domingo, janeiro 12, 2014

“Carrie”

carrie carrie_ver6

Na 6ª à noite soube bem ver um filmesito de terror…bem terror não é bem a palavra, mas ele está classificado deste modo, embora eu não o considere como tal.

Vi o original (de 1976, de Brian de Palma) quando era pequena e gostei bastante. Este não está mau e vê-se bem. A Julianne Moore tem um papel determinante e foi das performances dela que mais gostei. Faz uma mãe completamente obcecada pela filha, uma beata fanática.

Outra das cenas que também achei extremamente bem feitas foram os efeitos visuais dos acidentes de carro.

Argumento: Carrie White (Chloë Grace Moretz) sofre com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam a sua aparência, nem o seu comportamento. Um dia, aparece-lhe o período pela primeira e a mesma pensa que está a morrer porque a mãe (Julianne Moore) nunca lhe explicou do que se tratava. Mais uma vez, é ridicularizada pelas colegas da escola. Aos poucos, descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante o “prom”, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Curiosidades: Foi a primeira vez que o papel de Carrie é realmente interpretado por uma teenager. Sissy Spacek, em 1976, tinha 26 anos e Angela Bettis, em 2002, tinha 28. Jodie Foster foi uma das primeiras opções para fazer o papel da mãe de Carrie.

tumblr_mz37e7eAmB1sq0x6uo5_250  tumblr_mz37e7eAmB1sq0x6uo8_250

5 comentários:

  1. Estamos em sintonia. Vi-o ontem! Mas se queres que te diga a verdade, bahhhh não gostei. Prefiro a versão original e...não me satisfez, mesmo nada.
    Gosto bastante da Julianne Moore e talvez por isso tenha arriscado mas, no fim, a minha avaliação não é nada boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o antigo é superior mas não desgostei deste. A Julianne faz o filme todo, muito boa!
      Achei uma coisa curiosa...mas o período só lhe vem aos 16/17 anos? Ehehehehe!

      Eliminar
    2. Sim, pensei o mesmo! Duhhhh

      Eliminar
  2. Viste o apanhado que usaram para propaganda do filme? Não?!
    Então toma lá...

    http://nowmustache.blogspot.pt/2013/12/para-fas-de-filmes-de-terror.html

    ResponderEliminar