sexta-feira, julho 02, 2010

“Um gajo trata-se e tal e depois chamam-me maricas…”

708_image_05

Há um grupo de pessoas com quem costumo conversar diariamente e um deles, o Pedro, é um gajo com sense of style. Tem cuidado ao vestir, faz pendants de cores, tem vários relógios, usa sempre gel e é um gajo com quem costumo falar de várias coisas: cozinha (ele dá-me dicas), gabo-lhe imenso os casacos que usa e até já fomos os dois a aprender uma malha de tricot que uma senhora nos ia a explicar. O que há de estranho nisto? O Pedro é visto por todos os outros “marmanjos” e por um em especial, como tendo pouco de macho. Ora este “rapaz que pouco tem de macho”, é efectivamente heterossexual e com namorada, só que não anda com as unhas grandes, põe creme na cara, anda sempre arranjado e que por acaso não tem sempre um ar despenteado às 8h da manhã e muito menos pêlos a sairem das orelhas e do nariz…

Eu pensava que esta coisa de se querer o macho porco, bruto e a cheirar a cavalo, é uma coisa que eu pensei que já não se usava e que sinceramente causa-me alguma…brotoeja. É mais bonito andar tipo homem das cavernas, do que andar bem tratado e bem vestido, porque isso realmente é de maricas….

16 comentários:

  1. Bem... No meu caso só tenho que ter cuidado com as unhas e os pêlos, porque acho que não me visto mal e apesar de não usar gel, uso cabelo curto e não despenteia com muita facilidade! :)

    Esse teu amigo é alvo de inveja, é o que é!

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Não te esqueças dos grunhidos dos homens das cavernas :P

    Eu tenho algum cuidado. Não gosto muito de andar com ar de porco. E tal como o MRPereira, também não uso gel porque me aumenta a queda de cabelo e não quero ficar careca antes do tempo - já basta a calvice fazer parte da família.
    Relógios, só tenho um e uso-o porque foi oferta. Atrofia-me ter os pulsos apertados. Até gosto de bondage mas não de ser submisso, por isso não gosto de me sentir preso. ;)

    ResponderEliminar
  3. só acho estranho o facto de ir aprender tricot... não tenho nada contra. eu gostava de aprender... mas antes disso há tanta coisa mais interessante para fazer...
    (ponto de vista de um gajo que não sabe o que são pendants apesar de saber francês, tem algum cuidado ao vestir, mas que não usa gel nem relógio, não usa unhas grandes e tenta não ter pelos a sair de lado nenhum...)

    ResponderEliminar
  4. MRPereira: Qual amigo é que é alvo de inveja, o Pedro ou o caveman?

    Bruno Miguel: Com a calvicie não se pode fazer nada. Eu se fosse homem, quando começasse a ficar usava logo o cabelo rapado (adoro ver).

    António Branco: Pendant é por exemplo: usas camisola azul e colcoas umas meias azuis também, entendes? Prezo saber que te esforças por não teres pêlos a sair de lado nenhum! :-)

    ResponderEliminar
  5. E tu com pena que ele tenha namorada.
    :)

    ResponderEliminar
  6. Demasiados preconceitos ainda... Acho muito bem os homens arranjarem-se :)

    ResponderEliminar
  7. aespumadosdias: Não faz minimamente o meu tipo :-)

    António Branco: Ele não quer aprender tricot. Eu é que estava a aprender e ele também quis ver como se fazia.

    A.: Os preconceitos são uma merda!

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente há homens que ainda têm esse tipo de preconceito. Acham que macho que é macho não se depila, não arranja as unhas, não usa cremes. Felizmente para eles, que também ainda há mulheres que não ligam a isso e preferem-nos assim.
    Não é o meu caso, definitivamente.

    :-)

    ResponderEliminar
  9. Cabelo rapado é bem mais prático, Dora. Não é preciso pentear e não se despenteia. O tempo que se poupa de manhã...!

    ResponderEliminar
  10. Loooooooooool
    Parece que viste a minha foto.

    ResponderEliminar
  11. Os pseudo-machões que criticam o teu amigo nunca devem ter ouvido falar do conceito de metrossexual...
    Provavelmente nem sequer sabem o que é um conceito... :D

    ResponderEliminar
  12. Esse teu amigo de facto é que deve ter muitos preconceitos e como tal "ataca" os outros...

    Acho muito bem os homens terem todos esses cuidados...

    Se ha coisa que me enoja é ver homens que nao tenham todos esses cuidados que, no fundo, sao habitos de higiene..

    ResponderEliminar
  13. Bruno Moguel: Eu gosto muito de ver cabelo rapado num homem.

    Salsa: És o caveman ou o outro?

    Maldonado: Eles sabem o que é um "conceito", mas a Ribatejanice do macho não lhes dá para mais...

    Pugo: Não há nada como um homem lavadinho. SOu fan :-)

    ResponderEliminar
  14. Vou deixar ser a tua imaginação a decidir quem eu sou pode ser que acertes ou talvez não.

    ResponderEliminar
  15. Salsa: Eu não tenho que decidir nada. Tu é que o disseste.

    ResponderEliminar
  16. O que eu disse foi que parece que viste a minha foto. Se a viste tens fazer a tua soposição.

    ResponderEliminar