segunda-feira, junho 28, 2010

Novas Séries

Como já tinha referido noutro post, quase todas as séries que via terminaram. Estrearam agora 3 séries novas que vou seguir:
pretty_little_liars
Série típica de gaja e muito na onda do “Gossip Girl”. Não tem nada a ver mas tem, ou seja, quem via o “Gossip Girl”, gostará desta (boa explicação, hein?) “A série fala de 5 amigas. Durante uma pequena festa Alison DiLaurentis desaparece sem deixar rasto. Passado um ano, as amigas voltam a encontrar-se ainda sem saber o que aconteceu a Alison. Começam a receber mensagens de segredos, que apenas Alison podia saber, todas elas assinadas por «-A». As amigas pensam que ela voltou, mas esta é encontrada morta.”
thegates
Esta foi uma surpresa. Na minha opinião é um misto de “Twilight”, com “Desperate Housewives” (por causa da pequena comunidade de classe média alta) e “True Blood”. Quem segue o “True Blood”, facilmente gostará desta série. “A família Monohan muda-se para The Gates, uma comunidade exclusiva mas as coisas começam a complicar-se, quando Nick Monohan, o novo chefe de polícia, tem que investigar os vizinhos no caso de pessoas desaparecidas. Dylan Radcliff e Claire lutam para esconder não só o seu envolvimento no caso do Nick, mas o seu segredo familiar bastante incomum.”
31456ko
Esta foi aconselhada por um amigo e também gostei. Apenas vi o primeiro episódio e estou curiosa… “Scoundrels é uma “dramédia” que é focada em uma família de criminosos que tentam entrar na linha após o pai ser mandado para a prisão. Virginia Madsen interpretará Cheryl West, a mãe que necessita tomar o controle e manter os filhos no caminho certo. Cheryl, vê-se obrigada a assumir a responsabilidade da família, e a lutar para que seus filhos mudem o rumo das suas vidas, deixado os crimes de lado para trabalhar em empregos honestos. Porém, a missão de Cheryl será complicada, já que nenhum de seus três herdeiros pretende mudar de vida.”
nurse_jackie_poster
Esta foi uma surpresa deliciosa: começo a ver  como são epsiódios pequenos, já vou na 2ª Season. Gosto mesmo muito! É uma fantástica comédia que recorre a um humor quase negro e sarcástico. A fantástica prestação de Edie Falco deu-lhe já a alcunha da seguidora do Dr. House, pois têm muita coisa em comum: ambas as séries têm como protagonista um profissional de saúde, neste caso uma enfermeira, viciados em Vicodin e conhecidos por seu humor pouco contagiante.
1Sheet_Master.qxd
Esta acabei-a há uns dias…ainda não li nada sobre isso mas devem fazer a 2ª season. “Alicia, esposa de Peter (Chris Noth), um político que se envolve num escândalo sexual e acaba preso. Com isso, ela precisa de assumir total responsabilidade sobre a família e enfrenta o desafio de voltar a ser advogada após 13 anos sem exercer.”
Resolvi fazer este post porque já li em vários blogs que anda tudo “às aranhas” com o final das séries mais conhecidas. Estas são as que vejo e compreendo que este género não agrade a muita gente mas são apenas dicas…

22 comentários:

  1. tu páras de me tentar com series??? convenceste-me com pretty little liars e the gates!

    ResponderEliminar
  2. Não são mt a minha onda, mas boas dicas!

    ResponderEliminar
  3. Nurse Jackie não sigo, mas gosto. Mas a primeira pareceu-me bem interessante e jovem. :)

    ResponderEliminar
  4. estou a pensar em ver the gates!
    já vi um episódio da pretty little liars mas não sei se vou seguir

    ResponderEliminar
  5. Não conheço. As 2 primeiras parecem interessantes. Dão no cabo?

    ResponderEliminar
  6. É dificil encaixar mais séries na "minha agenda", mas acho que vou espreitar "Scoundrels", parece-me interessante.
    Nós gravamos e vamos vendo, recentemente estavamos a ver "Sem escrúpulos" com a Glen Close e no intervalo deu publicidade de Natal, dá para perceber o quanto andamos atrasadas :P

    ResponderEliminar
  7. Paloma: São as duas que mais gosto. Vê e depois diz-me o que achaste.

    Toupeira: Uma delas tem de ser o teu género porque foste tu que ma indicáste :-)

    S: Eu adoro a Nurse Jackie. Sim, Pretty Little Liars é fresh!

    ResponderEliminar
  8. Cath: O The Gates é fixe também. Normalmente tudo o que tenha vampiros e lobos vende :-) Está na moda.

    aespumadosdias: Não, ainda não dão no cabo porque são muito recentes. COmeçaram a semana passada nos States. A única que dá no cabo é a Nurse Jackie.

    Ulisses: Não, só vi SDOAC! Que raio é isso?!

    Dantis: Estive para começar a ver essa série...é fixe?

    ResponderEliminar
  9. É o remake da Batlestar Gallactica.

    1 mini-série + 4 temporadas absolutamente fenomenais+ 1 filme pelo meio

    Há agora um spin-off chamado Caprica e que se passa 50 anos antes dos eventos da série original...

    ResponderEliminar
  10. Cheira-me que vou ser fã da Nurse Jackie.
    Quando tiver de férias é que vai ser estar sempre colada ao pc. Tenho uma lista de mais de 20 filmes para ver, sem contar com as series

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. As duas ultimas não gosto mas vou puxar as outras! oh se vou!


    (ontem não tinhas isso!)

    ResponderEliminar
  12. Ulisses: Pois, o Toupeira já me elucidou mas olha, eu sou uma cinfélia atipica: detesto Sci-Fi e não vejo...sorry. :-)
    Sim, Caprica já li sobre ela.

    Marta Inês: Eu recomendo a Nurse Jackie a qualquer um!

    Margarida: Perguntei porque não tens respondido aos meus comentários e estranhei...

    ResponderEliminar
  13. oi!
    sou novinha por aqui ;)
    vou ver se apanho os the gates.
    sobre um filme que falaste: exam. é de terror??

    ResponderEliminar
  14. desculpa a intrusão ms onde há series ando eu tb. realmente as 2 primeiras parecem interessantes (precisamente por serem muito "pouco provavel de acontecer em Portugal". E onde anda o interesse tb ando eu....como vês ando em todo o lado, até onde não devo....lol parabéns pelo blog e adorei as curiosidades da dora

    ResponderEliminar
  15. a ana do 2º esquerdo: Welcome! Não. O The Exam não é de terror. Podes ver à vontade! :-)

    bruxinha: Obrigada pelo blog, volta sempre. Se me deixares entrar no teu, agradeço :-)

    ResponderEliminar
  16. se bateres á porta com jeitinho eu deixo...lol

    ResponderEliminar
  17. bruxinha: Fiz confusão, o teu está aberto e já lá fui! Amanhã vou lê-lo.

    ResponderEliminar
  18. Eu não vou pôr os pés fora de casa durante as férias, colada a TV a ver séries... E adivinha de quem é a culpa?

    ResponderEliminar
  19. Nox Lilin: Fico feliz por isso! Depois vai-me dizendo se estás a gostar das séries...

    ResponderEliminar
  20. Compreendo-te completamente. Eu tb sigo PLL, foi uma amiga de Praga que me aconselhou, quando tudo parecia ter acabado de series. concordo completamente. é uma mistura de sei o k fizeste o verao passado com donas de casa desesperadas e com gossip girl. ya, tb tens razao kando dizes k e uma cena de gaj,mas que havemos de fazer. a verdade é que sabe bem ver e desperta mt a curiosidade.apesar de ser da abc, pk se julgarmos pela the secret life of a american teenager, ficamos com a ideia de que é um canal convencionalista e com maus actores :/...mas ultimamente têm saido optimas séries. A modern family tambem é muito boa e ja a vi toda em uma semana e tal. Gostei de uma chamada gravity, mas parece que todo o mundo a odiava e por isso foi cancelada, com grande pena minha porque adorava a actriz- a verdadeira bitch,digamos. Se gostares de sátiras em desenhos animados, aconselhote NEIGHBOURS FROM HELL, gosto muito.

    ResponderEliminar
  21. Andreia: Ontem vi o último do PLL e pareceu que estava a acabar. Claro que não estava, mas deu essa sensação. Desenhos animados, nada bate o meu velhinho South Park.

    ResponderEliminar