domingo, outubro 15, 2006

O peso dos 30...

Dou por mim a pensar que ao chegar aos 30 anos dão-se mudanças a todos os níveis. As mais óbvias são a bagagem (filhos e maridos) que já falei num post anterior...
Desde sempre, nós mulheres estamos habituadas a relacionarmo-nos com gajos solteiros ou, máximo dos máximos, com namorada.
Nós últimos meses apercebo-me que todas as pessoas que conheço, todas são separadas, divorciadas e com filhos. E isto tudo ainda na casa dos 30!
Será que já não existem homens solteiros e sem filhos? ...e já agora, Heterossexuais!
Isto acaba por ser mais um sinal que estamos a envelhecer e que os 40 já espreitam!
As pessoas solteiras e sem bagagem começam a escassear...

35 comentários:

  1. Bom... da minha parte, divorciado e sem filhos (infelizmente, pois adoro crianças).

    Acho que os 30 anos não são um peso, mas uma validação.
    Validação de que, fisicamente, chegámos à idade adulta.
    E de que temos que, mentalmente, acompanhar as mudanças que isso tráz.

    Pessoalmente, sinto-me na mesma que quando tinha 28 anos. :-p
    E com vontade de fazer as mesmas loucuras!

    Como o Sérgio Godinho o referia numa canção, "hoje é o primeiro dia do resto da minha vida"...
    ...acho que isso é a melhor definição do que é ter 30 anos.

    Tantas incertezas... tanta coisa por fazer... tantas possibilidades...

    Tudo isto tb o tinhamos quando a nossa idade era de 18 anos... só que adora, temos a experiência para conseguir superar as dificuldades com maior facilidade.

    Por isso, 30 anos... não queria ter menos, nem mais... é uma boa idade e recomendo-a vivamente. :)

    ResponderEliminar
  2. Que posso eu dizer sobre estema?! Que sou uma bebé, que só tenho 26 aninhos e que os 30 ainda não pesam?! Sim, acho que fica mesmo assim!

    (Volta a fazer o comentário "que comment de merda" e deixo de aqui parar! eheh)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai pois é ... pedes bichos "raros" isso mesmo raros...

    Quanto à chegada aos 30... cada idade vale o que vale o que interessa é a idade que interiormente sentes...

    Beijocas QUARENTONAS
    (divorciada, voltada a casar e com filho e enteados) lol

    ResponderEliminar
  4. A minha teoria: arranja um de 18 anos e acaba de o educar à tua maneira ;) Uma amiga minha fez isso e funcionou. Estão juntos há 10 anos.

    ResponderEliminar
  5. "estamos a envelhecer e que os 40 já espreitam!" ???
    Desculpa lá, mas eu tenho quase 40 e não me sinto velho! Nada de nadinha! E velho quem achar que já é velho. Eu continuo a vestir o mesmo género de roupa que vestia quando tinha 15 anos, os meus gostos musicais vão-se actualizando à medida que aparecem novos géneros musicais, quando posso (porque temos apesar de tudo que ter as nossas responsabilidade) brinco como quando era adolescente. Fisicamente, tenho o mesmo corpo de quando tinha 15 anos...
    Bom, sou divorciado e tenho um filho! Mas se estás à espera de encontrar muitos homens trintões solteiros e sem filhos... das duas uma, ou escaparam à paternidade não sei como ou são gays. Bom, ok, alguns padres com essa idade tb ainda não têm filhos e não são gays! ;D

    ResponderEliminar
  6. Não tou nos trinta, não sou casado, não tenho filhos (que eu saiba), gosto de babes.

    Será que é melhor ir ao BES? LOL


    Agora a sério... as pessoas têm um passado, uma vivência né? Que fazer sobre isso? LOL... somos todos uns encalhados...

    ResponderEliminar
  7. Bem , já passei a barreira dos 30 há uns anitos, e sinto-me bem, penso que é uma boa idade, penso que é uma boa fase da vida...
    Ok, estou separada, não tenho filhos e de facto é dificil conhecer homens de 30 ou 40 anos sem filhos...lol
    Como diz alguém aqui são bichos raros...eheheh

    Mas os 30 é como tudo na vida, tem vantagens e desvantagens: somos mais maduros, temos mais consiencia dos actos que cometemos (comparando com há 10 atrás, aliás hoje há coisas que não faria e que fiz), mas ainda dá para usar o mesmo peenteado, vestir as mesmas roupas, dançar até cair, enfim, fazer o mesmo que fazia aos 25 anitos :-)
    Portanto quem ainda não chegou aos 30, não tenha medo, e dps vem os 40 e que venham muitos mais...
    :-)

    ResponderEliminar
  8. Dora,

    Pois também faço parte do grupo dos trinta, casado, com filhos, barriga de cerveja, etc ...!
    E agora ...!

    Temos que viver a vida ...
    Esquece a idade!

    Uma boa semana!
    Bjks da matilde

    ResponderEliminar
  9. Existirem... existem!

    Falas neste texto de uma coisa que me é muito grata. Para além da situação civil das pessoas, as transformações provocadas pela barreira dos 30.

    No momento em que todos os meus amigos se casaram, eu fiquei solteiro. No momento em que todos os meus amigos se divorciam, eu mantenho-me solteiro... esta ideia que para mim é de coerência, começa a deixar nos meus vizinhos a ideia de "encalhamento". Claro que não estou encalhado, estou é muito meis exigente!

    ResponderEliminar
  10. Por falta de tempo tenho andado um bocado afastado deste meio. Mas nesta tinha que intervir.
    Onde é que os 30 já vão e com toda a bagagem incluída?
    Com 48, velho é coisa que não me sinto. Nem física, nem mentalmente.
    Antes pelo contrário. È ver-me por aí aos domingos a acompanhar a malta mais nova (20/30/40) nas passeatas mais ou menos radicais de BTT que já me custaram o externo partido, ou, como ontem, na Serra de Sintra, onde voltei a dar um monumental tralhanço. Um outro companheiro de 44 anos também não se ficou a rir!
    Com bagagem ou sem bagagem os 40 não são, ou poderão não ser, depende de cada um, sinal de envelhecimento.
    Aliás, a entrada nos 40, com os filhos já crescidos, para os que se despacharam mais cedo, volta e devolver-nos tempo que até então não tínhamos.
    Como veterano na ternura dos 40, descobri que não se pode dizer que as várias etapas da vida tenham um fim previsível.
    Não tenhas medo de cá chegar…

    ResponderEliminar
  11. "Será que já não existem homens solteiros e sem filhos? ...e já agora, Heterossexuais!"

    PRESENTE!!

    ResponderEliminar
  12. P.S. E segundo a minha mamã e a minha avó sou bem giro!

    ResponderEliminar
  13. aode aparecer...infelizmente ou não n sei cada vez vai ser mais assim.Bs

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho bagagem...

    PS - andas bem? Hoje ainda n postaste...
    Kiss

    ResponderEliminar
  15. pelo que disseste e pelo que vejo o que começa a escassear são as pessoas (bem) casadas... o que aconteceu ao "até que a morte nos separe"?!

    ResponderEliminar
  16. Não tenho 30 , estou (bem) casado , tenho um puto "pirata " !

    por isso tou fora !

    Mas penso que os há com 30 ou mais , mas não são grande coisa , pelo menos os que eu conheço !

    ResponderEliminar
  17. Eu tem dias....

    uns dias sinto-me com 30...
    outros com 18...

    o importante é viver 1 dia de cada vez e aproveita-lo ao máximo, tendo 18 ou 90 anos.

    o meu filhote é o MAIOR (tem 2 anos e 3 meses).
    Ele sim, faz-me sentir com 10 anos.

    bjs

    ResponderEliminar
  18. Os solteiros,dp dos 30 ou são muito feios ou entao...tem algum problema...lol
    melhor mesmo é novinho :p

    bj**

    ResponderEliminar
  19. Eu nem quero pensar, mas sim acho que já não há sem bagagem... E pensar que os trinta anos num Homem é do melhor. Até dói, porque todos já estão "arrumados"... E nós solteiríssimas é que somos a aves raras... Mas com muito gosto...

    ResponderEliminar
  20. Woman: os gajos aos 30 estão au point!

    ResponderEliminar
  21. Somos poucos...ha que procurar bem :)

    ResponderEliminar
  22. E um deles anda anónimo! Ahahaha!

    ResponderEliminar
  23. Chegar aos 34 anos sem bagagem requer unicamente saber dizer nao ao que nao nos convem, deduzo que seja o mesmo para ti.

    ResponderEliminar
  24. Exactamente. Tens toda a razão.

    ResponderEliminar
  25. Agora algo fora do contexto :
    Eu tenho carta de conduçao.
    :)

    ResponderEliminar
  26. O que e que leva uma pessoa a voltar ao mundo dos blogs, apos 2 anos de ausencia,e logo este fds, eis o que gostaria de saber...ou melhor, o porque da ausencia de 2 anos ?

    ResponderEliminar
  27. Outros interesses, meu caro(a):-)

    ResponderEliminar
  28. Sem pelos ou quase nenhuns e dificil, mas os jeans arranjam-se bem :)

    ResponderEliminar
  29. Então nem a carta de condução te safa!

    ResponderEliminar
  30. Aparar ainda vai, agora depilaçao nao me parece .

    ResponderEliminar
  31. como disse ali o caro anónimo, quem quer procura.

    ResponderEliminar