quarta-feira, julho 23, 2008

Tropa de Elite

bope
Finalmente fui ver este filme...devo ser das poucas portuguesas que ainda não o tinha visto, já que estreou há mais de 1 ano (embora só tenha estreado na 5ª cá em Portugal).
Quando comentava com amigos que ia ver este filme ao cinema, todos se ofereciam para mo emprestaram porque o tinham sacado...Como eu não saco filmes (só séries, porque essas são mesmo caríssimas), esperei que estreasse e ontem lá fui.
Gostei bastante e não me desiludiu...não sei precisar se gostei mais deste ou da Cidade de Deus, mas são ambos na mesma linha (não fosses os guionistas os mesmos).
É impressionante a corrupção na polícia...
A maioria das pessoas tem o fascinio do Brasil, de lá ir. Eu nunca tive e duvido que alguma vez tenha; prefiro outras culturas...

5 comentários:

  1. Tudo o que é polémico aguça-me a curiosidade, logo tinha que ver esta Tropa, assim o fiz. História bem contada, novamente as desigualdades sociais, a miséria, a droga, a violência nas favelas mas principalmente dos polícias, não tem o encanto da Cidade de Deus, é um filme que o Bush adorará concerteza...duvido que ele entenda alguma coisa de movies!
    Fica a demonstração gratuita do inadmissível, não vai contribuir para melhorar o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda nao o vi! E so ouvi falar dele a semana passada! Estou pior que tu :P
    Tenho curiosidade para ver.

    ResponderEliminar
  3. É o Rap das Armas...

    Parapppp pa pa pa pa

    ResponderEliminar
  4. Gostei até mais deste do que da Cidade de Deus.

    ResponderEliminar