sábado, setembro 02, 2006

KONA

Não, não se trata de uma piada ao famoso sketch dos Monty Python onde o personagem desepenhado por Eric Idle não conseguia dizer o "C" e então passou a utilizar o "K"...

A palavra Kona existe de facto e é globalmente ambígua.
Vejamos: tanto pode designar uma fábrica de bicicletas, como um Departamento no Burkina Faso, como uma marca de cafés, como uma localidade nas ilhas do Hawaii, como um restaurante...





A marca de bicicletas Kona é famosa em todo o mundo pela qualidade e diversidade do seu material. Têm velocípedes para todas os fins embora a sua especialidade sejam as bicicletas de montanha. Felizes os praticantes de BTT que têm uma Kona para montar!
O Burkina Faso é uma antiga colónia francesa da África central. Kona pertence ao Departamento de Mouhoun.

13 comentários:

  1. A palavra KONA, sempre foi associada a vagina. No meu tempo de criança, excitavam-se só de pensar nisso...he.he,he!

    ResponderEliminar
  2. Quem diria ...!
    Que a "Kona" era tão conhecida!

    BOM FDS!

    Bjks da Matilde

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma Kelly.... A Kona é muito pesada.....

    ResponderEliminar
  4. Restaurante?!
    Certamente será evitado pelas frígidas, caso contrário, algum dia teriam de dizer algo que detestam: «Hoje apetece-me comer na Kona».

    Bom fim-de-semana Dora!

    ResponderEliminar
  5. a kona atinge uma velocidade brutal, é feita em bom material e permite fazer uns truques bem fixes!
    Fica dito!

    ResponderEliminar
  6. Francisco: major LOL!

    Miguel: parece que ela está em todo o lado!

    CP: tu tás lá!

    ResponderEliminar
  7. As coisas que esta Mulher sabe. Fantástica...

    ResponderEliminar
  8. O teu texto surpreendeu-me. Usei-o para mim, para provar a diversidade e a utilidade da Kona. Para além disso e mais importante é o mistério e a polissemia das palavras que nos podem transportar para outras dimensões, o que é o caso desta homofonia sexual e geográfica. lol

    P.S. Obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  9. Alentejano, por amor de Deus: há Konas e Konas. Nem todas são pesadas. Eu tive uma Vilar que era bem pesada. Mais valia ter comprado uma Kona.

    ResponderEliminar
  10. Dialógico: e se calhar a KONA até te saía mais barata! Eheheh

    ResponderEliminar
  11. Nunca fui a Kona do Burkina. Fiquei curioso. Calculo que seja emocionante, exótico e ...

    ResponderEliminar
  12. Qualquer KONA é emocionante e exótica!

    ResponderEliminar