terça-feira, janeiro 21, 2014

15 minutos de fama

50587_460

Sempre vi a maioria dos Reality Shows da TVI. Papei Big Brothers, Casa dos Segredos e por aí fora. Não vou discutir os motivos que me levam a ver porque discutir sobre Reality Shows é a mesma coisa que tentar explicar a diferença entre Homens e Mulheres. Não se vai a lado nenhum.

O que me leva a escrever este post é tentar perceber o que vai na cabeça de uma pessoa para se vender de tal maneira onde vale tudo, inclusive falarem mal das famílias, do passado de cada pessoa, serem enxovalhados, manipulados e tudo pela módica quantia de meia dúzia de tostões (isto dos 3 u 4 que ganham. Os outros vêm com uma mão atrás das costas). A grande maioria deles daqui a 1 ano já não é conhecido e voltam às caixas de supermercado donde saíram.

Agora nesta edição, entrou uma que parece que já foi “working girl” com outra e partilhavam a mesma casa para atenderem homens. A que entrou é ex de um que também lá está. Tem sido um circo pegado e quando mudei o canal na 6ª feira, deparo-me com o Rei da Finesse, Zezé Camarinha a chamar “Rainha dos Bicos” a uma. Disse-o continuamente e eu pensei que até estava a ouvir mal, que a miúda trabalhasse na Hoover, mas parece que não.

Há bocado li numa revista que uma dessas disse “puta” na Gala de Domingo e que a Teresa Guilherme (esse exemplo que finesse também), respondeu-lhe na mesma moeda, dizendo que “não se pode dizer puta na televisão”.

Eu que sempre gostei de ver estas coisas, acho que estamos a chegar ao cúmulo e ao degredo…

8 comentários:

  1. Que falta de respeito. Detesto.

    ResponderEliminar
  2. Não suporto esse tipo de programas e a voz da Teresa Guilherme dá-me nervos :P

    ResponderEliminar
  3. O problema desta gente é que "isso" virou profissão e acham que vão fazer "isso" para o resto das vidas. A culpa não é delas, é de quem lhes dá tempo de antena e mais: aqueles que virão fans destas personagens e correm tudo atrás delas. Mil euros para aparecerem numa discoteca? Por amor de Deus. Que parvoíce. Isto não é trabalho. É chulice. Uma vergonha com tanta gente que passa fome neste rectângulo. Enfim. Desabafei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado PS: Não podia concordar mais com o que disseste!

      Eliminar
  4. Como é que uma mulher com tão bons gostos televisivos consegue sequer sintonizar a TVI, quanto mais, assistir a esse género de "programas"???

    (Não estou a julgar, just wondering!) :)

    Eu sou daqueles que perde no máximo 10 minutos por ano com a soma dos 4 canais em sinal aberto (exceptuando telejornais). :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Às vezes gosto de ver, sim, mas já gostei mais. O último já não acompanhei.

      Eliminar