segunda-feira, agosto 23, 2010

O Meu Maior Vício

1

Este post é para o pessoal cinéfilo.

No Sábado à noite estive das 22.30 às 03.30 a re-organizar a minha colecção de dvds originais. É certo que há meses que não compro nada, mas fui dar-lhes uma arrumação mais completa. Eles já se encontram separados por actores, mas mesmo assim, fui checkar um a um se estavam no blog e adicionar uns poucos que me faltavam.

Podem visitar o meu blogsito que serve como base de dados. Aqui no “Six Feet” continuo a escrever sobre cinema. Aquele serve só para saber o que tenho. Estão separados por géneros com as tags de lado. Se quiserem procuram se alguns dos vossos filmes preferidos lá encontram e comentarem-no, eu agradeço!

Eu gabo a minha paciência para estas coisas. Teria sido capaz de o fazer até de manhã…Agora peçam-me para limpar a casa mais de 2h que eu já bufo por todo o lado.

28 comentários:

  1. Também gosto de ter tudo organizado e classificado, só que não tenho paciência para o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter essa paciência, mas vou fazendo no meu blog aos poucos, na rubrica "filmes da minha vida".

    Mas tenho uma base de dados no meu pc, que é o "ant movie catalogue".

    Parabéns pela colecção. É uma coisa de valor fazer-se uma colecção de DVDs quando é tão fácil piratear hoje em dia.

    http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Bruno Miguel: Eu tenho e adoro.

    Bruno Duarte: Eu saco tudo. Vejo e apago. Mas nada me tira o gosto de ter os filmes originais. Tenho ali muito dinheiro e muita estima :-) Já viajaram muito. Sempre que mudava de casa lá iam eles em sacões enormes daqueles dpo IKEA :-)

    ResponderEliminar
  4. É de valor sim senhor!
    Eu ainda só tive de mudar duas vezes de sitio a minha colecção, e é um processo algo delicado.

    Comecei a minha colecção há cerca de 4 anos. Quando tiver 40 anos abro um videoclube :)

    ResponderEliminar
  5. Também te gabo a paciência.
    E quem corre por gosto...

    ResponderEliminar
  6. Bruno Duarte: Não sei quais foram os meus primeiros dvds mas já foi há uns bons 10 anos. Como disse, há meses que não compro nada mas agora vou recomeçar.
    A minha primeira compra vai ser o Boogie Nights que o Noya já me disse que finalmente chegou a Portugal.

    Os dos jornais e revistas costumam ser maus, mas também tenho alguns de lá. Nunca deixes de mandar as tuas dicas!

    anouc: Com a música sou igualmente organizada. Com a diferença de não comprar um cd original há 11 anos :-)

    ResponderEliminar
  7. tenho uma coisa a dizer.
    DAMN tens muitos filmes.

    ResponderEliminar
  8. devias dar-te bem com um amigo meu, é o tipo que mais sabe de cinema que eu conheço, qualquer filme que eu lhe pergunte ele sabe a categoria, o realisador, os actores os prémios que ganhou etc, conhece actores, realisadores etc, e sabe tudo o que fizeram.

    ResponderEliminar
  9. Ricardo: Nunca são muitos filmes.

    Separado de Fresco: Se tiver uma pila grande e aparadinha e souber cozinhar, apresenta-mo que caso com ele.

    ResponderEliminar
  10. No sábado a essa hora estava eu a dormir em Budapeste para no dia seguinte ir conhecer mais terras húngaras. :-)

    ResponderEliminar
  11. opá... manda isso em excel, para eu comparar com a minha lista, sff!

    :P

    ResponderEliminar
  12. Conclusão:
    Este "post" não é para mim.

    ResponderEliminar
  13. E que tal uma foto para vermos a tua colecção?
    É de louvar o facto de comprares dvds. Se uma pessoa gosta realmente de cinema e quer possuir um filme, então a única maneira correcta de proceder é comprar. Se não apoiarmos os produtos e criadores que realmente gostamos, eles depressam deixam de existir.
    Eu também faço downloads de filmes, principalmente agora que deixei de ter videoclubes disponíveis (estão todos a falir), mas se vejo e gosto dum filme o suficiente para o querer na minha colecção, então compro. E não me venham com a história de serem caros. Basta não comprarem quando são novidade e esperar pelas promoções. Além disso há sempre locais que vendem em 2ª mão.
    Eu já não compro um filme a 19€ há quase 3-4 anos, tirando raras excepções. E a minha colecção não pára de aumentar. Já ultrapassei a barreira dos 1000.

    ResponderEliminar
  14. aespumadosdias: Não gosto de filmes húngaros. Eheheh!

    VM: Não posso. Vais ao blogs e vês nos tags de lado :-)

    Rei de Lã: Welcome back!

    King Mob: Eu não compreo novidades. Havia uma loja aqui em Lisboa que tinha dvds em 2º mão. Comprei lá dezenas deles!
    Como disse em cima, eu saco tudo e apago, não guardo nada. Depois compro os orignais.
    Gostava de ver os teus.

    ResponderEliminar
  15. Qual a loja? A Carbono?

    Agora que estou impedido de ver filmes por algum tempo, até podia aproveitar para fazer uma lista como a que tu fizeste no outro blog, mas parece-me que ia dar demasiado trabalho.

    ResponderEliminar
  16. King Mob: Não.´Era uma tipo Blockbuster ali na 5 de Outubro. Até comprei lá a Season 4 do South Park semi-nova.

    Olha que eu atéte fazia isso, mediante pagamento, claro.
    Era um part-time giro, fazer bases de dados para as pessoas :-)

    ResponderEliminar
  17. Base de dados já eu tenho, num ficheiro excel, que já passou por não sei quantas versões do software. Essa listinha já vai com quase 5000 títulos, e isso porque lhe vou retirando aquilo que já vi e que não pretendo ver novamente, caso contrário...

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho tudo em excel e pronto.

    ResponderEliminar
  19. King Mob: Eu posso ajudar-te free of charge. Mas tem de ser com imagens senão não me puxa. Ehehehe!

    Nasp: Eu sou gaja pá! Ontem lembrei-me de ti: vê o "Repo Men". Brutal! Amanhã faço post.

    ResponderEliminar
  20. Bom depende do que tu chamas uma pila grande mas se não tiver que ser muito grande, eu sei cozinhar e tenho-a aparadinha, e ainda sei arrumar e cozinhar :-) posso candidatar-me? :-)

    ResponderEliminar
  21. Separado de Fresco: A eterna conversa de sempre: a média portuguesa vai até aos 16cm. Logo, uma grande tem de ser maior que isto :-)

    Arrumar a cozinha gosto, mas se não ressonares, temos negócio feito!

    ResponderEliminar
  22. bem lá vou eu ter que arranjar uma fita metrica :-) não é arrumar a cozinha, é arrumar , cozinhar, passar a ferro e todo esse tipo de tarefas, até coser eu sei e para minha surpresa mesmo "velho" este fim de semana tive a agradavel sensação de ainda conseguir enfiar a linha no buraco da agulha sem precisar de oculos :-) ressonar? só quando ando constipado mas aí uso daqueles pensos no nariz e está o assunto arrumado. (agora quero ver como te safas desta) :-)

    ResponderEliminar
  23. Separado de Fresco: Oh meu amigo, eu já não sei o que´são uns lençóis passados a ferro há anos! Para os ter, só dormindo emc asa de outras pessoas. Ehehehe! Eu tenho para lá um ferro mas nem lhe mexo. Nunca ando amarrotada, mas também não passo a ferro.

    ResponderEliminar
  24. bem se quizeres combinar um serão em tua casa eu ofereço-me :-) cozinho, arrumo a cozinha, e depois enquanto pões um filme para nós vermos eu passo a ferro :-) não é romântico mas é diferente. (claro que não tens coragem para isso) :-)

    ResponderEliminar
  25. Separado de Fresco: Não tengo coragem para isso? Eu tenho uma dominatrix dentro de mim. Era gajo para te pôr a passar a ferro e nos intervalos, lambias-me os pés.

    ResponderEliminar
  26. Há um mês comprei O Pianista por 1,50€, a minha melhor compra de DVD de sempre.

    ResponderEliminar
  27. Diogo F: O meu Pianista foi bem mais caro. Já o tenho há uns anos.

    ResponderEliminar
  28. Thanks :)
    --
    http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
    для сайта sixdegreeesofseparation.blogspot.com

    ResponderEliminar