terça-feira, agosto 24, 2010

“Repo Men”

 repomen-poster imagesCA51WNTR

imagesCAYD2ABK

Bom, bom, bom, bom!

Acho que foi o 2º filme a mandar para a ficção cientifica que gostei! Este filme é espectacular e aconselho-vos vivamente a verem-no. O argumento, embora passado num futuro próximo, acaba por ser uma realidade (quem sabe?). Impecável!

Argumento: A acção decorre num futuro próximo, onde órgãos artificiais podem ser comprados por crédito. Remy (Jude Law) e Jake (Forest Whitaker) são ambos “RepoMen” – empregados de uma empresa cuja função é a recuperação de órgões que não puderam ser pagos. Tudo muda quando Remy sofre um enfarte e o seu coração é substituído por um artificial. Remy não tem dinheiro para acabar de pagar o seu coração artificial e agora vê-se perseguido pelo seu antigo parceiro.

Curiosidades: Leo DiCaprio foi falado para o filme mas acabou por desistir.

28 comentários:

  1. Segundo? Nem um Aliens, Terminator 2, Children of Men, Blade Runner, Star Wars?

    ResponderEliminar
  2. Eheheh... eu acho que a Dora gosta deste filme mais pela "loucura" do argumento que têm.

    Dá que pensar sim se pode ser uma realidade possível num futuro próximo. Que raio de Governos!! E que raio de Sociedade deixar um doente ali no meio da rua com a barriga aberta :)

    ResponderEliminar
  3. Nasp: É isso mesmo. Vês como sabes? Ehehehehe. Foi pelo argumento que gostei do filme e não pelo sci-fi. Não pelo o "que raio de sociedade" mas sim por acreditar que é possivel a situação de pagarmos os órgãos.

    ResponderEliminar
  4. Só para chatear (hoje estou assim), Star Wars não é ficção científica. É fantasia vestida de fc.

    ResponderEliminar
  5. Mais um para eu ver... BIGADA xxxx

    ResponderEliminar
  6. O Forest tem um olho à Camões . . .

    ResponderEliminar
  7. Olha lá...

    ...atão, páh?!?!?!?!?!

    FC?!?!?!?!?!?

    Um dia destaes ainda estamos a trocar comentários acerca do Isaak Asimov...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Podia ter sido bem melhor. Especialmente, tendo em conta o conceito da história e os dois actores principais. O fim estaria (quase) bom, se não fosse previsível (para mim). Ainda assim, é entretenimento (pelo menos, não tem para lá vampiros inexpressivos, lobisomens que se transformam em caniches gigantes, nem uma merda duma actriz que não sabe o que caralho é representar).

    ResponderEliminar
  9. Mas afinal onde é que tu vês filmes?

    ResponderEliminar
  10. fixão cientifica não é mesmo comigo, acho que o únco que gostei foi mesmo do regresso ao futuro :-)

    ResponderEliminar
  11. King Mob: Para chatear o Ska, a mim não me chateias porque não sou fan do Star Wars :-)

    Paula: Se gostares do género, gostas deste.

    Rui Caldeira: E umas pernas à Lucky Luke!

    Ulisses: Não percebi. Mi explica.

    I: Não é fabuloso. É um bom filme e surpreendeu-me muito. Eu não o achei previsivel, confesso.

    Noya: Onde vejo como? Ou em casa ou no cinema. Em casa na tv e no cinema no écran :-)

    Separado de Fresco: Epáh esse grande clássico nem o conto como ficção cientifica!

    ResponderEliminar
  12. Uau. AI? Não contava com essa, não suporto o filme.

    Ah, e os Kubrik's? 2001/Laranja Mecânica, nada?

    Para não ser assim tão off-post, tenho a dizer que nunca vi este filme, mas está na lista.

    ResponderEliminar
  13. Ska: O AI para um apreciador de sci-fi, não presta. Por isso é que gosto dele.
    Nem 2001, nem Laranja Mecânica. Não gosto de nada do género :-)

    ResponderEliminar
  14. Como presomo que tenhas percebido o FC, digo-te só que Isaak Asimov é um dos maiores escritores de ficção (alguns falam mesmo em previsão) cientifica de sempre.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Ulisses: Eu isso percebi. Não percebi foi o teu espanto. Já tivemos esta conversa e sabes que não gosto de Sci-Fi.

    ResponderEliminar
  16. ...e no entanto gostaste de um filme de sci-fi...

    (dai o espanto...)

    :)

    ResponderEliminar
  17. Mas tu vês filmes que ainda não estrearam cá.

    ResponderEliminar
  18. Noya: Só podes estar a brincar! Ehehehe!

    ResponderEliminar
  19. só por piada:

    http://io9.com/5619137/25-classic-science-fiction-movies-that-everybody-must-watch

    O link diz tudo :P destes 25 vi 18 deles.

    ResponderEliminar
  20. Ska: Fazes muito bem! Eu é que não gosto. Também não gosto de épicos :-)

    Tive dois namorados cinéfilos e nem eles me fizeram conseguir ver o Star Wars. Eram malucos por aquilo...

    ResponderEliminar
  21. Noya: Deves ser o úncio gajo na net que não saca filmes :-)

    ResponderEliminar
  22. Ah bom! Assim está bem. É que eu tinha lido algures (eu pensei que li) que só vias no cinema e DVD. É do sol na cabeça...

    ResponderEliminar
  23. É muito mais fácil apagar comentários que não nos agradam, mas até são construtivos (órgão/órgãos), do que admitir que errámos, não é?

    ResponderEliminar
  24. Não quero dar-lhe mais trabalho a apagar comentários, por isso este é o último. É uma pena que não admita que errou (somos todos humanos, todos erramos), mas eu até compreendo, quando há uma imagem a manter é mais fácil eliminar quem nos chama a atenção.

    ResponderEliminar
  25. Para quem é tão bom a português, tens algum problema de compreensão: eu errei e depois? Qual o problema? Erros ortográficos, acontecem. Já os dei algumas vezes e sempre me chamaram a atenção com bons modos.

    Não aceito comentários anónimos e muito menos que me ofendam.

    Se queres comentar registas o nick. E mesmo com o nick registado, ofendes-me e volto a apagar. Simples. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  26. Oh menina, já toda a gente percebeu que não gosta de anónimos e que lhe chamem a atenção, mas tenha brio e mude lá os órgões!

    ResponderEliminar