quinta-feira, janeiro 09, 2014

“The Following” vs “Hannibal”

following_ver6hannibal 

À partida seriam duas séries que não iria ver porque não fazem muito o mesmo género. Não sou de policiais, nem séries de investigação. Daí não as ter visto logo quando saíram, mas actualmente andam a repetir na FOX e como o mês de Dezembro foi fraco em termos de séries, devido ao intervalo da época Natalícia, resolvi arriscar…

Anda tudo a falar no “The Following” mas como eu ainda só vi um episódio (conto devorar o resto nos próximos dias) peço-vos uma coisa ao comentarem este post – NO SPOILERS!

Assim que me refastelei no sofá ontem à noite, a primeira coisa que me vem à cabeça assim que começo a ver o episódio, é: “Mas este gajo não se faz velho?!” Está seco e com o mesmo corpo que tinha há 30 anos, nos tempos do “Footlose” e caso mais raro ainda…tem a mesma esposa há 24 anos (Kyra Segwick). Sempre o achei um actor muito versátil mas nos últimos anos, nem por isso. Existem dois papéis dele que me marcam muito e ambos da mesma altura: Sean Nokes, no “Sleepers” e Henri Young no “Murder in the First” (“O Condenado de Alcatraz”).

Mas em relação ao “The Following”…fiquei curiosa, mas ao mesmo tempo ainda não estou convencida porque só me “vicio” numa série após o terceiro episódio. Não leio criticas de cinema, nem de séries mas é inevitável reparar no feedback da série na blogosfera e pelo que me apercebo, existem um consenso muito grande e parece que a série é boa.

Vamos ver…

tumblr_myxfsu5Jse1qhddxpo3_250tumblr_myxfsu5Jse1qhddxpo2_250

Argumento: Joe Carroll (James Purefoy), um assassino em série, escapa do corredor da morte e começa a matar novamente, o que faz com que o FBI entre em contacto com o ex-agente Ryan Hardy (Kevin Bacon) para os ajudar no caso.

Curiosidades: Esta série tem em comum muitos actores do elenco de  Unforgettable (2011): Debra Parker, Kyle Catlett, Marin Ireland and Tom Lipinski.

Do “Hannibal” já vi 3 episódios e estou a gostar bastante. Acho o Mads Mikkelsen formidável. Já o tinha visto no “The Hunt – A Caça” e foi amor à primeira vista.

Embora ache que qualquer dia já não se consiga dissociar o Lawrence Fishburne de papéis ligados à policia (“Hannibal”, “CSI” e “21”) continuo a gostar dele e acho-o sempre muito cool.

Gosto de ser surpreendida com séries que à partida não pegaria nelas mas que afinal valem a pena!

Argumento: A acção segue a relação conflituosa entre o investigador do FBI,  Will Graham (Hugh Dancy) e o psiquiatra forense Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).

Curiosidades: Foi Hugh Dancy que recomendou Mads Mikkelsen para o papel de Dr. Lecter porque já tinham trabalhado previamente juntos. O título de cada episódio é um nome de um prato da cozinha francesa.

tumblr_mq1rqzXlRi1syfoijo5_500

15 comentários:

  1. Bem vinda de volta a estas andanças.
    Gostei bastante do Hannibal. Espero sinceramente que os planos originais para as diversas temporadas planeadas se concretizem embora tenha dúvidas, pois segundo creio as audiências não são muito altas.
    O Following não vi. Às vezes estreiam demasiadas séries na tv ao mesmo tempo.
    Por acaso de momento só estou a seguir três (Terra Nova, The Good Wife e Almost Human)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, estou de volta. Obrigada! Já andava com saudades!

      Ainda bem que me dizes que gostaste do Hannibal. Eu também estou a gostar mas eu já vejo tanta coisa que é dificil começar a ver séries novas. Só peguei nestas pelo que expliquei.

      "The Good Wife" vi todas mas parei na penúltima season. Achei que estava a estagnar e que não havia nada de novo, tirando as histórias de cada episódio. O "enredo principal" não desenvolvia...

      Eliminar
    2. "Hannibal" nunca vi mas estou já viciada no Following. Também ainda não tinha visto mas como a Fox está a repetir a 1ª temporada tem sido o meu programa todas as noites.

      Eliminar
    3. É o que estou a fazer neste momento mas ainda o 2 :-)

      Eliminar
  2. Vi um episódio ontem e achei interessante. Tenho de ver mais uns quantos para ver se realmente para a pena.
    Mas de qualquer das maneiras acho que a televisão são está muito cheia de séries policiais, é como os minions, quando já são muitos, enjoam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Didi, tens razão! É como os Minions. Mas aqui a questão são as séries policias...são mais que as mães.
      Nunca houve tanta série porque a indústria cinematográfica está crise.

      Eliminar
  3. Eu bem te avisei que valia a pena ver o Hannibal. Quando aos títulos de cada episódio, existe mesmo uma explicação e sequência lógica: é uma série/refeição com 13 episódios/pratos ;)
    http://uk.tv.yahoo.com/hannibal-ap-ritif-savoureux-did-thirteen-episode-titles-184200543.html

    ResponderEliminar
  4. O Following nunca vi, mas o Hannibal fiquei fã. A estética da série é lindíssima, completamente macabra, mas tão imaginativa e trabalhada. O duo de protagonistas também é formidável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loot, estou a gostar do Following mas não é espetacular. Li posts de pessoas que tinham pesadelos com aquilo...com quê, pergunto eu?

      O Hannibal ando a ver semana a semana. Ainda só vi 3 e gosto muito. Concordo com tudo o que dizes. A fotografia é digna de cinema e a quimica deles é muito boa! Já viste a season toda?

      Eliminar
    2. Já sim e gostei do caminho que aquilo seguiu. Pensava que ia ser uma série de "casos da semana", mas não é :P

      Eliminar
    3. É mesmo disso que não gosto, de séries com "casos da semana". Bom termo.

      Eliminar
  5. Curiosamente são duas das minhas séries favoritas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta, eu vou no episódio 8, do "The Following" e confesso que esperava mais pelo que li noutros blogs: pessoas com pesadelos porque é muito "forte". Só se ainda não cheguei a essas partes...

      Eliminar
  6. Olha que duas séries boas!! Adoro The Following e acho que adoro mais o Hannibal! :D Mesmo à minha medida! (dá uma hipótese a The Following, melhora :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V: Acabei o "Hannibal" esta semana e adorei. Sim, se calhar vou retomar o "The Following". Já ia no 7 ou 8.

      Eliminar