quinta-feira, janeiro 23, 2014

Motivação Culinária, precisa-se

tumblr_lpglprrZHR1qm6oc3o1_500

Gostava tanto de ser daquelas pessoas que passam horas a ver canais de comida, tipo “24 Kitchen”, “Master Chefs”, “Jamie Oliver”, mas o únicos que gosto de ver  é o “Kitchen Nightmares” do Gordon Ramsay. Vi as seasons todas. Gostava de ver, ter ideias e depois fazer aqueles pitéus saborosos mas não me consigo prender a estes programas porque sinto-me uma naba.

O meu sonho era todos os fins-de-semana comer fora. Se pudesse era o que fazia. Percorria os botecos todos para conhecer as coisas novas. É das coisas que mais gosto.

Estava ontem no ginásio, numa máquina mesmo em frente à tv e estava a ver os putos do Master Chef e a pensar: “Mas como é que crianças com aquela idade saber fazer estes pratos?!” Estava eu a salivar e a olhar para aquilo e já nem sonhava em ter o príncipe encantado cozinheiro; pensei que já seria uma boa razão para ter um filho: pô-lo a cozinhar para mim e a fazer-me estes pratos tão bonitos!

PS – O meu ginásio não passa telediscos (sim, eu sou do tempo dos “telediscos” e não, dos “videoclips”). Passa programas de culinária, notícias e jogos de futebol.

18 comentários:

  1. Um ginásio passar programas de culinária não é contraproducente? =\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata Cristina: Eu comentei isso com duas pessoas e com o dono. Ignoraram-me. :)

      Eliminar
  2. Eu sou viciada em programas de culinária mas não consigo tirar de lá ideias ;). E o problema é que dá cá uma fome. Aliás neste momento estou a aproveitar as gravações automáticas do Meo para ver o MasterChef Austrália Junior. Os miúdos são espectaculares. Parecem ainda melhores que os adultos. A melhor maneira de não te sentires uma naba é ires treinando. Tens é que ter umas cobaias para experimentarem que assim tem mais piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stilleto: Explica-me como é que aqueles miúdos sabem aquilo? Onde aprenderam? Cozinharam onde? :)

      Eliminar
    2. Boa pergunta. Tembém gostava de saber. Não imagin nada as crianças portuguesas a cozinhar daquela maneira.

      Eliminar
    3. Stilleto: As crianças portuguesas sabem fazer farinhas e ovos mexidos! lol

      Eliminar
  3. Essa programação é anti-ginásio LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado PS: Não sei se custa mais olhar para estes pratos ou para alguns gajos que lá andam...quando estou cheia de fome...de comida, claro! :)

      Eliminar
    2. Compreendo-te LOL Por vezes é difícil uma pessoa concentrar-se... imagina se tivesses que ir tomar banho aos balneários com esses gajos LOLOL

      Eliminar
    3. Namorado PS: Se calhar estava safa. Os gajos só olham para as magras. Pelo menos, ali. lol

      Eliminar
  4. O meu amor culinario e a Nigella Lawson. E o ginásio com programas de culinário é tipo tortura chinesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Da Nigella vi um doce uma vez. Bom demais. Tive de mudar de canal.

      Eliminar
  5. a cozinha é a mãe de todos os inventores, grande parte das vezes falhamos mas de vez em quanto temos sucesso.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Txé, ironchef, cá ganda vicio.. isso e o chopped :D

      Eliminar
  7. Opá.. eu sou capaz de levar horas a ver programas de culinária, e até fico tentada a experimentar muitas das cenas que vejo.. mas depois falta-me a motivação para me agarrar aos tachos lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa: Eu acho que é tudo muito dificil!

      Eliminar