domingo, janeiro 19, 2014

“Não fumas, não bebes café, não…?”

265344_460s

Supostamente era a partir do dia 1 que se acabavam os fumos em todos os restaurantes e cafés, mas ainda não vi mudanças nenhumas. Continuo a chegar a casa a cheirar a cinzeiros quando vou a um bar. Eu compreendo que para quem fuma é muito complicado sair à noite e não fumar. Pronto, até conseguia aguentar com o fumo nas discotecas… Agora em restaurantes e cafés…principalmente, restaurares, acho demais.

As pessoas ficam muito admiradas quando digo que não fumo e não bebo café. É óbvio adivinhar qual é a piadola que fazem a seguir… Eu como sou uma moçoila educada, não respondo à letra e apenas digo que poupo muito dinheiro. O dinheiro que não gasto em cafés e tabaco, posso gastar em cinema  e livros.

25 comentários:

  1. o que eu costumo dizer é que sou demasiado forreta para fumar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, eu às vezes digo que ganho pouco e não dava para tabaco. Ehehehe!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. DN: claro que bebo álcoo, não exageremos! Ehehehehe! Não bebo é café!

      Eliminar
    2. (ahah era uma piada/ alternativa à piadola fácil implícita no título ;)

      Eliminar
    3. estava a referir-me às outras pessoas >> "As pessoas ficam muito admiradas quando digo que não fumo e não bebo café. É óbvio adivinhar qual é a piadola que fazem a seguir…"

      Eliminar
    4. ou seja uma alternativa às piadas que ouves da parte das pessoas quando dizes que não fumas nem bebes café (desculpa, explicado perde a piada :(

      Eliminar
  3. Somos duas, não suporto nada.. Não costumo frequentar sitios onde é permitido fumar mas sempre que vou passar o fim-de-semana a casa dos meus pais, tenho que meter a roupa toda que levei para lavar, mesmo a que não usei :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, eu cresci com fumadores e praticamente todas as pessoas com quem me dou, fumam. Também estou habituada a essa chatice do fumo...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Quer dizer "é isto mesmo, bom artigo".

      Eliminar
    2. POC: "Léxico do POC". I'm getting there.

      Eliminar
  5. Já fumei e ainda bebo café, adoraria não beber e tenho fases em que deixo de beber mas há sempre uma noite muito mal dormida e uma acção de formação ou uma reunião em que não posso cair para o lado, desculpas é um facto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Eu bebo muito chá preto. Dizem que é equivalente mas não acredito.

      Eliminar
  6. Eu deixei de fumar há precisamente 15 meses e percebo perfeitamente o que dizes. Não acho aceitável fumar num ambiente fechado onde existem outras pessoas que não fumam. Se a pessoa quer fumar, que se levante e vá lá para fora! Eu faria isso. Em minha casa, quando recebo amigos, peço sempre para fumar lá fora. Quem não gostar...temos pena! Deixei de fumar e não pretendo ser agora fumadora passiva. Concordo contigo a 100%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Há muita gente a deixar de fumar por motivos monetários...penso eu.

      Eliminar
    2. Eu deixei de fumar por causa do cheiro, acreditas? Não suportava mais o cheiro que ficava na roupa, na casa...fumar só na rua. Até que chegou uma altura em que deixei mesmo, até na rua :)

      Eliminar
  7. Eu deixei de fumar há mais de seis anos. E não tomo café há uns dez! E também praticamente já não bebo álcool. E sinto-me muito melhor assim! Também agradecia que proibissem o tabaco de uma vez nos restaurantes. E já agora nos cafés. A minha roupa agradece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: Então estás rica, mulher! Ehehehe! Estou a brincar!

      Eliminar
  8. O fumo do tabaco é por si só motivo para eu não frequentar a esmagadora maioria dos bares aqui do burgo, visto que NENHUM cumpre a lei. Aliás, eu nem sei qual é a lei, ou para que(m) a fizeram.

    Mas digamos que passar mais de 10 minutos dentro de um desses estabelecimentos de "papel azul" (ou sem papel, como a maioria) é o equivalente, para o não fumador, a descascar 30 cebolas de uma assentada e, no final, lavar os olhos com um bocado de álcool etílico. Period. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Raramente chego a casa a cheirar a fumo porque praticamente não saio à noite e onde gosto de jantar, não se fuma. Mas é muito chato, sim.

      Eliminar