um filme brutal e difícil de assistir.

    Eu não quero ver!

    ResponderEliminar
  3. Este filme ao pé do "Dancer in the Dark", é a "Música no Coração"!!

    ResponderEliminar
  4. Já agora fiquei curioso. Onde é que o arrajaste? :)

    ResponderEliminar
  5. qd a minha irma trouxe o filme pa ver fiquei naquela: 'ah um filme destes só pode ser treta', mas qd o vi fiquei mm satisfeita de o ter visto, nao com a historia claro!Mas sinceramente tou farta de filmes com finais felizes clichés e este surpreendeu-me, porque apesar de ser uma tragédia, sim porque aquela rapariga só sofre coitada lol, ao mm tempo é bonito e toca lá dentro d uma forma n mt abrupta. E tenho dito lol...

    ResponderEliminar
  6. É uma historia corrente nos dias que correm. Infelismente a busca do "EL DORADO", provoca estes casos.

    ResponderEliminar
  7. j_lo: Obrigadíssimo pela dica do filme!

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa, deve ser muito bom.

    ResponderEliminar
  9. Grande filme. Só comparado pelo livro de Paulo Coelho "11 minutos".

    ResponderEliminar