terça-feira, novembro 21, 2006


A vodka Absolut possui, além de uma das campanhas visuais mais consistentes e reconhecidas do mundo, uma história parcerias legais e projetos culturais interessantes: o Absolut Art (interpretações da garrafa de Absolut pintadas por Andy Warhol e outros artistas) e o Absolut Fashion (coleções de grifes como Gucci e Versace inspiradas na marca).
Recentemente foi lançado mais um projeto: o Absolut Tracks, que começou com uma canção exclusiva de Lenny Kravitz."Breathe", foi especialmente feita pelo cantor para a marca e é baseada na experiência de se tomar uma vodka Absolut.Dez outros artistas, de vários locais do mundo, remixaram a canção garantindo versões exclusivas. Todas as músicas e respectivos vídeos estão disponíveis no site do Absolut Tracks, que promete ser um portal para todos os projetos musicais da marca desse ano em diante.

5 comentários:

  1. Eu adoro o sabor,
    adoro a publicidade,
    adoro o Lenny Kravitz !

    ( amanhã faz as tuas manias, pq um blog pediu-nos para o cuscas )

    Bj**

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro tudo expecialmente o sabor, é como..... inexplicável

    ResponderEliminar
  3. Isso da Vodka Absolut ter projectos culturais interessantes é uma treta!! Projectos culturais interessantes é dar oportunidade a pintores desconhecidos não ao Andy Warhol, a estilistas desconhecidos não a Gucci ou Versace, é dar oportunidades a músicos em início de carreira e não a Lenny Kravitz. Isto é mais uma forma de fazer publicdade sobre pretexto de "valor cultural" e que ainda por cima convencem as pessoas do contrario do que realmente é... um bom projecto cultural é a Daimler Chrysler Financiar escavações arqueológicas na cidade de Tróia, os arqueólogos descobrirem que existem sete planos urbanos executados distintos em várias épocas da história, ao descobrir isso publicar um jogo de tabuleiro em que os jogadores encarnam o papel dos arqueólogos e de forma coerente e fidedigna (confirmado e louvado pelos próprios arqueólogos) desenpenham as funçoes dos arqueólogas (escavar, combinar achados e transmitir informação aos media) e desta forma levarem este novo conhecimento de forma aplativa à consciência pública... ainda por cima ganharam um prémio pelo elemento histórico no jogo... isto SIM é um bom projecto cultural!!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado por concordares comigo Dora...

    ResponderEliminar