sábado, janeiro 18, 2014

Orgia cinematográfica

 

movie-map-20101028-092714 

Esta semana foi um encher o bandulho de filmes bons, bons, bons!

Vi o 4 dos candidatos a Melhor Filme (farei um post sobre cada um). Felizmente existem descontos e amigos que trabalham no cinema, senão não saía nada barato.

É verdade que adoro cinema mas deixei praticamente de ir pois vejo-os em HD e no conforto do meu lar, no meu grande amigo, LCD. Cada vez mais, os bilhetes  estão pela hora da morte e depois queixam-se que as pessoas deixam de ir ao cinema. Uma família com 2 filhos, gasta 25€ e isto, fora as pipocas. Porque criança que se preze, quer pipoca e refrigerante…o que faz um total de 30€ e tal euros.

Mas a boa notícia disto tudo é que há muitos anos que não tínhamos uma cerimónia dos Oscars com tanto filme bom. A última foi a do “Black Swan”, “Slumdog Millionaire” e “127 hours” (em 2009) mas mesmo assim, os filmes não eram todos bons!

6 comentários:

  1. "Esta semana foi um encher o bandulho de filmes bons, bons, bons!"
    faz isso com moderação, sujeitas-te a ficar a mingua por algum tempo até surgir algo especial!
    nos últimos tempos tenho papado suecos, finlandeses, franceses, alemães e muitos brasileiros mesmo por ser glutão e papar tudo o que sai antes de sair.

    ResponderEliminar
  2. Salsa: Faço tensões de ver os filmes nomeados antes da cerimónica, como todos os anos. Já vi 5. Vou no bom caminho.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa discordar, mas o ano passado tinhamos grandes filmes em jogo!
    Tanto para melhor filme, como para estrangeiro. Amour (grande, grande, enorme!!), Lincoln, Beast of the Southern Wild, Argo, Django, Life of Pi, No, Rebelle!
    Este ano não acho tão bom.. ainda não os vi todos, mas dos 9, aproveitam-se 4....
    A ver vamos...

    Cria mas é um post sobre os óscars para debatermos o assunto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mustache: para mim o ano passado, talvez o que tenha gostado mais foi o "Amour". Lembro-me que fiquei com as mangas da sweat num estado lastimoso, de me assoar. Não quis parar o filme para ir buscar lenços. Eheheheh!
      O Argo...esperava mais. Django gostei. Life of Pi surpreendeu-me e o No e Rebelle não vi.

      Quer um post sobre os meus palpites? Dá-me mais umas 2 semanas, pá. Quero ver o "American Hustle", o "Inside Llewyn Davis", o "Nebraska" e o "Gravity". Embora já tenho visto 5, só posso comentar quando vir quase tudo.
      Ah e vi "A Caça". (depois faço post)

      Eliminar
    2. Ainda só vi dois dos nomeados para melhor filme este ano (Gravity and Dallas Buyers Club). Tenciono ir ver o American Hustle e Her ao cinema quando estrearem. Os restantes vou provavelmente esperar que apareçam na TV. Não me motivam a uma ida ao cinema.

      Eliminar
    3. Ozpinhead: Não me perdôo ter deixado fugir o Gravity e não o ver no cinema. Aliás, ainda não o vi.
      O American Hustle estou lá batida quando estrear.
      Estás desmotivado com os filmes este ano?

      Eliminar