terça-feira, novembro 16, 2010

Facebook aka “lack of privacy”

facebook-email-system-privacy-violated-somewhat-topical-ecards-someecards
Parece que o Facebook acabou de lançar um serviço de email. Acho isto no mínimo curioso e não poderia concordar mais com o cartoon.
Há uns 5 meses tentei acabar com a conta mas de tanto em tanto tempo recebia um email a relembrar-me que bastava colocar a password que a conta ficaria activa naquele minuto. Da primeira vez pensei que era impossível, já que eu a tinha acabado de cancelar e para voltar a aceder, teria de criar um novo perfil. Errado. Voltei uns meses e depois e já lá está a minha conta com tudo intacto.
O mais curioso é que durante o tempo em que a conta esteve “cancelada”, eu continuava na lista de todos os meus amigos.

14 comentários:

  1. É como costumo dizer: o facebook não presta para nada !
    Nem pensar que abriria uma conta de email ali...

    ResponderEliminar
  2. Madeirense: Gosto muito do gmail. Tenho há anos e não vou mudar. Antes disso tive um zmail que era português e era pago. Muito bom também.

    ResponderEliminar
  3. da maneira de como isto anda, um dia estamos em casa a tomar banho e estamos a partilhar essa experiência com o mundo inteiro...

    ResponderEliminar
  4. Eu estava farta de receber convites, um dia criei a conta e aceitei um mas nunca lá entrei, passado uns tempos decidi cancelar a conta por causa dos 1500 mail's que recebia semanalmente. A mensagem foi "A Daniela vai sentir a sua falta", ao que eu respondi, "Eu estou com a Daniela todos os dias".

    Tontices à parte, sendo assim ainda posso recuperar a Daniela.

    ResponderEliminar
  5. looooooooooooooool ai morri a rir com o comment da Loira. nunca recebi um convite ;-; serei impopular? matter of fact nem sabia que havia um mail do facebook. o que eu tenho andado a perder or not :o
    prefiro o meu rico Gmail

    ResponderEliminar
  6. VM: Por acaso quando vejo frases dessas dá-me vontade de rir, especialmente se forem de pessoas que não vejo há anos.

    Ricardo: Saiu ontem. É novo.

    ResponderEliminar
  7. Ou seja: é impossível terminar de vez com uma conta de facebook. sinistro.
    em termos de email, tb n troco o gmail por nada.

    ResponderEliminar
  8. É um belo slogan publicitário... :P

    Fica bem!

    ResponderEliminar
  9. Só utilizo Gmail do qual sou fã, para mim não há e-mail melhor que esse. FCB para e-mail não obrigado.

    ResponderEliminar
  10. apesar de tudo, o FB tem mais 5 milhoes de acessos por dia que o Gmail. Isto é apenas o inicio de uma guerra de 'miudos' milionários. Penso que a tendência será congregar tudo num serviço só. O Yahoo está na corda bamba. o Hotmail, vai-se aguentando. O Gmail, ainda está para durar, mas o FB tem 300 milhões de utilizadores. :) é bom que o Gmail se ponha a pau e inove. Estamos na era da inovação.
    é como diz uma pessoa minha amiga. vamos voltar às cartas. e eu cada vez mais concordo com ela.

    ResponderEliminar
  11. Apenas fizeste desactivação, não cancelamento. Isso teria de ser feito por aqui: https://ssl.facebook.com/help/contact.php?show_form=delete_account

    ResponderEliminar
  12. Ruca:O Paulo acabou de mostrar que afinal é possivel.

    sAM: Sam, é impecável.

    Marta: Eu gosto muito do gmail também.

    ana 2esq: tens toda a razão e pode ser que daqui a uns tempos mude de opinião. Eu gosto do gmail e acho-o muito funcional. Ando na net há 14 anos e nunca tive hotmail. Não gosto.

    Paulo: Obrigada. Dá sempre jeito saber!

    ResponderEliminar
  13. Hm, nao percebo porque tanto odio ao FB. 'E uma cena que serve para aquilo que se propoe: foder nos a privacidade ao partilharmos com os nossos contactos o que fazemos, onde andamos, fotos e merdas afins.

    ResponderEliminar
  14. O Facebook é giro, ah e tal... mas no que toca a privacidade e direitos, é para esquecer!

    Todas as fotos lá colocadas, o Facebook ganha todos os direitos sobre elas! Pois... chamem-lhes burros!

    ResponderEliminar