sexta-feira, janeiro 31, 2014

“Short Term 12” vs. “Fruitvale Station”

short_term_twelve short_term_twelve_ver3

“Short Term 12” tem ganho alguns prémios em variados festivais de cinema. Um filme nada comercial e com actores desconhecidos, tem arrebatado plateias em todos os festivais por onde passa.

Pessoalmente não acho que seja filme para tanto. Vê-se bem mas não é um “grande” filme e a história não é nada de especial. Tem momento de grande emoção, mas no geral, não achei mesmo nada de especial.

Argumento: Grace (Brie Larson) dedica a sua vida a ajudar miúdos que escaparam por entre as falhas do sistema. Comprometida com o seu emprego e apaixonada pelo seu colega Mason (John Gallagher Jr.), continua a debater-se com o seu próprio passado conturbado quando descobre que a sua vida está prestes a mudar para sempre. Entretanto, dá entrada nas instalações Jayden (Kaitlyn Dever), uma jovem que tem sido constantemente transferida entre instituições, devido ao seu comportamento perigoso. Quase imediatamente, cria-se uma ligação poderosa entre ambas.

tumblr_n051qvRvF41qlo45io5_250 tumblr_n00uobvXUn1s00ervo4_r1_250

“Fruitvale Station” foi uma boa surpresa. Já tinha lido acerca do filme e despertou-me imediatamente a curiosidade por ser uma história verídica. É um filme crú, simples, mas ao mesmo tempo com uma carga emocional forte que nos deixa revoltados com o sistema e principalmente, com as forças da autoridade nos Para além de fazer de mãe do protagonista, Octavia Spenser teve umpapel muito importante na elaboração deste filme, na medida em que é a produtora executiva e convenceu as pessoas certas a que se financiasse este projecto. Forrest Whitaker também esteve presente na elaboração deste filme.

Argumento: Oscar Grant (Michael B. Jordan), um rapaz de 22 anos, acorda na manhã de 31 de Dezembro de 2008 com a sensação de que algo de estranho se passa. Sem certezas, toma isso como um sinal para recomeçar a sua vida e toma as seguintes resoluções: ser um melhor filho para a sua mãe (Octavia Spencer), que faz anos na véspera de ano novo, ser um melhor namorado para a companheira Sophina (Melonie Diaz), com quem não tem sido completamente honesto, e ser um melhor pai para Tatiana, a sua filha de 4 anos. Quando decidem ir passar “ a meia noite” com amigos, a viagem de comboio não corre tão bem…

tumblr_mzz2pcnu3Y1szbl3lo2_r1_250 tumblr_mzz2pcnu3Y1szbl3lo5_r2_250

2 comentários:

  1. Vem...lá terei que ver nem que seja para falar mal =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada: Nesta altura as pessoas estão mais focadas nos filmes dos Oscars e deixam passar alguns...

      Eliminar