terça-feira, janeiro 28, 2014

Zzzzzzzzzzzzzzzz

tumblr_mo9ys7eIyn1qdky2uo1_500

Estou convencida de que as minhas insónias funcionam ao contrário na medida em que nem um minuto demora a adormecer mas depois de 5 horas dormidas, o sono desaparece de vez. Claro que não me acontece todos os dias mas esta noite foi uma delas. Quando fui à casa de banho pela 2ª vez (sim, eu tenho um velho com problemas de próstata dentro de mim), lembrei-me de ir comer uma bolacha e um copo de água…foi o que bastou. Não voltei a pregar olho.

Tanta vez que isto me acontece, é ridículo. Imensas vezes que acordo antes das 5h da manhã e não volto a adormecer. Odeio! Felizmente durante o dia ando bem e sem sono. E não bebo café! Sou daquelas pessoas que ao saírem da cama, a mola salta e não murcha o resto o dia. Em contra partida, é raro o dia que consigo manter-me acordada depois das 23h. Eu não digo que tenho um idoso dentro de mim?

17 comentários:

  1. Olha, as minha insónias são da família das tuas. Adormeço sempre muito bem, não custa nadinha, mas depois se acordo... está o caldinho entornado. No entanto, à noite não tenho sono e nunca vou cedo para a cama. Não consigo... tenho sempre o que fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L. das Horas: Eu até quando vou à case de banho, vou às escuras para não despertar!

      Eliminar
  2. Eu levanto-me cedo, como te disse antes, mas também já lá vai o tempo em que conseguia ficar acordada até às tantas. Mesmo ao fim de semana...embora me estique mais do que durante a semana, também já não consigo ir até às tantas da madrugada como antigamente :(
    Se calhar a velhice também se está a apoderar de mim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Eu ao fds se não cair, à meia noite, uma, já estou a bater com a cabeça nas paredes!

      Eliminar
  3. Eu tenho vários tipos de insónias, insónias do não adormecer e essas do antes das cinco da manhã e é uma treta. Não há muito mais a dizer sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: É lixado, tens razão. Mas eu adormeço super bem. O ginásio faz-me dormir muito melhor.

      Eliminar
  4. Acho que o sono depende de cada um. Eu adoro dormir mas no entanto só preciso de 6 horas de sono para estar bem. Ainda bem que já lá vai o tempo em que no mínimo levava 2 horas para adormecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: 2 horas para adormecer??

      Eliminar
    2. Sim, era desesperante. Mais recentemente tinha dificuldades em adormecer mas eu sabia quais os motivos da insónia, resolvi o problema com um copito de rum ou whisky enquanto via uma série :P

      Eliminar
    3. PM: Masturbação. Assim não ficas com problemas de álcool :)

      Eliminar
    4. Também é uma excelente opção, achas que eu não tentei?! Mas quando o problema são mulheres por vezes nem isso ajuda.

      Não fiquei com problemas de álcool mas, na altura, estava em casa dos meus pais e a minha mãe achava que o líquido andava a evaporar das garrafas :P

      Eliminar
    5. PM: As gajas são umas cabras! lol. Kidding!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Namorado PS: Se fosse a mosca andava sempre era cheia de sono!

      Eliminar
  6. Fight Club é um dos filmes da minha vida! Mesmo! Avassalador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Moura: É um filme cheio de mensagens subliminares!

      Eliminar