sexta-feira, abril 15, 2011

Nada como começar o dia com uma agulha enfiada na veia

28120_300

Hoje fiz uma boa acção.

Assim que cheguei a Santa Apolónia, vi uma Recolha de Sangue e como boa dadora que sou, fiquei-me por ali e lá deixei um saco enorme do meu sanguinho vermelhusco. Foi apenas a 3ª vez que doei sangue.

Cheguei às 11h ao trabalho e tive direito a um segundo pequeno almoço à borla. Obviamente que as pessoas que estavam comigo, seguiram e pensavam que estava a gozar quando disse que iria dar sangue.

Tirei 2 tubinhos a mais para ser dadora de medula. É só boa vontade!

14 comentários:

  1. Eu sou dador de sangue regular... A questão é que agora, com a tatuagem em Julho e a operação em Setembro, só em Setembro é que posso dar novamente... A última vez que dei foi em Abril do ano passado... :(

    Acho que fazes muito bem! Dentro de 4 vezes, podes dar novamente! :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. MrPereira: A tatu é ireelavente em Julho, já passaram mais de 6 meses.
    Cada um de nós tem de ter noção de "como está" antes de ir dar sangue porque se fores preencher correctamente o questionário que fazem antes, mais de metade não "passa".
    De qualquer maneira eles só aceitam o sangue dedpois de analisar.
    Eu nunca tive qualquer problema.

    ResponderEliminar
  3. isto de fazerem as recolhas de sangue de manha é que não esta com nada, mas tenho duas situações passadas em 1993 durante a doação de sangue, a primeira foi estar com uma bebedeira terrível e super ressacado, o desgraçado que apanhou com aquele sangue ficou instantaneamente bêbado e a segunda foi na tropa andaram a prometer 5 dias ao pessoal que desse sangue nesse dia foi mesmo mal era só gajos a caírem para o lado sobre o sol do Alentejo.
    mas fazes muito bem em dar sangue e em seres dadora de medula óssea, quem sabe um dia não venhas a salvar alguém!

    ResponderEliminar
  4. Eu ultimamente sinto-mo esmifrado até à medula. Quanto ao sangue, o Sócrates chupou-o já quase todo (isto soa ainda pior do que pretendia. Que imagem verdadeiramente horripilante). O restante vai para o FMI :(

    ResponderEliminar
  5. Salsa: O que me ri agora! Mas eles não toparam que cheiravas a alcool?

    Ozpinhead: O Sócrates gosta de chupar. Estiveste bem agora :-)

    ResponderEliminar
  6. e assim se abriram as portas do ceu.... lol

    ResponderEliminar
  7. Pfffff! Cá para mim fizeste-o só pela comidonga extra. Brincadeira, eu também dou sangue... todos os meses durante 5 dias.

    ResponderEliminar
  8. VM: Não é o Céu que não me quer. Sou eu que não ir para lá :-)

    Sérgio Pontes: Welcome!

    Julie: Ahahahaha. O meu periodo é tão curto que nem dava para te acompanhar nessa dádiva!

    Paula: Sempre com garra!

    ResponderEliminar
  9. Já tentei várias vezes, mas como tenho sangue azul eles não aceitam :(

    ResponderEliminar
  10. Muito bem!

    Eu também o ía fazer... até me ter informado e ter deascoberto que quem tem tatuagens não pode...
    Enfim.... sinceramente não compreendo....

    ResponderEliminar
  11. Rui Caldeira: Tão nobre, o menino! :-)

    Pugo: Eu tenho 6 tatus. Até podes ter o corpo coberto de tatus e podes dar sangue. Pergunta se deste há menos de 6 meses, só isso.

    ResponderEliminar
  12. Isso é que é coragem logo pela manhã!
    Boa acção, sim senhora ;)

    ResponderEliminar