segunda-feira, julho 18, 2011

Então não é que esta coisa do “exercício” até é fixe?!

yoga-cartoon

Nunca fui magra, sempre tive tendência para engordar, mas o ano passado cheguei a um ponto que já nem à praia fui e só a simples ideia de ter de ir ao hipermercado, era um terror para mim. Imaginava que todos pensariam como é que eu teria chegado aquele ponto. Via nas fotografias uma pessoa completamente desfigurada e não me reconhecia.

No dia 18 de Agosto do ano passado, fiz este post e agora ao lê-lo, dá-me vontade de rir mas não tenho como não me sentir super orgulhosa de mim mesma. 

Nesse dia comecei a ver o “The Biggest Loser” e cheguei à conclusão que não podia continuar a viver assim e que se aquelas pessoas conseguiam, eu também iria conseguir. Porque não tentar? Comprei umas sapatilhas na Decathlon e comecei a fazer caminhadas. A primeira que fiz, recordo-me que foram 20 minutos em linha recta e tive de descansar 3 vezes. No 3º dia já fui dar uma volta maior e já só descansei 2 vezes. Com o passar do tempo fazia caminhadas de 5km, em 45 minutos. Comecei a perder algum peso e bastante volume.

Passados 4 meses, em Novembro, fiz este post e já tinha perdido 9kg e cheguei à conclusão que as caminhadas já não me chegavam e decidi ir para a ginástica. No primeiro dia tive imesa vergonha e até me senti mal mas lá fui fazendo as coisas e aos poucos, ia perdendo peso. Isto tudo, com a alimentação controlada, claro.

Cortei com fritos, doces e comecei a comer de 2.5h em 2.5h. À noite como sopa e descobri o prazer das saladas. Coisa que nunca gostei. Claro que às vezes como um doce ou outro, mas existem coisas que me desabituei completamente de comer, tal como os fritos e os refrigerantes.

Em Maio decidi que a ginástica já não me satisfazia. Fui para um ginásio e fui sempre seguindo o plano que me deram: uma mistura de cardio e máquinas de musculação para tonificar. Via as aulas de cycling e ficava cansada só de ver o esforço que aquele pessoal fazia e a maneira como destilavam.

Actualmente, com 17.5kgs a menos, vou ao ginásio em média 4 vezes por semana. A semana passada fiz 3 aulas de cycling e cada vez gosto mais daquilo. Não há dúvida que, agora sim entendo quando dizem que o desporto é viciante.

Obviamente que gosto muito mais de me ver assim, que é bom ir às lojas e já não comprar o número maior, já não me canso a subir umas simples escadas, já fui à praia duas vezes este ano e estou deserta para entrar de férias para passar dias inteiros de papo para o ar!

Claro que ainda tenho muito peso para perder, mas, mais que ninguém, sou eu que noto as diferenças no meu corpo, na roupa, no volume, na cara, em tudo…mas mais que isso, o meu maior prémio é eu saber que há quase 1 ano andei 20 minutos e tive de descansar 3 vezes e agora chego a fazer 3 aulas de cycling por semana.

Isto é um post muito pessoal, acho que talvez o mais pessoal que fiz, mas ao ler o post do GM, identifiquei-me com o que ele escreveu e não pode deixar de escrever este texto.

15 comentários:

  1. Parabéns pela tua força! Ainda não cheguei lá...

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns!
    Nunca fui gorda, mas nos últimos anos ganhei uns 6 ou 7 quilos a mais do que o meu normal (chegaram a ser 12, nos piores momentos). Adoraria ter a tua força de vontade para perder a gordura localizada, mas infelizmente o Biggest Looser abre-me o apetite, em vez de me motivar a fazer exercício... Tenho uma alimentação à base de produtos muito saudáveis, mas o problema é a quantidade de fruta que como por dia. Uma amiga minha diz que só os orangotangos comem tanta fruta como eu! Eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Haja Decathlons e programas de TV para nos dar ferramentas e forças para começar... e não desistir!

    ResponderEliminar
  4. É uma questão de hábito. Não sendo gorda, tenho uns bons 8 ou 9 quilos a mais. Sou redonda, vá. Mas falta-me essa força de vontade... sem ela é difícil.

    ResponderEliminar
  5. :) Fico muito feliz por ti Dora! Eu conheço-te, sei que és muito bonita e fora as questões de estética, o mais importante é a nossa saúde! E lá nisso, já notas grandes diferenças e daqui a uns anos, o teu coração vai agradecer-te muito! Boas praias ;)

    ResponderEliminar
  6. parabéns!
    querer ´e poder!
    repara no barak onde ele chegou!

    ResponderEliminar
  7. Alguem qe compreenda o meu vicio!

    ResponderEliminar
  8. Ora aqui está um post e tanto ;)
    Fico contente por ti, por saber que estás a alcançar os teus objectivos.
    Eu sei bem o que é ter excesso de peso desde os meus 18 anos, mais coisa menos coisa, e sei o que custa mudar os nossos hábitos, mas fico feliz com este tipo de testemunho. Acredita que até motiva quem te rodeia.
    Parabéns pelos resultado e continua!
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. malena: O click tem de se dar na tola. Sem o click, não vale a pena.

    Julie: Nestes casos não há muito a fazer. Ou vivemos infelizes, ou fazemos alguma coisa para mudar. Não digo que fosse infelizs, também não rebolava. Mas claro que me sinto melhor agora e melhor me sentirei daqui a uns meses.

    Toupeira: Obrigada, meu querido amiguinho ex-chubby. lol

    S: Redonda é pesar 60kgs. Isso não é nada.

    Pequena Lince: Bonita és tu! Quem diz é quem é! Ehehehehe. Obrigada, linda :-)

    ResponderEliminar
  10. Salsa: Obrigada.

    Calipso: Ehehehehe! Agora sim, compreendo.

    Marta: Tenho mais duas amigas gordinhas. Uma só come merda e não mexe uma palha. Gosta de estar assim. A outra anda comigo no ginásio mas não fecha a boca...

    ResponderEliminar
  11. LOL
    Mau para elas bom para ti ;)
    Desde que tu te aguentes...

    Força!

    ResponderEliminar
  12. Epá... toda a minha força. A sério.

    Faz exercício, come saudável e mima-te muito. Pode demorar a ir ao sitio, e custar manter-se lá, mas o esforço compensa totalmente. ;)


    Abracinho**

    ResponderEliminar
  13. Cada vez te admiro mais!!!

    bjokas amiga.

    e pra comemorar..pago-te uma salada um destes dias...

    K

    ResponderEliminar