segunda-feira, janeiro 20, 2014

Kalkitos

91953_460s

Passou o mês de Dezembro e não fiz uma tatuagem…Tenho por hábito chegar a este mês e fazer logo duas, para ficar despachada. Este ano, por motivos que me foram alheios, não pude fazer…sniff sniff…

Cada vez as sinto mais como uma coisa subjectiva. As minhas estão em sítios que dificilmente se vêem, a não ser no Verão. O meu trabalho não me permite e pessoalmente, não gosto de andar a “pavoneá-las”. Não gosto que me perguntem porque fiz aquele ou determinado desenho. As pessoas esperam sempre que lhes dê uma razão metafísica do porquê daquela tatuagem. “Porque gosto”, não basta? A mim parece-me que sim.

Um facto curioso é que dantes não gostava de cor e dizia que nunca iria fazer uma tatuagem a cor. Actualmente, era incapaz de voltar a fazer uma sem cor. Adoro ver os coloridos na pele e quero sempre mais!

14 comentários:

  1. os kalkitos!! o que me foste lembrar, fiz tantos em miúda, no colégio.
    (tatuagens,a té hoje, nem por isso)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DN: Eu adorava fazer kalkitos. Tenho saudades disso!

      Eliminar
  2. É algo que nunca tive coragem para fazer.
    Não sei se deva dizer ou não ainda bem mas...a verdade é que com o passar do tempo tenho cada vez menos vontade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, o que costumo dizer em relação às tatuagens é o seguinte:fazer apenas quando se tem muita certeza, senão não vale a pena. Aqueles que têm muita certeza, também não devem de andar anos a remoer nisso. Pensa bem, está pensado, toca a fazer.

      Eliminar
    2. Pois...talvez por isso esteja convencida que não sou pessoa de tatuagens :)

      Eliminar
  3. As tatuagens devem ser feitas para as pessoas, não para mostrar aos outros... gosto da tua sensatez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S: Existem poucas pessoas que sabem ou já viram as minhas.

      Eliminar
  4. Podia ser um texto escrito por mim...concordo com tudo...tambem era para ter tatuado em dezembro e tá quieto que fiz uma alergia na pele...e também não se vê as minhas...a cor, depois da primeira ganha-se o gosto ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada: É verdade, são coisas só nossas! Mas acho que ainda vou em Janeiro ou Fevereiro. Acontece que este ano estou indecisa; como já fiz as coisas que queria, agora estou sem ideias :(

      Eliminar
  5. Já conto com 1 =) e ando com ideias para fazer mais 2...mas uma delas é assim para o...grandito e a outra vai ficar mais à mostra (e também não posso andar por aí a pavonear-me com "mensagens subliminares" no pulso).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata Cristina: Eu tenho uma no pulso, sem cor. Não se nota muito.

      Eliminar
  6. O que querem dizer as tattos de cada um , e uma curiosidade normalissima , nós dizemos se queremos , é uma coisa que não me incomoda . As minhão não se veem á excepção do verâo , mas se visse na realidade elas embelezam o meu corpo, não se pode negar , as minhas até o sitio foi escolhido minuciosamente , são para a vida e cada vez mais gosto delas , e ainda não terminaram ;)

    Bj Completo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The Girl With Tattoo: E preferes com ou sem cor?

      Eliminar