sexta-feira, novembro 05, 2010

The “Starbucks Experience”

33368_300

Finalmente fui ao Starbucks. Ao contrário da maioria das pessoas, eu gosto de tudo o que é americano e de quase todo qualquer conceito americano. Logo, sabia que ia gostar.

Fui no Domingo ao do Rossio e gostei. Gostei do conceito, do ambiente, gostei do que provei, só não gostei dos preços. Mas acho que isso é geral…

Bebi um “Caramel Machiato” o que é sempre bom para quem não gosta do sabor a café.

Não entendo as pessoas que vão para estes sítios estudar e fazer sala. Nunca entendi. Irritam-me pessoas que estudam em cafés. Como é que se pode estudar num café? Alguém me explica?

17 comentários:

  1. Para lá de irritante... estudar exzige concentração. Mas pronto, gostos à parte, eu bebi uma bebida gelada quando fui ao Starbucks... e gostei. Fiquei fã do conceito.

    ResponderEliminar
  2. Para te ser franco, fui no outro dia e, a pedido d'"Ela" e...
    ...detestei!

    Não gostei do café, pelo qual tive de pagar um preço absurdo e nem o semi-frio de doce de leite, que parecia bom, mas sabia a...
    ...nem sei a que é que sabia...
    ...salvou a trajédia...

    Foi uma daquelas experiencias que me fez lembrar ir para a cama com uma mulher lindissima mas que não gosta de sexo. Chega-se ao fim e pensa-se "para quê?"

    ...mas nota dez para o atendimento e simpatia!

    ResponderEliminar
  3. S: Não bebi gelada porque estava a chover. Fica para e próxima.

    Ulisses: Compreendo que auilo para um bom apreciador de café, seja uma tanga. Mas como eu não sou, adorei :-) lambuzei-me toda!!

    ResponderEliminar
  4. Ora boas! Eu estou efectivamente a comentar para responder à tua questão =D
    Estudar mesmo, só em casa. Mas encontrei um cybercafé no Parque das Nações que deu imenso jeito para criar um projecto e depois trabalhar nele, passei lá bastantes horas durante a semana e gostei da experiência.

    ResponderEliminar
  5. Gata Cristina: Nos meus tempos de estudante, só o conseguia fazer em casa, sem música e sem o minimo de distração...e acredita que era um grande suplicio!

    ResponderEliminar
  6. é uma enorme merda!

    minha rica bica!

    a mania de servir bebidas numa especie de copo de plástico....

    ResponderEliminar
  7. Mal educado: Aquilo é feito ou para quem não gosta de café ou para quem gosta de café merdoso. Eu sou um desses casos :-)

    ResponderEliminar
  8. Costumo gostar dos tais conceitos americanos e também gosto muito do Starbucks ;)

    ResponderEliminar
  9. Estudar num café é chique, é típico de meninos e meninas queques. Pessoas normais como eu, nem têm pachorra para estudar... :P
    Nunca fui a um starbucks, não há nenhum cá pela ilha mas passei por um algures num centro comercial em Lisboa, que já nao me lembro qual. Espantei-me com os preços, nem experimentei nada.

    ResponderEliminar
  10. também nunca consegui estudar em cafés, não me consigo concentrar e também nunca percebi como os outros conseguiam...

    quanto ao Starbucks, bem, o café deles não presta, estou a falar de café mesmo, bica. de todas as vezes que tive nos Estados Unidos via-me grega para conseguir um café em condições. ;)

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro estudar em sítios barulhentos. concentro-me mais (sei que é contraditório, mas funciona comigo, o silêncio absoluto irrita-me). as coisas do starbucks para mim são demasiado enjoativas. gosto de ir uma vez por outra, mas mais do que 3 vezes por mês, começa a enjoar.aliás, saio sempre de lá com nauseas =P beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Diogo F: Haja um homem que goste do Starbucks!

    Madeirense: Deve ter sido no Chiado. É o único sitio com lojas que tem um.

    Pinkk Candy: Pois. Eles são são fans de "expresso". Foste assim tantas vezes? Que inveja! Onde estiveste? :-)

    Claudjinha: Eu ainda só fui uma vez. Quero ir mais vezes mas muito esporadicamente.

    ResponderEliminar
  13. fiz uma road trip pela Califórnia e estive em imensos sítios, os mais conhecidos: Los Angeles, Beverly Hills, Rodeo Drive, Santa Monica, Mojave Desert, Death Valley, Yosemite National Park, San Francisco.

    tive ainda noutras ocasiões em Las Vegas e em Nova Iorque.

    eu sou uma amante da América :P

    ResponderEliminar
  14. Pinkk Candy: Invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Eu também sou amante da América. A minha carteira é que não me deixa ir.

    ResponderEliminar
  15. eu estudava nos cafés, adorava. gostava do silêncio dos cafés à tarde na minha terra suburbana.

    ResponderEliminar
  16. ana 2ºesq: Eu só vou a cafés por duas razões: pedir um copo de água ou comer. Como não bebo café, nem gosto de esplanadas, é raro apanhar-me num. Muito menos a estudar :-)

    ResponderEliminar
  17. Fácil: chegas, fazes o teu pedido, sentas-te e estudas. Simples não é?

    ResponderEliminar