quarta-feira, junho 09, 2010

Fosga-se? Opá, digam FODA-SE!

f-word_blog1
Irritam-me as pessoas que dizem “fosga-se”. Mas é que me irritam mesmo.
Se toda a gente sabe que “fosga-se” é “foda-se”, então porque é que não dizem “foda-se”?!
Já vi crianças a dizerem a bela palavra à frente dos pais e eles riem-se porque, claro, “fosga-se” não é asneira”. Até nos Morangos já ouvi este pseudo vernáculo nos Morangos com Açúcar!
Estava com um amigo a conversar e qual foi o meu espanto quando oiço um “foda-se”:
- “Então, disseste “foda-se”? Tu nem dizes asneiras!” – perguntei isto porque ele ao proferir a asneira, baixou o tom de voz…
- “Achas? Eu disse “fosga-se”!
- “Ah pronto…”
FOSGA-SE é a maneira paneleira e abichanada (sem sentido gay) de dizerem “foda-se”. Bah!

18 comentários:

  1. Então olha... aqui vai um grande foda-se para o "fosga-se"!

    :-)

    ResponderEliminar
  2. E fuma-se, conta ?! :P
    Pronto, foda-se para todos !

    ResponderEliminar
  3. fosga-se é ruim mas muito pior é o fonix, foda-se.

    ResponderEliminar
  4. E fosca-se? Pode ser? Foi o que pensei mal acordei hoje ;)

    ResponderEliminar
  5. A.: Fosca-se ainda é pior. :-)

    ResponderEliminar
  6. Ruca: Fónix é de fugir! COnheço uma gaja com 34 anos que diz fónix. Sem comentários...

    ResponderEliminar
  7. Sim, isso é mesmo idiota! :)
    Pelo menos quando eu digo uma asneira é com todas as letrinhas. E vem sempre acompanhada... (isto porque não sou de dizer asneiras, só quando estou seriamente chateada)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Marta Inês: É tão bom...sabe tão bem dizer asneiras!

    ResponderEliminar
  9. e tu a pensar que eu vinha para aqui dizer asneiras... hoje que devia dizer não digo.
    é só para ser do contra e tu dizeres "FODA-SE que este Valmont é parvo". atenção que foste tu que disseste e não eu... mais uma vez estou contigo.

    ResponderEliminar
  10. Valmont, és um querido, pá!

    ResponderEliminar
  11. Se é pra falar português, que se fale correctamente!

    Olha, que tudo se foda!

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Concordo. Nunca digo fosga-se. Mesmo à frente dos miúdos, quando tem que sair, sai um FODA-SE bem sonoro! A minha mãe também o fazia e não me parece que me tenha dado pior educação por isso. Um foda-se na altura certa manda o stress à merda!

    ResponderEliminar
  13. MRPereira: Mai nada!

    Dorushka: Por acaso nunca ouvi a minha mãe a dizer foda-se. Diz fóniz que ainda me irrita mais. Para a próxima vou dizer-lhe para dizer foda-se à vontade.

    ResponderEliminar
  14. Não podia concordar mais. Até vou mais longe. "fosga-se" soa-me a brejeito. quando imagino uma pessoa a dizer "fosga-se", imagino-a logo a fazer aquele barulhinho da parte de dentro das bochechas a raspar nos dentes e a cuspir para o lado a seguir. QUE HORROR! prefiro mil vezes ouvir (e dizer) um FODA-SE em alto e bom som!

    ResponderEliminar
  15. ' Claudjinha: É isso e o fonix! Que também abomino!

    ResponderEliminar
  16. também não acho piadinha nenhuma a isso! foda-se é que é! :P

    ResponderEliminar
  17. Rosie: E com todas as letras!

    ResponderEliminar