sexta-feira, janeiro 24, 2014

'Mein Kampf' de Adolf Hitler no top de vendas online

tumblr_mrr8pk672L1qh59n0o1_500 

Parece que a bíblia da ideologia nazi voltou em grande e as pessoas estão cheias de curiosidade de a ler.

Parece que já foram feitos 100 mil downloads.

Parece que na “Amazon”, o livro custa 1 dólar e lidera o top dos livros mais vendidos, na secção de "Propaganda e Psicologia Política".

Das duas uma: ou as pessoas estão curiosas porque agora já podem ler o manifesto no conforto do seu lar, sem serem julgados ou acusados de alguma coisa. Ou então, o aumento do desemprego mundial, a degradação das condições sociais e as dificuldades económicas causadas pelas medidas de austeridade que têm sido implementadas por todo o mundo estão a fazer com que  dispare a insatisfação popular e o aumento da adesão a ideologias radicais e extremistas.

8 comentários:

  1. O fruto proibido é o mais apetecido.

    Já tive o livro em pdf não o consegui ler por estar em alemão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salsa: Eu também hei-de ler mas em livro mesmo.

      Eliminar
  2. Se calhar é mais a segunda hipótese... Tenho medo das grandes crises económicas e políticas precisamente por achar que, a certo ponto, podem levar a um regime ditatorial...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: Eu concordo contigo. Acho que já faltou menos...

      Eliminar
  3. Volta Tio Adolfo estás perdoado......a social democracia e a esquerda caviar conduz-nos inevitavelmente para as mãos de um patriota e salvador da pátria.........
    A liberdade não se dá conquista-se.....

    Madame Blanche

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente acho que são as últimas razões que apontas, infelizmente. Veja-se a Rússia ou a Ucrânia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado PS: Bem, esperemos que não mas ao mesmo tempo, acho que é uma coisa que qualquer dia, infelizmente, acontece.

      Eliminar