terça-feira, maio 25, 2010

Malditos despertadores...ou Malditos donos?

Existem pessoas que têm relacionamentos muito estranhos com os seus despertadores...
Conheço pelo menos duas assim e passar uma noite na mesma casa que estas duas senhoras, torna-se um suplício.
Alguém me consegue explicar porque é que sabendo que só se vão levantar 2h depois, continuam a colocar o despertador 2 horas antes??
De 10 em 10mn aquela gaita toca, elas desligam, viram-se para o lado e ferram-se a dormir, enquanto as outras pessoas que estão sob o mesmo tecto, que se lixem.
Logo quando estamos a voltar a adormecer, aquela porcaria começa a tocar!
Confesso que esta pancada irrita-me solenemente!!

37 comentários:

  1. a intenção inicial é levantarmo-nos 2 horas antes, hora para a qual marcamos o despertador; mas, depois, dá uma preguiça e não apetece e vai-se adiando o levantar até ao momento em que não podemos adiar mais... eu costumo fazer o mesmo. essa é uma das razões pq nc gostei de dividir o quarto c ng: por respeito aos outros.

    ResponderEliminar
  2. O meu despertador está regulado para meia hora antes de sair de casa.
    Está certinho pelo tempo que necessito para me arranjar e chegar ao emprego!!
    Para que programá-lo para 1 hora antes, se sei que não preciso de tanto tempo para me arranjar e que vou estar na mesma a meia hora de diferença na cama??!! É meia hora de sono interrompido e que tanta falta me faz...lol!!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo as tuas palavras!!
    Bjs solidários :)

    ResponderEliminar
  4. Pior que isso é dormir com um Senhor cujo telemóvel lhe permite colocar logo 3 despertadores, então sao sp pre programados, claro com 5 minutos de intervalo :))

    ResponderEliminar
  5. Isso é tudo preguiça, só pode!!

    ResponderEliminar
  6. Hei Dora eu sou igual, tenho o meu despertador a tocar uma hora antes, mas acredito que para quem tá junto é uma ganda seca, mas só assim funciona comigo

    ResponderEliminar
  7. realmente...qual é a lógica?! bem, so me resta desejar-t mta calma...:)

    ResponderEliminar
  8. Eu também faço perto disso, mas tenho um rádio que liga e fica a tocaar baixinho.

    ResponderEliminar
  9. Eu cá não quero ouvir nem um pio do despertador a menos que faltem 10 minutos para a hora de acordar.Senão não durmo descansadinha :)

    ResponderEliminar
  10. Também é uma pancada que eu não compreendo muito bem mas também sofro dela, em dose mais discreta..Eu ponho cerca de 15 minutos antes..Sou completamente incapaz de me levantar ao tocar do despertador!Mas 2 horas????Já é demência!!!

    ResponderEliminar
  11. Esse homem merece é uma cacadeira de canos serrados a fazer de despertador!

    ResponderEliminar
  12. Cada um com a sua panka!!!
    Eu tenho 2 telemoveis! Um fica na mesa cabeceira e é o 1 a tocar. o 2 fica no chão a meio do quarto para me obrigar a sair da cama:)
    o 2 tem um toque daqueles mesmõ irritantes!!

    ResponderEliminar
  13. 2 horas antes é mau...! Mas eu, porque já sei como sou, ponho sempre 10 minutos antes para, muito penosamente e contrariadamente, me habituar à ideia de que vou ter de sair da cama!

    ResponderEliminar
  14. Eu ponho o meu para 10 minutos antes, para me habituar à ideia de que vai comecar um novo dia.

    Mas... o meu namorado tem o habito DETESTAVEL de pôr o despertador 1 hora antes e portanto estou 1 hora a ouvir aquela porcaria a tocar de 10 em 10 minutos.

    Pensando bem, acho que devia de ponderar melhor a ideia de ir casar com ele pró ano que vem... :) LOL

    ResponderEliminar
  15. Quando fiz a recruta era sempre gozado porque acordava antes que os outros todos e depois não os deixava dormir (tentar fazer pouco barulho só piorava). Prefiro acordar sempre antes da hora, para ter tempo de espevitar...Nem que seja estar na cama com os braços cruzados atrás da cabeça a olhar para o tecto... Beijo

    ResponderEliminar
  16. E não é que o meu Dom Casmurro funciona assim? Dá-me vontade de o mandar a ele e ao irritante despertador pela janela fora.

    ResponderEliminar
  17. Hehehehe

    Depois de teres lido o meu post talvez já entendas um bocadinho o que nos passa pela cabeça. A diferença é que eu moro sozinha e não incomodo ninguém com as minhas pancas:-))

    Mas sabe tão bem...

    ResponderEliminar
  18. ahah olha eu se for preciso durmo ate ao meio dia. mas quando é para acordar, é para acordar. nunca levo mais de 5 minutos. Despertador é coisa que não tenho, para nao cair nessa tentaçao :P assim como o meu relogio de pulso nao apita, levanto-me e mais nada :P

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho a panca dos 10 minutos antes! 20 vá! :):):)

    ResponderEliminar
  20. Vocês hoje estão a receber as notificações todas no mail? Eu não. Estas que vocês comentaram, não recebi nada...será que o blogger está maluco?

    ResponderEliminar
  21. Capitu: Eu mandava era o homem pela janela fora! :-)

    Ana: Eu também moro sozinha e então tudo o que seja pancas destas...ui. Já passei por isso com uma pessoa e não entendia aquilo porque acabava por ficar mais umas 2h ou 3h na cama se fosse preciso. :-)

    ResponderEliminar
  22. almighty yellowphant: Eu acordo sem despertador todos os dias às 7.15. Aliás, ele está para as 7.15 mas eu acordo antes. Pancadas, gostava de dormir mais.

    Borboleta: 10mn ainda entendo porque carregas 1x. Eu referia-me a pessoas que estão constantemente a adiar! Ehehehe!

    ResponderEliminar
  23. Ena... assim mais vale não usar despertador.
    Eu gosto de acordar com a claridade... à medida que o dia acorda, eu também.
    Uso o despertador mais para segurança... por vezes os sonhos são tão bons que é dificil partir.

    ResponderEliminar
  24. Mokas: Eu antes de ser dia, ponho uma venda nos olhos. Não consigo dormir com claridade. Mesmo o quarto todo escuro deixa passar alguma claridade.

    ResponderEliminar
  25. eu vou percebendo porque ponho o meu a tocar duas vezes, a primeira 5 minutos antes da hora de levantar e a segunda na hora de levantar... Mas 2 horas antes? Isso não! Até me dava uma coisinha má! mas quem costuma fazer isso é a minha irmã (põe para aí uma hora antes e deixa tocar, nem sequer desliga) e deixa-me maluquinha!

    ResponderEliminar
  26. Eve: Eu no fds chega aquela hora e não durmo mais. Buáááá´. Quero dormir até pelo menos as 11 e não consigo!

    ResponderEliminar
  27. Eu tenho uma óptima relação com o meu despertador. Qualquer dia ele vai se queixar à polícia de Violência Doméstica...a sério, eu gosto tanto dele que ao acordar dou-lhe logo um murro ou uma bofetada em direcção a parede.

    ResponderEliminar
  28. Eu sou capaz de acordar dois minutos antes do despertador tocar so para nao o ouvir, tinho pavor ao som de despertadores.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  29. Eu tenho a Adele a cantar "Daydream"...sabe bem acordar assim.

    ResponderEliminar
  30. Eu faço isso :-P

    Mas... mas só meto o despertador 15 minutos antes, não são duas horas acho que me dava um treco se fizesse isso.

    ResponderEliminar
  31. Dinona: 15mn é aceitável.

    ResponderEliminar
  32. Também ponho o meu despertador a tocar por três vezes antes da hora de me levantar. A explicação é bastante simples: assim vou acordando, vou-me habituando a ter os olhos abertos para o mundo, o que faz com que o acto de me levantar me pareça uma violência menor... :P
    Agora, duas horas antes parece-me um exagero. Principalmente quando há mais gente a dormir na mesma casa!

    ResponderEliminar
  33. MRPereira: Se a relação com esta pessoa tivesse durado, eu dava em doida.

    ResponderEliminar
  34. Eu não gosto muito de despertadores. Só consigo tolerar os que não têm um som irritante, porque os outros odeio profundamente. E nunca tenho o despertador (leia-se, telemóvel) a despertar duas horas antes da hora a que devo acordar. No máximo dos máximos, 5 minutos antes.

    ResponderEliminar
  35. Bruno Miguel: Eu adoro acordar com "You're body is a wonderland"!

    ResponderEliminar