domingo, janeiro 26, 2014

No “Iron Lady” here

tumblr_m06y3tNAlQ1qcsxvco1_500

As pessoas costumam ficar espantadas quando digo que não passo a ferro. A pergunta seguinte é: “Passa a tua mãe?” “Não. Eu não passo e ninguém passa a minha roupa a ferro.”

Se vou passar os meus serões com um ferro na mão ou o meu Domingo com uma tábua na sala? Eu nem tábua tenho.

O meu segredo? Simples. Lavar, estender, apanhar, dobrar e arrumar. Está feito. Se alguém já me viu amarrotada ou com vincos? Claro que não.

Acho que existem coisas simples e que as pessoas complicam. Exemplo: porque é que raio se há-de passar a ferro a roupa interior? Para matar os micróbios? Porque se passa a ferro os panos da loiça? Para ficar mais bonitinhos dentro da gaveta? Claro que a minha teoria cai por terra quando existem pessoas que precisam de usar camisas no dia a dia, mas eu felizmente, não tenho de o fazer.

Já aqui fiz vários posts onde digo que não tenho gosto em passar horas a fazer a lida da casa. Claro que gosto do resultado final mas não sou do tipo de pessoa que fica felicíssima porque é dia de limpezas e que anda todos os dias com um aspirador atrás. Acho que não devemos ser escravos destas coisas. Existe tanta coisa para fazer e o tempo já é tão curto que não o vou gastar com um ferro em riste!

24 comentários:

  1. Preguiçosa me afirmo. Há uns anos descobri que se lavarmos a roupa com a centrifugação a 600 rotações, a roupa fica tão ensopada que se a sacurdirmos antes de estender, ela fica praticamente impecável quando seca e com vincos mínimos. E depois é só dobrar et voilá. Passo uma ou outra toalha de mesa para as visitas ou t-shirts que fiquem mesmo muito vincadas. Nada mais. Oh liberdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anouc: Epá isso já é muito frente. Já nem pôr isso na máquina. Só sei escolher o programa ea temperatura :)

      Eliminar
  2. Argh.... Odeio Passar a ferro!!! Nem aguento! Compreendo-te perfeitamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pepper: Não me lembro da última vez que passei. Aliás, já vivo sozinha há muitos anos e nunca tive uma tábua. lol

      Eliminar
  3. hehe. tenho ali duas maquinas de roupa para passar enquanto vejo uns filmes.
    também só passo as camisas e as calças o resto é dobrado e vai para a gaveta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho duas máquinas no arame. Daqui a pouco é apanhar, dobrar e arrumar.

      Eliminar
  4. A última vez que passei a ferro, nem foi para mim. Trabalhava como Au Pair e era porque a familia assim pretendia. COM TUDO!! Minha nossa... era o tédio para mim... A dona dizia que não dava por não ter tempo, pois até era um dos seus hobbies. Yeah right. Eu também não dou a ferro cá em casa. E o menino não se importando pois também não precisa. Estamos bem. Confesso que às vezes com as calças de ganga é complicado. Mas se estendermos logo que tiramos da máquina ninguém dá pela diferença!! ;) Beijinho xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna Marian: Há muitos anos a minha avó vincou-me umas calças de ganga...uns vincos de lado como se fossem umas calças de fato de homem...de fugir! :)

      Eliminar
  5. Voilá.......por isso é que nunca mais arranjas marido!!!!!

    Madame Blanche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madame Blanche: Wow! Pois é, deve ser por isso. Obrigada por me abrires os olhos!

      Eliminar
  6. Pois. Eu também não gosto de passar roupa a ferro, mas gosto de usar a roupa bem passada e apenas passada por mim. Aqui está uma grande contradição LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado PS: Conta lá os teus rituais de passagem!

      Eliminar
    2. Basicamente passo tudo... mas o que dá mais trabalho são as camisas e as calças LOL

      Eliminar
  7. Havia de ser lindo, sair de casa sem camisa passada a ferro... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. iLoveMyShoes: Só se usares tecidos complicados :)

      Eliminar
  8. Prefiro passar a ferro do que limpar o pó. E arrumar. Odeio arrumar coisas. Elas deviam todas ir parar ao sítio certo sem ser preciso eu pegar nelas... Mas também não passo cuecas nem panos de cozinha! Só mesmo o essencial. Não sou assim tão masoquista!

    ResponderEliminar
  9. Eu faço parte de um grupo estranho de pessoas (e pequeno, tenho a certeza) que gostam de passar a ferro. Gosto mesmo! Há outras coisas de que não gosto, limpar o pó por exemplo, mas passar a ferro é algo que faço com gosto. Aproveito e enquanto o faço, passo a ferro, mas só o faço uma vez por semana, por norma ao domingo.

    E já agora...só passo roupa que precisa de ferro. Lençóis, toalhas, panos da loiça e roupa interior é tirar do estendal e dobrar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Na Primavera e no Verão, confesso que tenho saudades de me deitar num lençol esticadinho. Não sei o que isso é há muito tempo!
      No Inverno durmo com lençóis polares e estão sempre esticados.

      Eliminar
  10. É pra mim das tarefas mais entediantes da "lida da casa", mas tem que ser que gosto de vestir a roupa engomada.. chato, chato foi ter descoberto que deitar-me numa cama feita de fresco com lençóis passados a ferro é a minha definição de dormir nas nuvens.. então agora até os sacanas dos lençóis me dou ao trabalho de passar... e como detesto faze-lo.. mas vá, é um daqueles sacrificios que compensam no fim :)

    ResponderEliminar
  11. Isa: Dos lençóis esticadinhos tenho saudades. Ainda por cima são tão grandes que ao dobrá-los, ficam todos tortos!

    ResponderEliminar
  12. Não és uma fada do lar, portanto! Para muitos homens, isso é um major turn off... Mas tenho a certeza que não estou a dar-te nenhuma novidade. :D

    (Comecei a minha incursão pela tag "deslikes" e, embora leia todos, vou deixar as minhas impressões apenas em alguns, isto porque também não tenho muita coisa interessante para dizer e já percebi que não deves ser mulher para "papar" coisas aborrecidas só porque sim). :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Não sou fada do lar, mas sou arrumadinha. Felizmente nem todos os gajos querem uma fada do lar :)

      Eliminar