quinta-feira, janeiro 30, 2014

Como parecer mais inteligente?

34060_300

Uma coisa que não entendo é a nova mania de se usarem óculos (principalmente de massa) mas sem graduação. What’s the point?

Uma vez, numa loja, encontrei uma armação muito gira e perguntei à senhora se aquele modelo daria para as minhas lentes. Ela disse-me que aquele tipo de óculos é mesmo para usar sem graduação, só como acessório de moda…

Eu já uso lentes de contacto para não andar com óculos. Qual é o nexo de usar óculos sem precisar? Juro que não consigo perceber mesmo. (Enquanto escrevo este post só me lembro de uma foto que circulou muito por aí, da Luciana Abreu com o seu Yannick, cada um com o seu par de óculos pretos de massa. Ridículo é pouco).

21 comentários:

  1. A hipsters e fashionistas... não há palavras, sou como tu em relação às lentes de contacto e aos óculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Eu chegom a casa e ponho os óculos.

      Eliminar
  2. Eu também uso lentes de contacto e faço tudo para não ter de usar óculos.
    Mas este teu post fez-me lembrar a minha filha :) um dia disse que queria porque queria usar óculos, então eu retirei as lentes de uns e dei-lhe dizendo que eram óculos com lentes especiais, invisíveis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Ahahah, tão querida! Este pessoal de quem falei, mais valia andarem sem lentes também.

      Eliminar
  3. Haja alguém que me compreenda! Eu sou pitosga (quase 6 dioptrias de miopia) e vou alterando os óculos com as lentes. Quando vejo alguém com óculos só porque sim, apetece-me bater-lhes! Se soubessem o que custa, ano após ano, largar um dinheirão no oftalmologista e em lentes novas e ver que a porcaria da miopia não pára de aumentar, de certeza que lhes passava logo a vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: Penso o mesmo. "Esta gente sabe lá o que é querer ver e não conseguir!". Eu tenho 1.75.

      Eliminar
  4. Também não percebo esta moda. Eu passei a infância e adolescência a ouvir chamarem-me "caixa-de-óculos" e chorei baba e ranho quando, aos 16 anos, quis pôr lentes de contacto e não havia lentes adequadas aos meus 2 problemas, grande miopia e astigmatismo. Que moda mais parva. Eu fico muito mais gira sem óculos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stiletto: Todos nós ficamos mais giros sem óculos :) Algumas pessoas que conheço e usam óculos, já perguntei várias vezes porque não usam lentes.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. S: É como a bangala. Acessório estúpido.

      Eliminar
  6. Se calhar tenho de mudar de óculos, que não estou a ser nada fashion... ahahah

    Sim, corro a 10... o monitor no 1º dia disse-me que era a velocidade mais indicada... e eu, nem pensei em alterar, dei como adquirido :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L. das horas: Não mudes nada senão ficas a parecer que tens óculos fashion e que não és pitosga :)
      Eu corro a 8...sou fraquinha.

      Eliminar
  7. Eu acordo e ponho os óculos, só tiro para dormir...já estou tão habituada que nem me lembro deles e não vivo sem eles porque sou cegueta. Também não compreendo a moda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tétisq: Nunca pensaste em usar lentes?

      Eliminar
  8. Eu vou comprar uns, só por causa das coisas lolololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado PS: Tu és menino para usares um óculinho de massa preto para o style! Vá, confessa! :)

      Eliminar
    2. Para isso e para muito mais :P

      Eliminar
  9. Também não consigo perceber deixa lá! Eu acho que só fazem isso pessoas que nunca usaram óculos! Eu nem morta usava óculos que não tivesse mesmo de ser! Assim que tive idade mudei para lentes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margas: Eu nunca cheguei a usar óculos no dia a dia. Quando precisei mesmo, comprei logo lentes e óculos (para casa).

      Eliminar
  10. É faxionnn!! :P lol Eu uso óculo e não me adaptei às lentes, mas também é algo que não fique desapontada porque gosto de usar óculos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexas: Se usas óculos para veres, não és faxionnn! Eheheheh!

      Eliminar