quarta-feira, junho 16, 2010

The Runaways vs Fish Tank

RUNOS_Festival1-Sheet_27x40.indd runaways_ver2
É a história de Cherie Curry (Dakota Fanning) e de Joan Jett (da banda Joan Jett &the Heartbreaks) (Kristen Stewart) nos anos 70 e como a banda se formou. O que é que aprendemos de curioso neste filme? Como uma mulher se deve masturbar. E até mostram o truquesinho do chuveiro…
Muitos dos temas são cantados por elas, mas a personagem que mais gostei é mesmo o manager, Michael Shannon, que tem a melhor citação do filme: “Men want women in the kitchen or on their knees…”. Fez-me um bocado confusão em ver a Dakota que já está uma mulherzinha…longe vão os tempos do “I am Sam”. A Kristen continua igual a si própria: esquisita e introvertida. Uma curiosidade: afirmou que é bem mais fácil beijar a Dakota Fanning do que o Robert “Edward” Pattinson e o Taylor “Jacob” Lautner. Para quem gosta do puro rock n roll da altura, é um filme que se vê bem mas não é nada de especial…
fish-tank.indd fish_tank_ver5
O cenário passa-se num bairro social em Inglaterra e Mia (Katie Jarvis) tem 15 anos e dá-se mal com tudo e todos. Anda sempre à briga e a meter-se em sarilhos. O seu único refúgio é ouvir música e dançar hip-hop. A mãe é uma “grandessissima vaca” e trata a filha como lixo (tipo a versão branca do “Precious”! Eheheheh!). O namorado da mãe vai enrolar-se com Mia, and so on and so on…
Este filme ganhou vários prémios e a critica em geral tem sido muito boa. Eu pessoalmente, achei-o um “filme simpático”, mas o melhor é sem dúvida a interpretação de Katie Jarvis.

11 comentários:

  1. Não me levas a mal se te pedir para reveres a escrita? Provavelmente por causa da hora a que escreveste... Já nos habituaste a melhor!

    Voltando ao post, estou definitivamente inclinado para ver o The Runaways. Pensava que ainda não tinha estreado! Não por causa do filme ou da história em si, mas porque acho a Kristen uma brasa (se bem que esquisita e introvertida) e a Dakota uma actriz espectacular e tou com curiosidade!

    O outro, nunca ouvi falar...

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. MRPereira: Claro que não levo a mal. É sinal que gostas de me ler. Erros ortográficos não os vejo...foi por ter usado termos parvos tipo "esquisita" e "grandississima vaca"? Eheheheh! Eu não gosto de escrever formal, tenho de escrever como as sinto. Shoot!

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um filminho que eu nunca ouvi falar mas que vou anotar ali na lista de "para ver". Deves ter ficado tão chocada a ver a Dakota mulherzinha como eu fiquei quando descobri que o pequeno fofo e lindo do Sozinho em Casa tinha crescido e andava metido em drogas! Eles crescem, os malvados!

    ResponderEliminar
  4. MRPereira: Tinhas toda a razão e já alterei os erros todos...odeio erros. Confesso que foi do adiantado da hora :-) Obrigada.

    Kelle: Foi mais ou menos isso. Ehehehe. Embora a Dakota só se meta nessas coisas no filme :-)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas dicas.
    Já pedi para me arranjarem os dois para o FDS.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Marta: Depois diz-me o que achaste...

    ResponderEliminar
  7. fiquie com curiosidade em ver o fish tank!

    ResponderEliminar
  8. Cath: É impressionante a maneira como a mãe trata a filha...

    ResponderEliminar
  9. Quero ver ambos. Embora em The Runaways possa surgir Kristen Stewart da forma como dizes...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  10. Estou a morrer para ver o 'The Runways'! E já está na lista há tanto tempo! xD

    ResponderEliminar
  11. Nekas: A Dakota acaba por estar melhor...acho eu.

    Eve: Depois diz o que achaste.

    ResponderEliminar