sexta-feira, janeiro 10, 2014

Coffee, Tea, Me?

tumblr_m3euplB8F41qkww7to1_500

Acho que sou viciada em chá. Todos os dias bebo 1 litro e ao fim de semana, uma canecona por dia (sim, disse “canecona” porque as minhas canecas do chá são gigantes). Detesto café, rebuçados de café, bolos de café e afins. Só gosto de cappuccino e tem de ser daqueles dos pacotinhos da Nestlé senão já não gosto porque sabem muito a “café”.

No que diz respeito ao chá, o meu preferido é sem dúvida, o preto. Não me venham cá com mariquices de camomila, lúcia – lima, cidreira…não gosto nada disso. Não me sabe a chá. Gosto de coisas mais fortes.

No Inverno trago sempre um termo cheio de chá para o trabalho. Vou bebendo ao longo do dia. Em casa, gosto de beber também quando estou no sofa, a relaxar.

Mas existe um grupo de pessoas que me tira do sério: aqueles que pensam que só se bebe chá quando se está mal de alguma coisa. Ora vou dar um exemplo:

Um dia um amigo meu queria visitar-me em casa e perguntou-me se eu não oferecia um café. Eu disse que café não, mas podiamos beber um chá. Ele respondeu-me: “Um chá? Bem, por acaso até tenho de perder peso.” …. Nunca lá foi a casa.

18 comentários:

  1. Adoro chá, bebo porque gosto... nada a ver com doenças.

    ResponderEliminar
  2. muito bem visto por parte desse teu amigo!
    tenho bastantes caixas de sacos de chá que me foram oferecendo na compra do café e ninguém os bebe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oferece. Há sempre alguém que gosta muito.

      Eliminar
  3. Ah ah...esse teu amigo estava a pedi-las!
    Eu adoro chá e também bebo bastante durante o dia, no trabalho.
    O meu favorito é sem dúvida o de Roibos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez provei um Roibos e odiei! Será que estava estragado? lol

      Eliminar
    2. Devia estar! O sabor é tão bom que até a minha filha bebe e olha que ela não vai à bola com chá :)

      Eliminar
  4. No chá tb sou racista,bebo alguns mas o preto é o preto :)

    ResponderEliminar
  5. Eu só gosto de café, e é só. Todos os derivados de café passam-me ao lado. Chazinho gosto, mas por incrível que pareça gosto dele no verão depois de estar no frigorífico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou eu que sou uma paneleira, pronto! :)

      Eliminar
  6. Eu bebo chá todos os dias, adoro chá :)
    Tb gosto de café, mas prefiro chá.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou neste momento a beber um Ear Grey delicioso! :)

      Eliminar
  7. A minha gavetinha dos chás é das coisas mais preciosas que tenho cá em casa. Bebo litros. Sou uma chalada... :)

    ResponderEliminar
  8. Hahaha que cromo! Eu bebo mais de um litro por dia, no trabalho. Nunca gostei muito, mas como não bebia água, tive que arranjar uma alternativa. Conselho médico. E também gosto dos fortes, frutados principalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bebo água e chá. Chá no trabalho, de Inverno e água no ginásio. No Verão é uma barrigana de água o dia todo.

      Eliminar
  9. Falaram-me no chá de gengibre. Já provaram?

    ResponderEliminar
  10. I'm a coffee guy. Não aprecio chá. No entanto, tomaria todo com todo o gosto qualquer bebida que me fosse oferecida em casa alheia, até porque se parte do princípio que se visita um amigo pelo prazer da sua companhia, e não com interesses consumistas (facilmente revelados quando foi ele a pedir para lhe ofereceres algo, essa é outra coisa que eu jamais faria. Feitios!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Acabei de beber uma coisa tipo chicória do LIDL, muito boa, que só tem 40% de café, com uma "pinga" (lol) de eleite. Gosto muito.

      Eliminar