terça-feira, janeiro 28, 2014

O leitinho só faz é bem

MjAxMy03ODVkZjUyYTdhOWE1MWNm  

Então não é que agora anda tudo a dizer que o leite faz mal e que se deve cortar com ele? Ai, ai, já não entendo nada. Eu adoro leite, sempre bebi todos os dias mas agora ando a fazer uma experiência e já vou na 2º semana sem leite. Bebi apenas um “home made cappucino” no fim-de-semana.

Uma conhecida que sofre horrores com a asma, deixou de beber leite e nunca mais teve crises. A conhecida, da conhecida, era gordinha, cortou com o leite e perdeu peso…

A teoria é que somos o único animal mamífero que ingere leite e que realmente não precisamos dele; bastam-nos o iogurte e o queijo. Eu nunca tive problemas de saúde mas agora também quero ver se traz algum beneficio deixar de beber (tanto) leite. Confesso que estou apreensiva…

21 comentários:

  1. Hum...será? Eu só bebo leite uma vez por dia e é ao pequeno almoço e nunca simples, sempre com café. Será que também teria de deixar de beber esta caneca diária???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: É/era o que eu bebo também.

      Eliminar
    2. Mas este custa deixar...pela manhã bebemos o quê? Chá???

      Genial o postal que colocaste na vês das tipas com as mamas de fora.
      Adorei...soy milk...spanish :)

      Eliminar
    3. Marta: Embora gostasse mais das gajas das mamas de fora, troquei por este. É melhor. lol
      Sim, esta do "soy milk" é muito boa!

      Eliminar
  2. Tenho uma relação de amor-ódio com o leite, bebo-o só com o café da manhã com excepções raras em que o meu corpo "pede" leite e é tirá-lo do pacote e beber. Mas gostava de experimentar um mês sem leite. Mas são os derivados que me "matam", adoro gelados e adoro queijo e iogurtes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Eu acho que vou por esse caminho. Agora só vou beber uma ou duas vezes por semana.

      Eliminar
  3. Bebo leite todos os dias, adoro queijo e iogurtes, e estou aqui como o aço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S: Eu também acho que isto é treta mas vamos lá ver!

      Eliminar
  4. Acho que poderá estar relacionado também com a forma como fazes a digestão. mas eu não sou nutricionista. Não percebo nada disso LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado PS: Mas eu não tenho problemas com o leite, eu adoro. Quero experimentar.

      Eliminar
  5. Não dispenso o leite.
    Posso não comer ou beber mais nada mas leite tem que ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: Qualquer dia começo a ressacar de leite.

      Eliminar
  6. não bebo leite há mais de 20 anos, sou alérgico, passa-se bem sem ele existem os iogurtes e os queijos que o substituem.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. POC: Ainda te aparece essa foto? Eu troquei... Entusiasmei-me demasiado. lol

      Eliminar
    2. POC: Prometo que não volto a retirar. Trust me.

      Eliminar
  8. Também já ouvi essa e não entendo. Sempre cresci a ouvir que o leite faz muito bem e que devemos beber. Eu continuo e vou continuar a beber! =)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Gata de Saltos Altos: O que me faz "confusão" é a quantidade de pessoas que cada vez mais deixa de beber leite...

      Eliminar
  9. Podera! ao preço que ele está. Faz mal ao orçamento.

    ResponderEliminar