domingo, julho 18, 2010

Grown Ups vs A-Team

grown_ups grown_ups_ver2
Adam Sandler é um famoso agente em Beverly Hills, Kevin James é um pai de família desempregado, cujo filho é obcecado pelo leite materno, Chris Rock é um pai doméstico que é mandado pela mulher e pela sogra, David Spader é o solteiro - garanhão e Rob Schneider é um massagista sensível que gosta de mulheres bem mais velhas. Maria Belllo e Salma Hayek são duas das esposas. Steve Buscemi faz também uma pequena “perninha”…
A acção passa-se em 1978 onde todos eram amigos e jogavam numa equipa de basket. Passados 30 anos, o treinador morre e voltam e encontrar-se no funeral e passam um fim-de-semana divertido com as respectivas famílias. É um típico filme de Domingo, bem disposto...eu gostei! Vale a pena ver!
Curiosidades: Os filhos de Adam Sandler, Jackie and Sadie, também entram no filme. São os filmes de Tardio.
a_team a_team_ver2
Nos anos 80, eu era daquelas crianças que “rezava” para que ganhasse o “Verão Azul”, ou o “Quem Sai aos Seus”, em vez do “A-Team”, mas mesmo assim resolvi ver o filme, nem que seja pelo Bradley Cooper, os seus “six pack” e aquele sorriso…
Passados 18 minutos de tiros e explosões, lá desaparecerem os créditos e aparece o título do filme. “Old school action movie” – para quem gosta de filmes de acção. Eu nunca fui grande fan mas este vê-se bem, claro.
A Jessica Biel também aparece, faz de capitã, que já teve uma relação com o Bradley “Faceman” Cooper e também o Patrick Wilson, um actor que já fez dois dos meus filmes preferidos – “Hard Candy” e “Little Children”.
Curiosidades: Woody Harrelson e Ryan Reynolds foram pensados para fazerem de Murdock. Surgiu também o boato de que Ice Cube iria ser o BA Baracus.

14 comentários:

  1. Dois filmes completamente diferentes mas destinados a apenas um propósito - Entretenimento.

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  2. vi o a-team pelo apelo saudosista e acaba por fazer jus à série original, se bem que bem mais disparatado em algumas cenas de acção difíceis de engolir.

    para quem nunca viu a série é um razoável blockbuster de verão que se vê uma vez e está visto. para quem viu a série, é a mesma coisa.

    o grown ups n vi mas o adam sandler faz-me fugir.

    ResponderEliminar
  3. A-Team fica para ver só em casa.

    ResponderEliminar
  4. Ver filmes no cinema, não? Eu vou esperar ansiosamente (eu era aquele que rezava para que ganhassem os Soldados da Fortuna)
    Eu ainda não cresci, daí o saudosísmo :)

    ResponderEliminar
  5. O triste que eu ficava quando era o Verão Azul a ganhar.

    Mas mesmo assim, vi o A-team ontem e achei um bocado embrutecedor, tenho a sensação de que o meu QI baixou uns pontinhos

    ResponderEliminar
  6. Nekas: É o principal objectivo do cinema :-)

    Ruca: O A Team é filme de gajo, obviamente. Também só o vi pelos anos 80. Eu gosto do Sandler.

    Nasp: Onde achas tu que eu o vi? :-)

    Noya: No cinema? Claro. Nunca saquei ou vi em video um filme do Cruise. Tudo no cinema. Os que gosto muito vejo no cinema. Quando vivia em Lx vi muito cinema alternativo, agora deixei de ir porque é só cinema pipoca. Vejo no conforto do lar :-)
    Agora nas férias vou ver o Knight & Day e o Twilight (goza, vá!)

    Ska: O A-Team é aquilo e pronto. Conteúdo não há muito...mas em termos de tiros e explosões não está mau. Mas dentro do género os meus preferidos são os Bad Boys.

    ResponderEliminar
  7. Gozar? Nã... Podia-me ter calhado a "sorte", mas felizmente há sempre um filme alternativo que setreia na quinta anterior para ver :)

    (Nada de chorar com a história de amor)

    ResponderEliminar
  8. Era tarde quando escrevi... Aí vai. Eu vou ao cinema uma vez por semana e atiro-me ao que há (tão exigente que eu sou). Ora se a dada semana só se encontrar cáca no cinema, vejo o filme menos mau. Daí não me ter calhado a "sorte" do Eclipse (eu adoro - sem ironia - a Kisrten) porque houve sempre alternativas :)

    ResponderEliminar
  9. omg...odeio eclipse e tudo o que advem disso e a actriz principal acho-a absolutamente horrenda em todos os sentidos, em termos de actriz é apática, nao tem carisma nem expressao.opa, respeito quem goste, mas juro que é dificil perceber o porque...nem sequer estou a criticar o filme em si, porque seria bem mazinha, mas a actriz acho que é o maiori buraco do filme.
    Quando ao filme do sandler, sinceramente nao devo ir ao cinema para ver, mas devo ver pk são sempre bons para desanuviar e com ele os risos sao quase garantidos, tirando um que odiei e nao me recordo do titulo.agora o A-team, ou soldados da fortuna, eu adorava toda aquela javardice :p...a serio, 1983 ainda nao era nascida, vi anos depois, mas opa achava genial...meio parvo, por vezes, mas ate o mcgiver e kit eram..lol hoje nao via se calhar,mas teve a sua piada na altura...bem melhor que dansowns creek e assim, que confesso que tambem vi pela falta de oferta qe havia na tv...
    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. ahhhhhhhhhh...esqueci me de te dizer para veres o meu post...coincidentemente, juro que nao foi a copiar, fiz um post sobre o filme e serie hoje....carrega no nome B.A e ve algumas cenas no youtube sobre ele...tem mesmo muita piada :p

    ResponderEliminar
  11. Andreia: Lamento desapontar-te mas não sou fan do BA. Nem mesmo do A - Team. Vi o filme para como estava e pelo Bradley Cooper :-)

    ResponderEliminar
  12. Epá o A-Team eu detestei!!!!

    Fiquei um bocado lixado com este filme que até mal que conheci o Sharlto Copley que provavelmente foi o meu actor fav do ano passado!!!

    ResponderEliminar
  13. Nasp: Quem é esse? O Murdock?

    ResponderEliminar