quarta-feira, fevereiro 19, 2014

““ABBA usavam roupas extravagantes para se livrarem de impostos”

abba

Para quem, como eu, nasceu no final dos anos 70, lembrar-se-á certamente que os ABBA eram das bandas mais conhecidas da altura. Recordo-me perfeitamente do meu padrasto me dizer uns anos depois que eles tiveram de sair da Suécia, derivado ao elevado números de impostos que pagam, pois a banda tinha mais dinheiro que o próprio país…na altura achava isto esquesito, mas hoje ao ver esta notícia, relembrei-me dessa conversa.

“As roupas extravagantes usadas pela banda ABBA nos anos 70, no auge de seu sucesso, não eram usadas para se destacar entre os padrões da moda da época. De acordo com o jornal The Guardian, o visual chamativo foi uma escolha do quarteto para pagar menos impostos. A informação foi revelada pelo guitarrista Björn Ulvaeus no livro “ABBA: The Official Photo Book”. Segundo ele, se os músicos comprovassem que o figurino da banda nos shows era “inadequado para uso diário”, conforme a legislação sueca, eles não precisariam pagar impostos por eles.

“Na minha honesta opinião, nós parecíamos loucos naquela época”, disse sobre o visual que virou uma das marcas registadas do ABBA. “Ninguém conseguia ser tão mal vestido no palco como éramos”, confessou.” in cifraclubnews

13 comentários:

  1. Olha eu cá não nasci nos anos 70, mas tenho uma paixão pelos ABBA! E o que seria dos ABBA sem as roupas excêntricas? Faz parte dos personagens... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida: Se me dizes que gostas dos ABBA por causa do filme "Mama Mia", chateamo-nos! lol

      Eliminar
    2. Claro que não! Gosto desde pequena porque a minha mãe é super fã! Ahahah Se bem que tenho o filme do Mamma Mia em dvd! ahahah

      Eliminar
    3. Margarida: Ah pronto, assim estás perdoada! Nunca vi esse filme. Nunca me puxou.

      Eliminar
    4. É engraçado não sendo nada de especial! Tem as músicas dos ABBA e a Meryl Streep e para mim foi suficiente para o ver ;)

      Eliminar
  2. Eu gosto bastante! A música deles anima qualquer festa e a bem ou a mal toda a gente sabe pelo menos uma letra! :D

    ResponderEliminar
  3. Não fazia a mais pálida ideia!!!

    ResponderEliminar
  4. V: Concordo. É impossível não dançar quando os ouvimos.

    ResponderEliminar
  5. Mal vestidos não sei. Mas inovadores de certeza.

    ResponderEliminar
  6. Gosto das músicas deles e não fazia ideia de que as roupas extravagantes eram por causa de impostos. Pensei que fossem para o estilo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Eu também não sabia. Daí ter postado porque achei curioso.

      Eliminar