quarta-feira, julho 28, 2010

Eclipse – The Twilight Saga

a1dc1fc5-2d0a-4ef7-b05f-edee169e5340 
Eu gosta da Saga Twilight e não tenho vergonha, tomem, tomem! Eu cá sou “Team Jacob!”

Li os livros e ontem fui ver o 3º filme. Embora ainda faltem dois filmes e eu já saiba o final, faz parte da praxe…deve ser a adolescente dentro de mim. Só fui ontem porque deixei a cachopada ir toda nas primeiras semanas.

Na minha opinião, este foi o pior. Todo o filme foi baseado na batalha. O 3º livro também é um bocado seca.

Cá fico à espera dos dois últimos filmes nos próximos anos. Dei por mim a pensar no seguinte: se o casal de pombinhos se separa entretanto, vão andar muito tempo com azia porque vão ter de levar um com o outro em mais dois filmes.

31 comentários:

  1. Nunca li os livros, mas os filmes sempre me pareceram um pouco "teenager" demais para mim. Até aguento vê-los, mas custa-me pagar para os ver.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto contigo, na parte do livro. Mas não na parte do filme!

    Só não gostei de o Jacob estar sempre de tronco nú... Isso é que para mim não faz sentido!

    Mas prontes...

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Não sei se os livros estão bem escritos ou não, uma vez que nunca os li.
    Mas os primeiros dois filmes...
    ...maus, muito maus. A história é...
    ...fraca, pobre, sem ponta por onde se lhe pegue...
    Deve ser mesmo a teen que há em ti, porque é feito à medida...

    ...os amores impossiveis, uma criatura das trevas que se revela por amor...

    (sossegái o meu coração...)

    É verdade que o Dracula de Bram Stoker é um livro impossivelmente romantico, mas isto não é impossivelmente, é comercialmente...

    Não te digo para não gostares, obviamente. Cada um sabe de si e gosta do que gosta. Mas fiquei um pouco surpreendido...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Este por acaso foi o filme que mais gostei, aproveitaram as ironias para umas piadas.

    O livro é sempre muito melhor...

    ResponderEliminar
  5. Este por acaso foi o filme que mais gostei, aproveitaram as ironias para umas piadas.

    O livro é sempre muito melhor...

    ResponderEliminar
  6. Essa jovem da foto pode ter um dissabor . . é que Robert Pattinson não há so 1 ! Lá vai ela ter de se agarrar ao marsupial de outro Robert qualquer , que chatice :|

    ResponderEliminar
  7. Não percebo ódio exarcebado. Deve ter a ver com o facto de ter muito sucesso, pois há filmes que são muito piores e não levam com tanto ódio.

    E depois há uma coisa chamada público alvo, nem todos os filmes são dirigidos a todos.

    Não li os livros mas fico contente que tenham posto meio mundo a ler, tal como os Potters. Só por isso é de valor.


    Os filmes vi os 2 primeiros. O 1º não achei mau como o pintam. Não é o meu género e prefiro outro tipo de vampiros. Mas o filme vi-o bastante bem.

    O 2º é fraco. Não gostei nada mas tem uma banda sonora que é maravilhosa.

    Team Jacob? bha os Vampiros é que é :D

    ResponderEliminar
  8. Bruno Miguel: Os filmes são teenagers. Não são filmes para gajos (tirando excepções).

    MRPereira: Alguma vez viste algum dos lobos vestidos? Eles não usam camisola, por isso é que o Jacob anda sempre em tronco nú. Faz todo o sentido já que ele não sente frio.
    Ele ter músculos ou não, é-me igual. Já podia ser meu filho, quase...

    Ulisses: Já me tinhas como uma alternativa pseudo-intelectualóide? Gosto do Twilight,sim, como gosto dos Ídolos e do Big Brother. Não faz de mim menos culta. São os meus guilty pleasures :-)

    Eu fui com um primo mais velho que ele e ele apanhou a seca da vida dele, já bufava por todo o lado. Eu avisei-o: isto não é filme para homens.

    Caia: Foi o único que vi no cinema e foi o que menos gostei.

    Rui Caldeira: E não é só isso. A pila dele deve ser gelada porque ele é vampiro e brittsh. Não mete pica :-)

    Loot: Concordo sempre contigo, pá! A gente ainda se casa!
    É o que digo sempre: o target são as teenagers e as gajas mais velhas vão atrás porque lêem os livros.
    Posso considerar-me uma pessoa que até tem bom gosto em cinema e entendo que não gostem mas estes filmes não são maus.

    ResponderEliminar
  9. Dos três, este foi sem dúvida o piorzinho. Uma seca mesmo!... ao ponto de ter adormecido 2 vezes e ter deixado o resto para os dias seguintes. Lá fiz um esforço e acabei de ver.

    Continuo a preferir os livros.

    ResponderEliminar
  10. Adormeci em casa a ver o 1o filme. Não estava a achar interessante.

    ResponderEliminar
  11. Dora, não foi bem o "pseudo-inteléctualoide" que quis dizer...

    Eu por exemplo detestei quer os filmes quer os livros do Harry Potter e no entanto li-os e vi os filmes.
    E adoro filmes pipoca, e os die hards e o camandro...

    Só que isto é como tudo...
    ...vir alguém tentar escrever sobre vampiros depois da Anne Rice é muito complicado...

    E por exemplo, não tenho nada contra o Harry Potter, mas quando ouço algumas pessoas compararem o miudo às obras de Tolkien, fico a olhar e a pensar como é que é possivel...

    Mas como te disse, cada um é livre de gostar do que gosta e pronto...

    Apenas assumi que depois de veres (porque viste quase de certeza) o Dracula de Bram Stoker, Entrevista com o vampiro e A rainha dos malditos, achasses estes filmes algo...
    ...sem sabor...

    Mas até eu me engano...

    LOL


    :)

    ResponderEliminar
  12. Ana: Mil vezes os livros, claro.

    aespumadosdias: Pergunta à querida se ela não gostou.

    Ulisses: Não entendeste. Era um elogio: eu achei que me tinhas em boa conta de eu ter algum gosto cinematográfico :-)

    Vi todos menos a "A Rainha dos Malditos", isso não me puxa. Todos os outros são literatura da boa, não tem comparação. A Saga Twilight é de uma doméstica que nunca tinha escrito um livro na vida! Agora já escreveu mais dois, acho eu, para fazer render o peixe. Nem precisava porque ela nunca mais vai precisar de trabalhar.

    Isto não tem qualidade literária mas sabe bem ler. Deixa ver se te consigo explicar. Imagina que o "Dracula" é um "Scarface", isto é um "When Harry met Sally". Não é obra-prima mas sabe bem ver :-)

    ResponderEliminar
  13. então digo-te que devias ver "A rainha dos malditos"

    É baseado no livro homonimo da Anne Rice e tem como personagem principal...
    ...Lestat!
    e dito isto...

    :)

    ResponderEliminar
  14. Ulisses: Isso sempre me cheirou a gótico...ainda por cima é com a outra coitada que morreu num acidente de carro, mas tem o Townsend.

    ResponderEliminar
  15. Por acaso a rainha dos malditos ao pé do entrevista com o vampiro é na minha opinião muito fraquinho.

    O Lestat do Tom Cruise foi muito marcante. Aliás o ambiente do entrevista com vampiro é muito mais poético. OS actores estão excelentes e talvez tenha ajudado o facto de ter sido a própria Anne Rice a escrever o guião do filme.

    Ah e claro o realizador é o Neil Jordan :)
    Mil vezes melhor que o rainha dos malditos.


    Não sou da opinião que depois da Anne Rice não se fazem coisas boas sobre vampiros. Mas claro que ela é uma referência.

    Em cinema aconselho o Let the right one in.
    Que além de provar que ainda se fazem filmes bons com vampiros provou que ainda se pode abordar a personagem de outras formas.

    ResponderEliminar
  16. Bem, eu também confesso que gostei de " A rainha dos malditos" porque:

    -A banda sonora é brutal...
    -Adorei o facto de haver um vampiro que quer ser estrela de rock
    -Aborda a história do Lestat, coisa que o Entrevista com o vampiro não faz

    Mas sim, é muito inferior...

    ResponderEliminar
  17. São gostos claro, estou só a dar a minha opinião.

    As bandas sonoras são completamente diferentes dos dois. Uma é com bandas de new rock e outra é de orquestra?
    Se bem que prefiro a versão da Sympathy for the devil pelos Guns n´roses do que qualquer canção da ost do rainha dos malditos :P

    Ouvi rumores sobre um possível novo filme de um livro da Anne Rice, precisamente o Lestat que aborda o passado do personagem e a sua história depois do entrevista. Este é ideal para ti se gostas da personagem.

    No rainha lembro-me do Armand aparecer e estar tão fraco :( é o Armand caramba.
    Valeu no entanto por ter surgido pela primeira vez o Marius que juntamente com o Lestat são talvez os melhores vampiros criados pela Rice.

    ResponderEliminar
  18. Epah o robert queria mesmo um blow-job dessa moça... Gosh gente que não se manca é do melhor xD

    ResponderEliminar
  19. Loot,

    As músicas da OST que são da banda do Lestat são brutais, sobretudo nas letras...
    ...e olha que eu nem gosto das musicas da banda do compositor delas, os Korn!

    "You see i cannot be forsaken
    Because i'm not the only one
    We walk amongst you, feeding, raving
    Must we hide from everyone?"


    Todas estas musicas fazem uma referência clara ao universo criado pela Anne Rice, de uma forma absolutamente actual.
    Aliás, o próprio Lestat apenas pega numa banda que já existia e torna-se o vocalista da banda, imprimindo-lhe um cunho...
    ...Gótico, negro, meio etéreo, meio intemporal...

    E neste aspecto, gostei!

    E, claro, adorei a Akasha e a história, muito resumida infelizmente, da primeira vampira.

    Mas claro, este filme mexe um bocado com o facto de eu ser musico. Podia estar muito melhor e é pena que não esteja, mas não deixa de ser interessante.

    Já agora,

    http://www.youtube.com/watch?v=vmoadyIUTRw&feature=related

    :)

    ResponderEliminar
  20. Obrigado Ulisses.

    A minha memória já não dá para tudo.
    Lembro-me que a ost tem Deftones numa das suas melhores fases (White Pony), Static X (n me dizem nada), disturbed etc.

    As canções do Davis podem ter muito a ver com o filme, mas não são do que mais gosto em música.

    Além de que nada bate o final do entrevista ao som de: http://www.youtube.com/watch?v=xmHZLruBSMs

    :D

    ResponderEliminar
  21. Loot: O Sueco ou o que vai sair?
    Adoro o Sympathy for the Devil com o Lestat no carro! Lindo!

    Quem é o Armand, é o Armand Assante? Se for não gosto.

    Miss Murder: Blowjob é sempre bem vindo, seja ele donde vier. Pergunta a qualquer homem.

    Ulisses: És sempre bem vindo a comentar cinema aqui!

    ResponderEliminar
  22. O Sueco o Sueco. O remake não faço ideia e não me faz sentido que esteja a ser feito agora, pois o original é recente. Mas está com bom aspecto pelo que mostram.

    O Armand é o personagem interpretado pelo Antonio Banderas no entrevista com o vampiro que aparece também no rainha dos malditos mas com 1/100000000 do charme :P

    ResponderEliminar
  23. Loot: Não duvido de ti mas não lhe acho piléria :-)

    ResponderEliminar
  24. Eu não consigo digerir esses filmes, por mais que tente, não consigo.
    Se calhar teria mais sorte com os livros.

    ResponderEliminar
  25. só vi o 1º filme e achei uma merda.

    mas qt a filmes de vampiros, tens de ver o "dracula 3000". é lindo ahahah.

    ResponderEliminar
  26. Gostei do filme e pessoamnt, o 4º foi mesmo o piorzito -.-
    Enfim, free bj's tb eu dava... ao Taylor fogo hahahahah Team Jacob totz :D Mas só nos filmes. Nos livros, sou team Ed. Enfim, o Rob é feio como sei lá o quê -.-

    ResponderEliminar
  27. Bolas, tu estás sempre actualizada :)
    I wich...

    ResponderEliminar
  28. Team Jacob all the way!
    Também não gostei muito do ecplise - o filme, porque dos livros, gostei deles todos! xD

    ResponderEliminar
  29. Marta: Os livros são giros.

    Ruca: Isso é a gozar com o 300? Daqueles tipo Scary Movie?

    Calipso: Free bj ao Taylor? Eu não. É puto! :-) Talvez o pai do Edward que deve ter a minha idade. lol

    Marta: Quando não se tem filhos e marisdo e se adora cinema, está-se quase sempre actualizado :-)

    Eve: Vamos fazer umas t-shirts "Team Jacob"! Ehehehe!

    ResponderEliminar
  30. Eu também adorar a Saga Twilight... mas achar os filmes um bocado chatos, só fale a pena pelos abdominais do Jacob muahahahahahahahahahah.

    Mas já li os livros para aí umas 5 vezes :-P

    ResponderEliminar
  31. dinona:5X?? Nunca repito os livros.

    ResponderEliminar