quinta-feira, agosto 26, 2010

A Revolta dos Queques e dos Bolos de Arroz

29435_540 

Alguém me explica que raio é esta moda dos “Cup Cakes” e dos “Muffins”? É por outro lado! Está na moda gostar de destas “modernices” só porque a Carrie Bradshaw e as suas amigas gostam? Eu sou super fan de “Sex in the City” e nem um provei. Curiosidade? Zero. Contento-me com os Queques e os Bolos de Arroz.

Também está na moda juntar um grupo de amigos e montar uma loja destas. Diz que fazem uma fortuna.

É isso e outro negócio que achei estúpido mas ao mesmo tempo pensei: “Estas cabras é que sabem!” Consta no seguinte: as proprietárias (presumo que sejam dondocas porque na reportagem estavam numa vivenda com piscina) têm imensas malas fashion, de costureiros famosos e como têm muitas, do que é que se lembraram? Alugar. Alugam as malas aos dias, semanas e meses. Exemplo: eu quero uma mala da Prada, não tenho dinheiro para a comprar, vou ao site delas e alugo a mala que quero, pelo tempo que quiser. Tudo à distância de um click e de uma transferência bancária – neste caso, recordo-me que uma mala Prada são 250€/mês.

E donde veio esta ideia tão brilhante e original? “Sex and the City”!

27 comentários:

  1. Eu já comi um CupCake que aqui o patrão fez... sinceramente não me agrada :-/

    Prefiro um bolo de arroz nham nham

    ResponderEliminar
  2. Já comi uns cupcakes de limão que eram uma maravilha, tinham doce de limão por dentro e tudo.
    Mas quanto a esses negócios, verdade seja dita, dá dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Já não se sabe ser original neste mundo, meu Deus!
    Não acho gracinha nenhuma a cup cakes e etc... sabe-me muito bem uma natinha, ou um queque e um bolinho de arroz (e não tem tantas calorias)
    E nem acredito que fizeram uma reportagem sobre isto, com tanto de mau/bom (mas mais importante) que se passa neste mundo, lord save us!

    ResponderEliminar
  4. Engraçado ler o que escreveste depois de ontem ter visto o filme "Sex and the city" :) Não sabia que já cá alugavam essas malas caras!

    ResponderEliminar
  5. é o que está na moda... os cupcakes não são nada de especial e experimentei mais pelo aspecto giro que tinham na montra (não sou nem nunca fui fã d sexo e a cidade) e as amigas dondocas fazem tudo assim juntam-se duas ou tres e fazem uma empresa de coisas que estejam na moda. antes disso eram os bolinhos com formas diversas... o que é giro é que vai tudo uns atrás dos outros em vez de fazerem coisas diferentes.

    ResponderEliminar
  6. partilhei um cupcake no outro dia. olhámos um para o outro e foi "hm.. é. Come-se".

    O que eu não dava por um bolo de arroz...

    ResponderEliminar
  7. dinona: Feitos pelo teu chefe? Ou será que ele mandou alguém fazer? :-)

    Madeirense: Dá dinheiro e não é pouco.

    Eve: Eu acho graça, são bonitos, mas daí a dar 2.50€ por um bolo...

    Kelle: Então confirma-se o que disse, certo?

    Ricardo: Não tenho e nunca tive amigas dondocas. Estou safa! :-)~

    Ska: E as maminhas do Queque? Ui!

    ResponderEliminar
  8. Eu não lhe chamo de modernices e sim "Falta de Originalidade". Tb sou grande fã do Sexo e a Cidade but pleaaaazzzeee... get a life!

    Para tudo o que é doce é bom... sejam bolos de arroz ou Muffins... é doce é BOM!

    Bjs docinhos docinhos***

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto de cupcakes, acho que a piada é eles serem todos bonitinhos, os bolos de arroz são um bocado deformados... E nunca gostei de coisas emprestadas, tenho tendencia para estragar, e depois?

    ResponderEliminar
  10. Essa reportagem sobre as malas já vi à algum tempo e embora não ligue nada a essas marcas, é um negócio como outro qualquer!
    Quanto aos cupcakes, nunca provei... mas gostava de experimentar. Acho giríssimos :D

    ResponderEliminar
  11. Os cupcackes têm piada pelo aspecto. Nunca provei nenhum, por isso não sei dizer se são bons ou não. Mas é mais uma moda, e como quase todas, vai desaparecer.

    ResponderEliminar
  12. Os cupcake's não me puxam a provar, adoro bolo de arros, começo sempre pela parte de baixo e depois como a pte de cima, lolll
    os queques a mesma coisa, primeiro os cantinhos de fora, depois a parte de baixo e a parte de cima por ultimo loll
    Estranho?
    sim eu sei, mas gosto de os comer assim lollll
    Tambem gosto da serie, quem alugava as malas era a assistente dela gordinha lolll

    ResponderEliminar
  13. Os cupcake's não me puxam a provar, adoro bolo de arros, começo sempre pela parte de baixo e depois como a pte de cima, lolll
    os queques a mesma coisa, primeiro os cantinhos de fora, depois a parte de baixo e a parte de cima por ultimo loll
    Estranho?
    sim eu sei, mas gosto de os comer assim lollll
    Tambem gosto da serie, quem alugava as malas era a assistente dela gordinha lolll

    ResponderEliminar
  14. O Muffins vêm do Noddy e os CupCakes daqui...

    http://www.avclub.com/articles/july-28-2010,43495/

    ResponderEliminar
  15. Nunca provei. Acho que são demasiado bonitos para se comerem.

    ResponderEliminar
  16. Por acaso foi mesmo ele que os fez... armado em bom e tal.

    ResponderEliminar
  17. Paula: get a life, mesmo!

    Miss Murder: Deformados porque são "à tuga".

    Caia: Também os acho giros, mas são carissimos.

    bruno Miguel: Ou passa de moda ou torna-se banal.

    Sara: Toda a gente que conheço come os queques assim, primeiro as maminhas :-) a "gordinha" é a Hudosn. Já emagreceu e é fabulosa! Já ganhou um Oscar e tudo, sabias? Ehehehe!

    Short: Excelente imagem para um post. Thanks!

    Diogo F: Não podia concordar mais!

    ResponderEliminar
  18. Rui Caldeira: As pessoas que moram longe não podem comer pastéis de Belém.

    dinona: Perdeu a cabeça, o gajo!

    aespumadosdias: Mais do que nunca!

    ResponderEliminar
  19. Vi no noticiário. E ri e ri e ri e ri.

    ResponderEliminar
  20. anouc: Afinal as gajas é que sabem!

    ResponderEliminar
  21. eu já provei um, mas nada teve a ver com o SATC. provei porque os vi num centro comercial e achei-os muito giros. só para experimentar. são bons (para mim, melhor que as madalenas, que nunca gostei, e os queques, que também não me agradam particularmente), mas nãó é coisa que se coma mt frequentemente. ;)

    ResponderEliminar
  22. opa, só muda o nome. os muffins são a mesma cena que os queques..os bolos de arroz são semelhantes mas mais fresquinhos, digamos!
    uma vez tentei fazer um cup-cake e,acreditem, nao foi bonito!
    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Claudjinha: Madalenas dispenso.

    Andreia: São giros demais para comer!

    ResponderEliminar