quinta-feira, janeiro 23, 2014

“Masters of Sex”

masters_of_sex

Ontem acabei de ver a primeira season de uma série pela qual me apaixonei logo no primeiro episódio. Há uns anos quando vi “Kinsey (O Relatório Kinsey” fiquei surpreendida com o filme e com o tema. “Masters of Sex” é muito idêntico, na medida em conta a história de dois profissionais da área da saúde, Dr. William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan) que decidem fazer o estudo sobre a sexualidade. Neste estudo, avaliam o comportamento sexual de dezenas de pessoas, inclusivamente os próprios que servem de cobaias.

É uma série muito interessante porque passa-se nos anos 50 e o papel da mulher era praticamente apenas estar em casa e tratar do marido e dos filhos. Aqui temos várias personagens femininas que demonstram que também haviam excepções naqueles tempos.

O casal mais curioso acaba por ser Barton e Margaret Scully (Beau Bridges e Allison Janney) que estão casados há muitos anos mas dormem em quartos separados, isto porque Barton gosta de rapazes jovens e a mulher nunca desconfia. Quando este se apercebe da sua “condição”, decide submeter-se a tratamentos de choques eléctricos para tratar do seu “problema”.

A interpretação se Michael Sheen está brilhante (nunca em momento algum se nota o seu brittish accent) mas Lizzy Caplan demonstra que sabe dar cartas também na área dramática e não só na comédia.

Curiosidades: Paul Bettany foi a primeira aposta para o papel de William Masters.

anigif_enhanced-buzz-10059-1382542893-5 anigif_original-grid-image-22238-1382542938-39

The Kinsey Scale

11 comentários:

  1. Vale mesmo a pena? Ficou na prateleira do "maybe".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Já sabes que eu não consigo ver tudo (já falámos sobre isso) e só vejo o que realmente vale a pena...para mim, claro. lol. Mas vale mesmo a pena, sim. Mas lá está, se gostares da temática. Eu prefiro este tipo de séries, a séries policiais. E tudo o que tenha a temática "sexo", eu gosto muito.

      Eliminar
    2. Eu tenho uma fasquia menos elevada mas depois não tenho tempo para tudo, mas cheira-me que vale a pena, tenho sempre em consideração quando tem seal of approval de alguém com uma fasquia mais elevada e que me pareça ter bom gosto.

      Eliminar
    3. Eolo: Muito obrigada. Isso é um elogio muito grande :-)

      Eliminar
  2. Não conhecia tal escala LOL Mas gosto dos "bonecos" LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado PS: Sabia que ias gostar ;)

      Eliminar
  3. Gostei muito da primeira temporada, mas tenho algumas dúvidas sobre as seguintes, pois parece-me que o mais interessante da história - o estudo - já está contada. O que se segue vai ser essencialmente material de telenovela. Enfim, acho que a Lizzy Caplan vai ter que redobrar as cenas de nudez para manter audiências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Não tinha pensado nisso mas tens toda a razão. A ideial principal já foi exposta. Mas vamos ver...
      Também concordo com as cenas de nudez da Lizzy Caplan. Ela é lindíssima!

      Eliminar
    2. Já viste a série The Americans? Acho que poderás gostar. É a história de um casal de espiões Russos a viver nos EUA durante a guerra fria. Adorei a primeira temporada e ao contrário do Masters of Sex, acho que ainda tem muito sumo no tanque.

      Eliminar
    3. Ozpinhead: Eu já estive para a ir espreitar mas já vejo tanta série que não consigo...tenho o "Hannibal" e o "The Following" paradas (porque são o género que menos gosto).
      Eu vou fazendo posts das séries que vejo e depois vai comentando porque gosto sempre de saber as opiniões.
      E o teu blog? Quando retomas?

      Eliminar
    4. lol já está parado há dois anos. Acho que tinha que reformatar tudo para aquilo voltar a funcionar e sinceramente deixei de ter tempo. Mesmo filmes tenho visto muito menos. Talvez um dia retome porque ficou o bichinho, mas nos tempos mais próximos nem pensar.

      Eliminar