domingo, julho 25, 2010

Karate Kid vs The Ghost Writer

karate_kid karate_kid_ver2
Se alguém me dissesse que eu com 33 anos ia chorar a ver o Karate Kid eu diz que era mentira! Gostei muito! Muito fixe mesmo!

Argumento: Dre (Jaden Smith) vai viver com a mãe para a China e é vitima de “bullying” na escola. Conhece Mr. Han (Jackie Chan) que é o “contínuo” do prédio onde vivem e é ele que lhe vai ensinar Kung-Fu para ele se vingar dos putos da escola. Argumento super original! O argumento é irrelevante porque o filme é muito porreiro.
ghost_writer ghost_writer_ver4
É um filme de espionagem “old-school”, daqueles à antiga. É um bom filme mas acaba por ser um bocadinho monótono devido aos seus 128 minutos. Tem um bom leque de actores e o mais interessante no filme, isto na minha opinião, acabam por serem os “twists” finais. Foi bom rever o Ewan McGregor voltar ao seu sotaque…já estava cansada de o ver a tentar falar “americano”. A banda sonora original também é bastante interessante, mas em relação ao argumento, esperava uma coisa mais pomposa, mais à Roman Polanski. Tirando “O Pianista”, o “Bitter Moon” é o meu filme preferido dele…

Foi bom rever o James Belushi (dono da editora que contrata Ewan MrGregor) que está irreconhecível: (mais) gordo e careca. Só o reconheci pela voz porque faz um papel muito pequeno. Outra excelente participação é a de Tom Wilkinson (Paul Everett). Kim Cattrall (a assistente de Brosnan) está uma senhora; até faz brittish accent e tudo. Longe vão os tempos da louca Samantha…

Argumento: “The Ghost” é contratado para escrever e transcrever o livro das memórias de um ex primeiro-ministro Britânico, Adam Lang (Pierce Brosnan). O manuscrito tem 674 páginas e logo no inicio é roubado ao jornalista. MrGregor é transportado para casa do político e a partir daí começa a preparar o livro, através de entrevistas ao próprio primeiro-ministro e ao seu staff. Chega à conclusão que veio substituir um outro jornalista que veio fazer o mesmo, mas que acabou morto… 

Curiosidades: A personagem de Ewan McGregor não tem nome, nem mesmo nos créditos do filme; aparece sempre como “The Ghost”. Diz-se que o papel de McGregor, era para ter sido para Hugh Grant.

15 comentários:

  1. Já vi o Ghost Writer e gostei bastante, tem um elenco que mete respeito...

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi o Karate Kid. A minha namorada quer ir ver o Ghostwriter mas eu 1º quero ver o Inception.

    ResponderEliminar
  3. estou muito curioso para ver o ghost writter... promete!

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto ver The Ghost Writer!

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  5. Só um aparte. Finalmente alguém que não achou piada ao Avatar.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso, comecei a ver o Karate Kid a pensar: Bem vou desligar o cérebro...

    ...e depois descobri um filme lindo.

    Mas deviam mudar o nome:

    Kung Fu Kid? LOL

    :)

    ResponderEliminar
  7. Confesso que o Karate Kid não me dizia nada... Mas parece que vou mesmo vê-lo!

    O Ghost Writer, és a primeira pessoa que ouço a falar bem do filme... Tou um bocado indeciso!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  8. Humm, eu estava a torcer o nariz em relação ao karate Kid, é mais um remake e o original vi-o várias vezes quando miúdo, ah grande Mr. Myagi (qual Jackie Chan).
    Mas depois de ler disto fiquei curioso :)

    O outro já queria ver, mas agora teve de ser o inception, já está visto!

    ResponderEliminar
  9. chiclas: Gostaste bastante? Eu simpatizei...

    aespumadosdias: Nunca viste o antigo ou o novo?

    Bruno Miguel: Força!

    afectado & Nekas: Vê e depois diz o que achaste.

    Noya: Eu já gosto de pipocas mas no Avatar apanhei uma barrigada porque tinha se as comer para manter-me acordada. Juro. É um bom filme mas não é filme para mim.

    ResponderEliminar
  10. Rui Caldeira: No Karate Kid não há sexo. No Ghost Writer há sexo mas debaixo dos cobertores.

    Ulisses: O título alternativo é mesmoe sse: Kung Fu Kid, não sabias? Gostaste mesmo ou estás a ser irónico?

    MrPereira: Eu não disse maravilhas do Ghost Writer. É um bom filme, o argumento é porreiro mas acho um filme banal. Daqui a umas semanas nem me lembro que o vi...mas lá está, é a minha opinião.
    Vê o KKid, é muito giro!

    Loot: Eu sou super fan do Mr Myagi e o golpe final do Karate Kid, mas acredita em mim: vais gostar deste. O Chan está muito cool e o Jaden vai ser um borracho! :-)

    ResponderEliminar
  11. Não sabia.

    E gostei mesmo. A minha pquenissima costela oriental baba-se com isto, pá...

    :)

    ResponderEliminar
  12. Dois para ver já há algum tempo...

    ResponderEliminar
  13. hum... se calhar vou arriscar, mas como vou ver amanhã vou ver se há alguma estreia que valha mais a pena.
    quanto a avatar, junto-me também ao clube dos que-não-acham-especial-piada-ao-avatar. Os efeitos do 3D não posso negar que são bonitos de se ver, mas o argumento do filme é uma autêntica porcaria e banalidade. é secundário. é uma história da pokaontas, mas com bonecos azuis gigantes! não há nada de novo no filme além da técnica. mas são opiniões. quanto ao karaté kid talvez saque, mas acho que se for remake não vale muito a pena, pelo menos para ver no cinema.

    ResponderEliminar