segunda-feira, junho 07, 2010

Girls who like Girls

2b8fee99d7b87c94a1ed2c4ff7885776
Hoje é um dia importante. É um dia que acaba por ser um marco, pelo menos em quem acredita e defende a igualdade de direitos entre as pessoas do mesmo sexo. Obviamente que sou a favor…é indiscutível.
Estive há pouco com a minha mãe e estava a conversar com ela quando me disse: “Tenho de me ir embora para ver o telejornal. Aquelas duas raparigas casaram-se”. É bom ter uma mãe com a cabeça resolvida nestes assuntos…
Claro que há quem seja contra e apresente os seus motivos mas não é para isso que faço este post. Faço-o porque fico contente que se possa casar com quem se ama. Ponto.

27 comentários:

  1. Concordo contigo. Acho que cada um tem direito a ser feliz desde que com isso não prejudique os outros. Sou da opinião que o amor não escolhe o sexo... :)

    ResponderEliminar
  2. Por mim é na boa!

    Quero lá saber da vida alheia...

    ResponderEliminar
  3. Finalmente uma lei de jeito neste país. Por mim, estão à vontade!

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos esse passo já está dado! Mas é triste saber as dificuldades que elas as duas passam por darem a cara. É para arranjar emprego, casa... As mentalidades ainda têm que mudar tanto.
    kiss

    ResponderEliminar
  5. eu estou com o Rei a Lã... quero lá saber o que os outros fazem, de quem os outros gostam... desde que sejam felizes e não me aborreçam.

    ResponderEliminar
  6. Abaixo assinado aos primeiros sete comentários! é bom ver que existe quem pense por si e não pela retórica bolorenta de algumas pessoas que odeiam a felicidade alheia!

    ResponderEliminar
  7. É uma vitória de facto, mas ainda há um longo caminho a percorrer, pois a homofobia não se erradica por decreto-lei.
    Oxalá que as novas gerações passem a encarar com naturalidade o casamento entre pessoas do mesmo sexo da mesma forma que as antigas encaram o casamento entre pessoas de sexo diferente.

    ResponderEliminar
  8. Será que o divórcio irá durar menos tesmpo para sair?

    brincadeirinha :)

    ResponderEliminar
  9. A: O amor e paixão não escolhem mesmo sexo, não.

    Rei da Lã: As tuas ovelhinhas são todas fêmeas? Eheheheh!

    Margarida: Right on, "miga"!

    ResponderEliminar
  10. Ana: Sim, é uma "lei de jeito" :-)

    Mi: Essas disficuldades que elas passaram, já não sabia.

    Morcegos no Sotão: I Like people :-)

    ResponderEliminar
  11. Valmont: Um verdadeiro gentleman :-)

    Cine31: Os que criticam são os piores, sem dúvida.

    Eve: Estás sempre presente...gosto disso!

    ResponderEliminar
  12. Nekas: Mais um a favor...boa!

    Maldonado: A homofobia, tal como o racismo, nunca vão desaparecer. Podem ser atenuados, mas desaparecer de vez, é impossivel.

    ResponderEliminar
  13. Nox Lilin: As gajas já estão juntas há 8 anos mas há muito casal que quando se casa...aquilo berra.

    ResponderEliminar
  14. lol, um verdadeiro marco na sociedade portuguesa. mas no entanto acho que vamos ter que esperar mais uma geração ou duas para que a mentalidade retrogata da população em geral mude. elas vão continuar a ser marginalizadas por uma sociedade hipócrita que olha para os outros e não se sabe ver ao espelho!

    ResponderEliminar
  15. E pronto, já tou no fim.

    Depois de uma árdua noite de leitura, finalmente acabou... :)

    Quem promete é assim! ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  16. MRPereira: Quem corre por gosto, não cansa!

    ResponderEliminar
  17. O Patife adora a imagem ilustrativa.

    ResponderEliminar
  18. Patife: Haja alguém que a tenha entendido...o Patife está lá! :-)

    ResponderEliminar
  19. Ya, o pessoal que case com quem quer.
    Eu cá já fiz o mesmo. Casei e descasei e quem sabe não me meto noutra.

    É preciso é existir um gajo com muita pachorra para me aturar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  20. Marta: Porque achas que vivo sozinha? Padeço do mesmo!

    ResponderEliminar
  21. I like people too, but my needs tend to prefer girls. x) But it's not a rule written in stone, so... ^^

    MJNuts

    ResponderEliminar
  22. Morcegos no Sótão: Entao é como eu digo. Às vezes são as pessoas e não os sexos :-)

    ResponderEliminar
  23. assim, do nada, era convidado de um belíssimo casamento :)
    primeiro dia oficial, de muitos :)

    ResponderEliminar