domingo, junho 20, 2010

Tentei ver…

Existem certos actores ou certos realizadores que nem me interessa saber do que trata o filme. Vejo porque sei que vou gostar. Depois existem aqueles que me parecem interessantes pelo argumento ou porque são com algum actor de quem goste. É o caso destes 3 filmes que tentei ver nos últimos dias mas desisti porque, cada um pelas suas razões, não me conseguiram prender…se nos primeiros 20/30 minutos não estiver empolgada com o filme, desisto…
AM:TP final
Comecei a vê-lo porque li bastantes comentários positivos nalguns blogs e arrisquei. Desisti porque achei-o lamechas demais e a ideia de viajar no tempo também não é assunto que me diga muito.
cold_souls
É um filme igual a muitos com o argumento do Charlie Kaufman. Como adoro o “Being John Malkovitch” e gostei do “Synecdoche, New York” e do “Adaptation”, arrisquei…Pareceu-me a mesma onda do “Eternal Sunshine of the Spotless Mind”, mas depois achei-o muito enfadonho o e parei. A história de um homem, Paul Giamatti que faz dele próprio e que vai a uma empresa onde ficam com as almas das pessoas…
hot_tub_time_machine
Desde que vi o “Class” nos anos 80, que fiquei fan do John Cusack. Desde o “Alta Fidelidade”, ao “Being John Malkovich” e ao “Con Air”, vejo tudo…Este foi uma grande banhada. História de 4 amigos na casa dos 40 que tentam reviver o que viveram quando tinha 20 anos…

18 comentários:

  1. Desconheço aí os três filmezecos, eu ando um bocado desmoralizada com a indústria cinematográfica, começo a achar os filmes tão chatos.

    Ontem à noite vi o 1º episódio da temporada 3 de True Blood, é booooommmm de mais, tou ansiosa pelo dia de amanhã para ver o 2º episódio.

    ResponderEliminar
  2. dinona: Sim, tem havido filmes muito chatos, mas de vez em quando lá se apanham uns bons. Aconselho-te a veres o 1º episódio da série "Nurse Jackie" e depois diz-me o que achaste. Se gostaste vê o resto da season. Já vai na 2. Gosto imenso e de lamechas não tem nada, muito pelo contrário. (hei-de fazer um post sobre esta série)

    ResponderEliminar
  3. Acho que isso só acontece prai 1 vez em 50 comigo, nunca deixo um filme por ver..... há filmes que são feitos e idealizados "apartir" do fim.

    ResponderEliminar
  4. Não vi nenhum. Gosto do John Cusack. Grandes interpretações que fez em Meia noite no jardim do bem e do mal e Identidade.

    ResponderEliminar
  5. Às vezes há filmes que simplesmente não noa agarram! Filmes, séries, livros... Já apanhei de tudo! E adormeci no Iron Man 2...

    Kiss

    ResponderEliminar
  6. O Could Souls não tem nada a ver com o Kaufman.

    ResponderEliminar
  7. Rocco: Obrigada pelo aviso, vou já alterar. Aliás, tem tudo a ver, é a onda chapada dele mas fui ver e afinal não é dele. Não sei onde fui buscar isso. Thanks!

    ResponderEliminar
  8. já vi o hot tub e é fraquito de facto. o cusack está perdido na carreira.
    o 1º dispenso mas conto ver em breve o do giamatti.

    ResponderEliminar
  9. Não vi nenhum dos três mas curiosamente não me parecem grande coisa...
    Vou pela tua opinião e gastar o meu tempo com outros :P

    ResponderEliminar
  10. Nasp: Eu insisto e às vezes ainda aguento mais que os 30mn. Mas quando não estou a gostar, desisto porque tenho mais para ver.

    aespumadosdias: Eu adoro o John Cusack!

    MRPereira: Adormeci no Iron Man 1. Ehehehhe! Mas em casa, no cinema não.

    ResponderEliminar
  11. Ruca: O Cusack perdido na carreira? Não diria tanto. Então por essa ordem de ideias, olha para o Nicholas Cage! :-)

    Marta: Mas tu podes gostar...

    ResponderEliminar
  12. Os dois primeiros ainda ando para ver...

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  13. gosto da rachel mcadams, mas viagens no tempo...é um porre.
    giamatti é um grande actor, mas quando li pela primeira vez a sinopse do "cold souls", a sensação de mais do mesmo foi imediata.
    quem me dera parar passado uns minutos. levo a tortura até ao fim quando o filme não agrada.
    boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Mas este post é suposto ser o quê? Como é que alguém que não vê os filmes até ao fim se atreve a tecer críticas?

    ResponderEliminar
  15. Inga: Atrevo-me porque posso porque o blog é meu e nele escrevo o que quero e me apetece.
    Não fiz uma critica, apenas descrevi numa frase do que tratavam os filmes e disse que não gostei. Se isso é uma critica cinematográfica para ti...estás com as ideias baralhadas.

    ResponderEliminar
  16. tadeu: Eu também gosto da Rachel mas este filme é muito nhó nhó :-)
    Não, eu não consigo estar ali a sofrer...

    ResponderEliminar
  17. o cusack n faz um filme de jeito desde o high fidelity.
    n sou fã do nicolas cage mas convenhamos q smp vai dando uma no cravo e outra na ferradura. o cusack é só na ferradura.

    ResponderEliminar