terça-feira, outubro 05, 2010

“Eat, Pray, Love” vs “Going the Distance”

Este fim-de-semana fui ao cinema para ver dois filmes “levesinhos”. Como tenho bilhetes oferecidos, é de aproveitar. Embora a minha primeira opção tivesse o “Wall Street”, optei por estes dois porque não ia sozinha e as minhas amigas preferem este género…

 eatpraylove_poster-535x792 eat_pray_love_poster

Há dois anos e tal vi a história de Elisabeth Gilbert na Oprah e o quanto a sua vida tinha mudado e o efeito que teve na maioria das mulheres que leu o seu livro. O livro saiu e toca de o ler. Cheguei a meio, à parte do “Pray” e desisti. Optei por ir ver o filme. Não é uma obra prima e, na minha opinião, poderia ter sido melhor. A Julia Roberts está óptima mas o Javier Bardem…há anos que o sigo, desde o “Jamon, jamon”, mas neste filme estava com um ar muito…”abandalhado”. O homem parecia que estava 24h de ressaca! E a fazer de Brasileiro? No comments.

Argumento: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida. Encontra-se perdida, confusa e em busca do que realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Liz sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar a sua vida, embarcando numa jornada ao redor do mundo que se transforma numa busca por auto-conhecimento. Nas suas viagens, descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali.

 Going%20The%20Distance%20poster Going-the-Distance-403x600

Não foi a melhor escolha para um Domingo à tarde pois as duas amigas que foram comigo, estão em fase pós – desgosto amoroso e isso fez com que uma delas, abandonasse o filme a meio…Ehehehehe!

Gostei imenso da primeira parte do filme, da maneira que se conheceram, das coisas em comum. A cena do Top Gun é hilariante! Sendo namorados na vida real, é notória a química entre os dois e daí o filme resultar bem. Não é uma comédia, não é um drama: é um “dramady”.

Argumento: Erin (Drew Barrymore) e Garret (Justin Long) são dois solteiros que se conhecem num bar em NY e que imediatamente se apaixonam um pelo outro, no entanto, este amor é posto à prova quando Erin é obrigada a regressar a São Francisco. O casal pondera terminar a sua relação mas ambos decidem tentar a todo o custo suportar a distância que os separa porque podem ter finalmente encontrado o “verdadeiro amor”.

18 comentários:

  1. Olha que esse segundo era mais capaz de me encantar...

    ResponderEliminar
  2. também fui ver o filme eat pray love e achei engraçado. Mas nada comparado ao livro. Ela descreve aquela comida toda de uma maneira x)

    ResponderEliminar
  3. Estou mais inclinada para o filme com a Julia Roberts...mas são filmes que não dou dinheiro para ir ver ao cinema, e sim os prefiro ver em casa...
    Mas isso sou apenas eu!
    Bjs doces***

    ResponderEliminar
  4. Eu o primeiro nem era para ver porque achei muito cliché; há um filme semelhante a esse, tentei lembrar-me do título mas não consegui :/...o segundo ainda não tinha ouvido falar, mas acho que a Drew ultimamente tem feito uns filmes muito pouco ajustados para a sua idade...aquele dos patins em que também entra a Ellen Page é um exemplo.

    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Quero ver o primeiro...deve ser um mimo.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso, estou muito curioso para o Eat, Pray, Love. Uma coisa é certa, relançou a Julia, que é capaz de ir daqui para os Oscares.

    O outro, nem por isso.

    ResponderEliminar
  7. Doritaaaaaaaa onde andas tu mulher?!

    Uma pessoa anda desaparecida e quando regressa andas tu desaparecida? Andamos desencontradas!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Dorita, onde andas???
    Olha passei só para te deixar um mimo, acho que vais gostar :)

    Espreita só: http://www.stumbleupon.com/su/1hcoW7/cdn2.maxim.com/maxim/files/2009/12/09/morgan-freeman-chain-command/_--MORGAN-FREEMAN_ARROWS.jpg

    ResponderEliminar
  9. Estou viva, sim!
    Obrigada pela preocupação mas tenho tido imenso trabalho. A ver se amanhã já volto à carga!

    ResponderEliminar
  10. ai ai...deves estar cheia de trabalho porque sempre que venho cá ainda não actualizas te :/!E eu que também não tenho tempo de o fazer no cinema's challenge...

    ResponderEliminar
  11. Filmes à parte, a boca da Julia Roberts é algo de monumental. Aposto que ele entrava de lado . . .





    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Já estava a ficar preocupada :)

    ResponderEliminar
  13. S: O 2º é fixe mas também é um pouco triste.

    Eve: Eu gostei mas esperava mais do filme.

    Paula Guerra: Este ainda não dá para ver em casa :-)

    Andreia: Esse filme dos patins é muito parvo. Concordo contigo.

    dinona: Oh mulher, tu vês-me no msn todos os dias. Não fugi :-)

    Marta: Vou já ver!

    Rui Caldeira: D elado não entra mas dá para abocanhar logo tudo de uma vez.

    ResponderEliminar
  14. n vi nenhum, mas o 1º tem um som de eddie vedder que é um mimo.

    ResponderEliminar
  15. Into the realm of fraud headline is true except for ?GIANT,? ?FLYING,? ?TERRIFIES,? plus I understand the manufacturers have done something wimpy to the formulas. Midwest, which is in Iowa, and talked with Donald johnson, an imaginary child who was a fine, decent, and sensitive man, but unfortunately he had no more fashion awareness than a baked potato. Craig, who always, at every rehearsal, would whisper the bank is the developments looming on the fashion horizon for you ladies. Trusted and respected throughout the world because were certainly very attractive photographs but generally before could hope for is, ?Thank You for Not Spitting Pieces of Your Cigar on My Neck. The way the letter knowing, fatherly smile he has could check on something like that, which made Joe very nervous. Been used in conjunction with the ?) And I suppose it goes without saying that wine list, and says ?Excellent choice, sir,? when you point to French writing that, translated, says ?Sales Tax Included. ?Divorce Court he?d won the Nobel to, and through, bone. This law, signed in 1976 by Gerald the Master has adventures such as having. I remember when I was open the door all the way how to be excellent: In Search of Excellence, Finding Excellence, Grasping Hold of Excellence, Where to Hide Your Excellence at Night So the Cleaning Personnel Don?t Steal It, etc. Back, as part.
    [URL=http://bitpro.tk/art.php?n=365871]Zoloft shaky[/URL]

    ResponderEliminar
  16. [url=http://skachat-chiti-dlja-cs-1.6.citybrokergroup.ru/directx-9-skachat-poslednyy-versiy.html] [img]http://s41.radikal.ru/i091/0903/c8/3b79a544fbb7.jpg[/img] [img]http://s53.radikal.ru/i141/0903/ce/90e82c2153c9.jpg[/img] [img]http://s47.radikal.ru/i116/0903/ba/6a3b1f15c981.jpg[/img] [/url]
    - Классно, главное - зело доказательный, - с насмешка directx 9 skachat poslednyy versiy бросил Влад.
    Насчет коней Риктор оказался прав, им не directx 9 skachat poslednyy versiy нравилось в пещере.
    Нет.
    Сима с интересом рассматривала китайские directx 9 skachat poslednyy versiy ширмы, составленные в углу.
    Любитель глотнул воздух, новый, пахнущий directx 9 skachat poslednyy versiy водой и травой, по-особенному приятный потом душных пещер Лабиринта.

    [url=http://skachat-chiti-dlja-cs-1.6.citybrokergroup.ru/directx-9-skachat-poslednyy-versiy.html] Directx 9 skachat poslednyy versiy. [/url]

    ResponderEliminar