quarta-feira, agosto 18, 2010

O meu ódio de estimação


exercise-cartoon
Eu gabo as pessoas que gostam de fazer desporto. Eu gabo a paciência das pessoas que vejo ao final do dia a darem o seu belo passeio!

Sempre detestei desporto…era a primeira disciplina a onde “ficava” tapada por faltas; aquilo era um suplicio. Há uns anos ainda fui umas vezes ao ginásio. Começava com a pica toda mas depois desmotivava, mesmo vendo resultados.

Vou agora dar um passeio a pé a ouvir música porque estou com a pica toda. Motivo: Vi ontem o “The Biggest Loser” e estou “carregadinha” de motivação (Sou mesmo parva, eu sei!). Até estou a pensar em ir ali à Decathlon e comprar um colchãosito panelierote para fazer uns exercícios que vi aqui no you tube.
Ginásio não vou porque não tenho tempo e gosto pouco que me vejam toda vermelha e a bufar por todo o lado!

41 comentários:

  1. Nisso das caminhadas há que ter cuidado, se fores caminhar meia hora lembra-te que depois tens de voltar e isso transforma a caminhada em 1 hora! Eu sou um ser sedentário e gordo, não tenho capacidade para dar conselhos destes!

    ResponderEliminar
  2. Se eles conseguem nós também conseguimos caramba!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não dispenso duas corridinhas por semana de +/- 1hora cada ... faz-me sentir bem.

    Força nisso, estou contigo.

    http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Miss Murder: Por ser um ser sedentário e gordo é que fui andar...mas já cá estou! Ehehehe.
    Fiz 20mn a andar bem, mas bem, senão não faz nada.
    Agora estou a beber um batido de melão sem açúcar e vou ver a Oprah...no sofá.

    S: Costumas ver?

    Bruno Duarte: Mas tu és magro e gostas de desporto. :-)

    ResponderEliminar
  5. Ahah..tenho um remédio santo para perder peso..a minha mãe usa, eu para já nunca ganho embora durma o dia todo :p!
    Bem, bebe chá verde, não faz mal, porque é natural, o chato é que vais para ai 5 vezes ao wc para aí em 1h ((há nas farmácias um que bem num frasquinho em vez de saco, porque o de saco tem lá porcarias que fazem mal)...Mas como antioxidante, evitas assim a retenção de líquidos e, consequentemente, perdes peso!

    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adoro desporto, fiz o secundário nessa área... mas ultimamente ando preguiçosa!

    ResponderEliminar
  7. de certeza que hás de ser capaz de descobrir um único desporto de que gostes, não? Remo, squash, escalada, equitação... tanta merda por onde escolher, não tem de ser sempre o belo do jogging.

    ResponderEliminar
  8. Nunca percebi aquela coisa que as raparigas tinham de odiar desporto...eu ADORAVA desporto! Pena que não tenha tempo para nada agora...

    ResponderEliminar
  9. Andreia: Rapariga, como é que desperdiças um dia inteito a dormir?!| Estou chocada :-)

    Caia: Work it, girl!

    Ska: Leste bem o post? Não tenho desporto e não gosto de nenhum tipo de desporto. Nenhum mesmo. Andar é o que suporto. Jogging com marufas grandes? Impossivel :-)

    Gata Cristina: Não conheço ninguém gordinho que adore desporto...bem, ate´conheço, mas são raros.

    ResponderEliminar
  10. Ah finalmente alguém como eu! Já somos duas... sempre detestei desporto e a ed-física também ia chumbando, aliás, tive uma nota tão miserável que me desceu a média toda, e era sempre a razão pela qual os meus pais eram chamados à escolinha...

    ver o the biggest loser realmente dá motivação, mas por outro lado, olho para eles e sinto-me tão magrinha, por isso, desisto... eheheh

    sou mais adepta de outro tipo de desporto, se é que entendes =P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. A mim a preguicite aguda estraga tudo !

    ResponderEliminar
  12. Dora Dora tu és adepta de um desporto e praticante assídua do mesmo, eu já fui mais agora arranjei coisas melhores para fazer e não lhe posso dedicar tanto tempo, quando regressar o inverno volto a ele!

    fazer maratonas sentado ou deitado no sofá!

    aqui há uns anos faziam as maratonas de publicidade em Lisboa, será que ainda fazem!?

    ResponderEliminar
  13. Eu sempre adorei desporto, pratiquei um monte de coisas e, apesar de hoje em dia já não ter a disponibilidade que tinha, continuo a fazer algumas coisinhas e ando muito muito a pé. Adoro. É uma terapia.

    Vale sempre a pena tentar, embora eu seja da opinião que só se consegue criar o hábito quando se gosta. Quando é por necessidade ou obrigação, o pessoal acaba por desistir, já que os resultados não aparecem em meia dúzia de dias, nem mesmo em meia dúzia de meses.

    ResponderEliminar
  14. Não é que deteste, até tenho grande simpatia por vários desportos. Existem é coisas impraticáveis para quem tem quilos a mais e mamas que nenhum soutien de desporto consegue salvar da violência de uma corrida.
    Mas ainda assim, sem praticar desporto algum as vezes vou andar uns 4 km e sinto-me bem com isso.

    ResponderEliminar
  15. O quanto eu te compreendo...

    ...só há uma forma de exercicio da qual sou fã incondicional...

    :)

    ResponderEliminar
  16. Gosto de caminhar. Ginásios já me custa mais, não sou fã, prefiro ir jogar à bola com os amigos o problema é que nunca fui lá grande jogador :)

    ResponderEliminar
  17. Claudjinha: Nunca tive mais notas a ED Fisica e muitas vezes tive 4 quando era basket. Mas andei 6 anos na ginástica e 1 um ténis, obrigada.

    Madeirense: A preguicite é fodida!

    Salsa: Qual desposto é que sou praticante assídua? Eu própria não sei.

    Ana: É mesmo isso. Quando não se gosta é fácil desmotivar.

    Menina Veneno: Os meus soutiens seguram-me as mamas mas para correr não. Alías, detesto correr.

    Ulisses: Não considero o sexo como desporto. Só o consideraria se passa dias inteiros a fazê-lo. Senão não faz efeito :-)

    Loot: Pensei que caminhar era mais para gajas :-)
    Eu ontem não caminhei. Andei a andar "a abrir", senão não faz nada.

    ResponderEliminar
  18. Dizes tu...
    ...sabias que os cardiologistas afirmam que uma queca equivale, em média, a uma caminhada de 7 KM?
    E que alguns recomendam o sexo como forma de fortalecer os musculos cardiacos após um enfarte?

    Como vês...

    :)

    ResponderEliminar
  19. LOL não é caminhar no sentido de fazer desporto, para isso corro.

    Enquanto muitos vãod e carro até certos sítios eu ando, principalmente de noite, adoro, mas é no sentido de passear não perder peso ;)

    ResponderEliminar
  20. caminhar 30 min. e chá verde... dizem que faz maravilhas!

    ResponderEliminar
  21. Dora, mesmo que caminhes 20 minutos a bom passo, acredita que pelo menos meia-hora de caminhada "normal" te vai fazer melhor. O organismo só começa realmente a queimar calorias após mais ou menos 30 minutos de exercício.

    E, ao contrário do que o VM diz, recomendo é chá branco. Está provado que ajuda a queimar a gordura. ;)

    ResponderEliminar
  22. Uma boa caminhada faz milagres... nem que seja aos neurónios!

    Beijinhos doces***

    ResponderEliminar
  23. Ulisses: O sexo é o desporto mais completo. Não tenho dúvidas disso. É preciso é fazeres vezes suficientes. Acredita que se dependesse de mim, fechava-me uma semana num quarto com fruta,´água e toalhetes. Saía de gaja com menos 15kgs!

    Loot: Se viveres nos suburbios não podes ir a pé para lado nenhum :-) Quando vivia em Lx também andava bastante a pé.

    VM: Chá verde faz muito xixi, sem dúvida.

    Bruno Miguel: Não leste que foi o 1º dia e que sou sedentária? Se tivesse aguentada 30mn, tinha aguentado. 30minutos é hoje!

    Paula: Aos neurónios porquê?

    ResponderEliminar
  24. Bruno Miguel: hummm, não sabia, embora saiba que ambos são muitos bons anti-oxidantes (juntamente com o chá vermelho)

    ResponderEliminar
  25. Tu vês filmes por desporto.

    Mas eu aconselho-te s fazer luta na lama.

    Inscreve-te na equipa de veteranos de basket aí da tua terreola vais ver que gostas ou talvez não.

    ResponderEliminar
  26. Eu vivo nos subúrbios claro que não vou a pé até Lisboa :P

    ResponderEliminar
  27. é sem dúvida muito dificil, principalmente se não estamos a fazer nenhuma competição, mas para mim todo esse sacrificio com o bem que sabe quando acabamos de tomar banho. eu arriscar-me-ia a dizer que é como uma droga.

    ResponderEliminar
  28. Separado de Fresco: Está provado que a pessoa sente-se muito bem, psicologicamente, depois de fazer desporto.

    ResponderEliminar
  29. Faz bem e é bom, Incentivo-te a que essa motivação continue !

    Eu não vivo sem essa parte da vida, ahah.

    ResponderEliminar
  30. Eu gosto de deposro, aliás no secundário segui a area de desporto com o intuito de dar aulas de educação fisica, mas a matemática e a fisico - quimica tramaram-me.
    Tenho andado um bocado baldas, mas tenho de voltar ao exercicio.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  31. Diogo F: Sem o desporto? Eu infelizmente, vivo.

    Sara: E vontade, né?

    ResponderEliminar
  32. Dora,

    Se pretendes caminhar para perder peso ou gastar calorias, vais ter que andar bem mais que 30 minutos. 30 minutes gastam-te aproximadamente 100-150 calorias dependendo da velocidade. Isso equivale a metade de um croissant.
    Andar apenas, só é realmente eficaz para perder peso com períodos de tempo mais longos, de 3-4 horas.
    Portanto se for essa a ideia, escolhe um percurso longo e agradável, e leva um leitor de mp3 contigo.
    A marca dos 30 minutos é usada apenas na corrida.
    Por outro lado, 30 minutos de sexo gastam-te aproximadamente 80 calorias. Um regime disciplinado de sexo pode fazer maravilhas. Após 3 meses de sexo duro diário, podes perder cerca de 1 Kg :)

    ResponderEliminar
  33. King Mob: Obrigada! Estou elucidadissim! Agora diz-me, quem é que faz passeios de 3 ou 4h?

    Então todos os nutricionistas e médicos que mandam andar 45mn é para quê? Apanhar ar? :-)

    ResponderEliminar
  34. King Mob: O andar não é para perder peso. É para me mexer porque nos transportes ando sentada (2h e tal por dia) e no trabalho estou sentada.
    E olha, o sexo é quando podemos, não é quando queremos. Não há tempo para tudo :-)

    ResponderEliminar
  35. E eu que ia sugerir uma combinação de sessões duplas de sexo diário com 2 parceiros diferentes em locais a 2 horas de distância de caminho um do outro a andar ;)

    ResponderEliminar
  36. Aos neurónios para desanuviar a cabeça ...

    ResponderEliminar
  37. Não é sempre, só mais nas férias :D..eu saio mais a noite com o pessoal e depois adoro ver filmes e séries até às tantas ou escrever..não me perguntes porque,mas sempre fui assim...

    Mas ultimamente nem de dia tenho tido tempo para dormir :/


    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Andreia: Aproveita agora porque quando começares a trabalhar, não consegues.

    ResponderEliminar
  39. Bem, como sabes eu AMO ir ao ginásio. Eu passava lá os dias. Aqilo é óptimo: aulas animadas, pessoas excelentes, gajos podres de bons... Enfim é mesmo muito fixe. Vens pó meu, a ver senão gostas :p

    ResponderEliminar
  40. Calipso: Gajos transpirados a fazerem ginásio não me dão tesão :-) Prefiro intelectuais tarados. Ehehehe! Mas obrigada :-)

    ResponderEliminar