sexta-feira, junho 11, 2010

Unthinkable vs Remember Me

unthinkable-review
Sempre gostei do Samuel L. Jackon. Para mim é o “Mr. Cool” de Hollywood, mas ultimamente tem feito filmes que, na minha opinião, deixam muito a desejar. Deste não desgostei…
História – L. Jackson é um torturador que trabalha a CIA e que, neste caso, tem de “arrancar” informações sobre bombas, a um cidadão americano que agora é fundamentalista (brilhantemente interpretado por Michael Sheen). O filme tem muita violência mas eu gostei. Até nem costumo ser grande fan deste género de filme, mas recomendo aos que gostam do género.
remember_me
A Filipa bem me avisou para eu não perder tempo com este filme e acabei por lhe dar razão. Não é que o filme seja mau, mas é daqueles filmes um bocadinho clichés: rapaz conhece rapariga, rapaz faz com que rapariga se apaixone para ele se vingar do pai dela, e por aí…O Robert Pattinson não está mal, mas talvez por este papel ser um bocado taciturno também, vem-me sempre à cabeça o papel do vampiresco Edward. Não o volto a ver. É um filme que não traz nada de novo.

7 comentários:

  1. O Samuel L. Jackson é fantástico... admirável...

    O Remember me parece-me giro, mas básico.

    ResponderEliminar
  2. impensavel, mas acredito que os meios justificam os fins.
    o filme é brilhante porque durante todo o filme o samuel constroi uma personagem que no final todos acreditam que o faria mesmo. as tecnicas representadas são usadas em zonas de conflito quando se termina o questionario as pessoas as mesmas são eleminadas.

    ResponderEliminar
  3. S: O Remember Me é básico mesmo. Acho filme de teenagers.

    Salsa: Não contes o fim :-)
    Ainda bem que gostaste. Eu também gostei!

    ResponderEliminar
  4. O Unthinkable ainda não vi, mas está para breve, quanto ao Remember Me, deu-me a sensação que já tinha visto aquilo em algum lado... apesar do Robert Pattinson estar muito bem parece que ainda tem alguns "tiques" da personagem dele da saga Twilight.

    ResponderEliminar
  5. Unthinkable já se encontra agendado.

    ResponderEliminar
  6. chiclas: Concordo contigo. Ou isso ou ele teve azar na personagem...mas que tem ainda tiques do Edward, tem.
    Vê o Unthinkable que vais gostar.

    Nasp: Não é Sci-Fi mas é filme de gajo e vais gostar :-) O outro nem percas tempo.

    Rei da Lã: Desde pequenina!

    ResponderEliminar