terça-feira, setembro 21, 2010

Hard Candy

28120_300

Gostava de ser como muitas pessoas que conheço que não gostam de doces.

Como é possível não gostar de doces, de gelados, de sobremesas de restaurantes, de chocolates, de caramelos com pinhão…? Eu se pudesse comia todos os dias uma sobremesa de restaurante ao almoço e à tarde um gelado. Há quem não passe sem cigarros e/ou álcool, mas eu não consigo passar sem doces…pelo menos de 4 em 4 dias tenho de comer algum doce. A seguir à refeição se tenho imensa vontade de comer um doce, como uma pastilha e a vontade acalma.

Ontem ofereceram-me um Bolo da Madeira e comi um bocadinho. ofereci a várias pessoas para ver se aquilo desaparecia mas ainda sobrou muito. Como o bolo dura imenso, já fiz uma jura que vou comer apenas um bocado ao Sábado!

19 comentários:

  1. Comer a seguir às refeições é o melhor remédio, já que o organismo não absorve tanto os açúcares ;)

    ResponderEliminar
  2. caia: O meu absorve tudo. Até o ar. lol

    ana do 2º esq: A semana passada quando comi bolos pensei nisso, mas não consigo. :-)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou tremendamente guloso também xD

    Mas não me consigo controlar, nem minimamente xD

    ResponderEliminar
  4. Jackie Brown: Os homens foram brindados com o dom de perderem peso à velocidade da luz. Nós não.

    ResponderEliminar
  5. Durante a semana tento substituir comida a sério (vulgo, doces e farinácios) por fruta e vegetais. Mas ao Domingo... ai, amiga, ao Domingo! Auto-indulgência é um eufemismo para caracterizar o destino de todo o doce que se atravessa no meu caminho.

    ResponderEliminar
  6. já provei bolo da madeira e, curiosamente, não gostei. O que parece quase impossível porque gosto de tudo o que é bolo e assim x)

    ResponderEliminar
  7. Olha que no sábado já deve estar seco.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Mas e que eu nao sou, honestamente, nada, mesmo NADA gordo, acredita ;)

    Alias, sou bastante magro. Um misterio sem duvida xD

    ResponderEliminar
  9. Eu sofro do mesmo problema, então arranjei uns rebuçados sem açúcar que metam o bichinho e não vivo sem pastilhas elásticas.

    ResponderEliminar
  10. A minha filha é uma dessas "pessoas" que não gosta de doces... apenas gosta de um bolo (e feito por nós cá em casa) que é o Bolo de Bolacha... de resto não entra nada... e nesse sentido não sai nada à mãezinha dela que é guloso como tudo! hehehe

    ResponderEliminar
  11. Como te entendo, eu sou uma verdadeira gulosa. Adoro doces e se pudesse estava sempre a trincar alguma coisa. Adoro chocolates e gelados. Adoro gomas e coisas assim...não me fizesse tão mal ao corpinho e logo te dizia se não andava sempre com alguma coisa no bolso.

    ResponderEliminar
  12. Julie: Fruta como todos os dias. Gosto muito.

    Eve: É um bolo atipico mas eu gosto muito.

    aespumadosdias: O bolo da madeira dura imenso tempo. Ainda por cima está dentro da embalagem.

    Jackie Brown: Assim podes comer o que quiseres.

    Madeirense: As pastilhas são boas mas dão fome.

    Paula: A minha mãe detesta doces. É ao contrário.

    ResponderEliminar
  13. Marta: Gomas não ligo muito. Chocolates e gelados é que é!

    ResponderEliminar
  14. Identifico-me completamente (infelizmente). Aliás, eu guardo um ranking na cabeça, que vou actualizando quando há razão para isso, sobre os melhores croissants de chocolate do país.

    ResponderEliminar
  15. Diogo F: Eu gosto de croissants de chocolate mas depois fico enjoada.

    ResponderEliminar
  16. Bolo da madeira é aquele de mel não é? Quase preto e SUPER doce.
    Deram-me um há um mês... durou três dias. É estranho, mas vicia. :|

    ResponderEliminar
  17. anouc: Oh se vicia! Muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  18. e já somos duas! até nos corn flakes (a propósito da tua imagem) ponho açúcar.

    ResponderEliminar