quarta-feira, novembro 10, 2010

Me at the Gym – who knew?

32306_300

Ontem foi o meu primeiro dia de ginástica. São 2x por semana das 20.30 às 21.30. Saí de lá cansadíssima e só queria sofá! Mas ao mesmo tempo, não há dúvida que o desporto dá um bem estar fabuloso!

Entrei na aula com o espírito “Biggest Loser” mas a meio, senti-me mal. Comecei a sentir-me estranha e tive de parar, sentar-me e baixar a cabeça. Cheguei à conclusão que foi por não ter comido. Amanhã quando for já tenho de comer qualquer coisa antes senão acontece o mesmo.

Claro que não aguentei nem metade do que os que lá estão (é um grupo com 10 anos) mas fiz ao meu ritmo e em todas as aulas vou dar um bocadinho mais e melhorar.

Nos tempos de escola, tinha uma nota mediana a EF mas sempre o fiz com sacrifício porque nunca gostei muito. Quando era pequena andei 6 anos na ginástica e 1 ano no ténis (os dois, obviamente obrigada). Sou, sem dúvida, o que se chama, um “Couch Potatoe”.

Ontem cheguei à conclusão que o único senão de ter as “marufas” grandes é o desporto. Isto realmente não dá muito jeito, mesmo com soutiens apropriados. A prof riu-se e comentou que algumas senhoras lá do grupo sofrem do mesmo, mas que ela própria nem soutien usa porque não precisa, mas quando teve grávida teve de usar o 42 e viu o que custava…(Olha que bom!)

Não vou desistir! (Isto é a chamada “tesão-do-mijo!”)

27 comentários:

  1. Cansaste-te das caminhadas? Ou é o mau tempo?

    ResponderEliminar
  2. Tinha uma amiga que andava sempre com o queixo negro. Um dia apercebi-me que ter as mamas grandes pode ser doloroso . . pelo menos para os queixos!


    Eu tou contigo, MMG - Movimento Mamas Grandes ! Por mim, podem-me dar com as mamas nos queixos à vontade, desde que não tenham mais que 2kg nem sejam maiores que uma abobora.



    (Viste, é só chamares que eu volto)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. King Mob: Com as caminhadas deu para perder 7kgs mas não chega. Tenho muito para perder e tem de ser com ginástica. E sim, está mau tempo e estava farta do percurso.

    Rui Caldeira: Epá se as minhas não têm dois kilos, pouco deve faltar. Ehehehehe! Mas sim, são menores que abóboras! MAs que raio, do posto só retiraste isso?!

    Ainda bem que vieste...gosto de homens obedientes!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Mas não esperes ver o peso a descer anytime soon... Não desistas porque faz bem à saúde e põe o coração a bater, tonifica o corpo, põe a pele a respirar... E não vale a pena sofrer com o performance anxiety(LOL), em breve vais ver que deixas os newcomers pelo caminho! LOL

    Não deixes de experimentar a sauna!

    ResponderEliminar
  5. Ulisses: Fixe! Amanhã faço um abdominal a pensar em ti!

    Short: Eu perdi 7kgs em dois meses a fazer caminhadas (e dieta, claro) e não espero que isto seja rápido, tenho noção disso. Mas também não tenho pressa.
    Ali não há sauna. É um grupo de ginástica, não é aulas num ginástico.

    ResponderEliminar
  6. Força aí ! E que nunca te falte pachorra como a mim me falta para ir correr para a passadeira.

    ResponderEliminar
  7. Eu já passei essa fase inicial visto que me inscrevi no ginásio em Junho deste ano e tenho mantido a minha presença assídua. Vou 2 a 3 vezes por semana mas não faço aulas, faço cardio e musculação. Adoro a minha hora de Gym, suo que nem uma porquinha mas depois do banho estou como nova.

    ResponderEliminar
  8. Tu tens de comer rapariga! Ao fim de um mês estás viciada! Ou então desistes LOl

    ResponderEliminar
  9. Mai nada miúda! Vamos lá a arear o cabedal! E as marufas grandes podem atrapalhar mas na hora da verdade serem grandes até é benéfico! :)

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  10. Madeirense: Ali não há passadeira. É ginástica de grupo.

    Marta: Eu saio de lá depois das 21.30. É chegar a casa, duche rápido, comer uma sopa, ver 2 Biggest Loser e cama porque acordo as 7.10. Não há tempo para mais nada. Isto tudo depois de andar 2h e tal de transportes por dia, claro :-)

    sinceramente: Eu já andei em ginásios há uns anos e desistia. Desta vez não vou desistir. Acredita.

    ResponderEliminar
  11. MrPereira: Eu bem disse que só são chatas no desporto :-)

    ResponderEliminar
  12. Quanto a isso das marufas, tens toda a razão! Lembro-me que na escola tinha pavor às aulas de atletismo, por causa de correr e isto tudo a badalar! Um terror...

    ResponderEliminar
  13. Ana: Nessas aulas fugia a 7 pés. Faltava sempre. Horrivel.

    ResponderEliminar
  14. loooooooool
    fez-me lembrar o teu post "O meu ódio de estimação".
    mas sim fazes bem, enquanto durar a tua vontade de lá andar só te faz bem, sempre vais fazendo exercício e mantendo ou ganhando a forma!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo Please: Esse post foi o inicio de tudo. Aí comecei a fazer as caminhadas e já ganhei alguma forma...de barril :-)

    Agora a sério, as caminhadas ajudaram muito. Agora é continuar.

    PS - Porque não registas o nick?

    ResponderEliminar
  16. Eu sou registado, apenas não quero identificar-me, no entanto desconfio que tu desconfias quem eu sou ou talvez não.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo Please: Das duas, uma: ou és um "anónimo" que aparece de vez em quando para meofender e mandar para o caralho ou és um gajo com um blog que tem a mania dos amuos e da espionagem. Se não fores nenhum desses, estamos bem e podes continuar como anónimo porque tens sido educado.

    ResponderEliminar
  18. tas a ver como tu sabes.

    ResponderEliminar
  19. gabo te a coragem. tenho aversão a ginásios xD

    ResponderEliminar
  20. Os primeiros dias são os piores... o que é preciso é continuação!

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  21. Ir para uma aula dessas sem nada no estomago tem esses problemas, uma barra de cereais é o melhor (pelo menos e o que eu uso). agora deixei-me de ginasios e tenho aderido á moda do momento BTT, tb me tem ajudado a ganhar uma forma que ja nao via ha mt tempo! Sobre as marufas"...é mesmo o unico senao...
    Continua..sentimo-nos tao melhor que vale bem a pena!

    ResponderEliminar
  22. ainda nao percebi qual é o entusiasmo no biggest looser...é um realitty show, ok, mas detesto aquilo. ja tentei ver, a treinadora nao é assim tão entusiasmante. enfim. A minha cena é nadar. de tanta piscina, vou a caminho de me tornar uma sereia.

    ResponderEliminar
  23. Ricardo: Não é ginásio, é uma aula de ginástica :-) Não é questão de coragem, é mesmo de saúde.

    Sissy: Hoje lá vou para a 2ª aula!

    Chaparro: Não foi com ele vazio. Tinha comido uma sandes 3h antes. Hoje como mais perto da hora.

    ana 2esq: Se fosses gorda vias com outros olhos. Acredita. Eu continuo a dizer q podem gozar à vontade: foi o concurso que me fez levantar o cú do sofa; primeiro com as caminhadas e agora com a ginástica.

    ResponderEliminar
  24. Força Dorinha!
    O importante é não deistir!

    ResponderEliminar
  25. epa quem me dera ter a tua coragem. eu e desporto nunca nos demos mt bem, com mamas grandes ou pequenas.

    ResponderEliminar
  26. Paula Guerra: Não vou desistir!

    Claudjinha: Nem é questão de coragem. Se não gosto do que está a mais do meu corpo, ele tem de sair. Não é ficar no sofá a queixar-me que a banha desaparece, né?

    ResponderEliminar