segunda-feira, fevereiro 24, 2014

“Alpha Dog” de Nick Cassavetes (2006)

 alpha_dog_ver2  tumblr_mx1bytDeQn1s2i9feo1_500

Nick Cassavetes é excelente em filmes de “choradinho” e este filme disso não tem nada. É o meu filme preferido deste realizador. Para além de ter um bom elenco e excelentes performances, a história está contada de forma original o que faz com quem o veja, nunca se esqueça que é uma história veridica. Ben Foster está soberbo! Foi o filme que mostrou que Justin Timberlake também sabe dar uma perninha no cinema!

Argumento: Numa transacção de droga que correu da pior maneira, Jake Mazursky (Ben Foster) acaba por ficar em dívida para com Johnny Truelove (Emile Hirsch), um jovem traficante de droga. Mas quando Johnny decide raptar Zack Mazursky (Anton Yelchin), o irmão de Jake, com apenas 15 anos, a situação complica-se seriamente. Enquanto Jake tenta desesperadamente saldar a sua dívida, o gang de Johnny mantém preso o seu irmão. Embora refém, Zack diverte-se com toda aquela emoção e excitação da situação em que se encontra, ainda que completamente desconhecedor do desespero dos seus pais, do sentimento de raiva do seu irmão e do trágico fim que o espera.

Curiosidades: Para se preparar para o papel, Ben Foster, lidou com vários dependentes de “crystal meth”. A palavra “fuck” e seus derivados, é dita 367 vezes no filme. Na cena onde Sharon Stone bate em Ben Foster, esta foi tão intensa que Foster ficou com o nariz a sangrar. O actor exigiu que assim fosse. Todas as tatuagens de Justin Timberlake são falsas, excepto a cruz no braço esquerdo.

tumblr_mwbkm8YAts1rgsy1wo4_500 tumblr_mwbkm8YAts1rgsy1wo7_500

4620_a110_400

13 comentários:

  1. Nunca vi... tenho uma alergia crónica ao Justin...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ilovemyshoes: Não me digas uma coisa destas...gosto tanto dele...em todas as áreas.
      Ignora esse facto e vê este filme. É mesmo muito bom e tem muita gente diferente!

      Eliminar
    2. ... vou tentar... mas dá-me urticária... lol

      Eliminar
    3. É como eu com o Russel Crowe.

      Eliminar
  2. este foi um filme muito bom e na altura nem se dava conta, mas tem um elenco de luxo, como a amanda seyfried e as mamas da olivia wild ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. formatted error free: EPá, ainda bem que me falaste nisto! Então eu tenho este gif guardado há anos! Eheheh! Faz lá refresh ao post!

      Eliminar
  3. Se és fan da Olivia Wilde, e se ainda não viste, não podes perder o filme Butter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Nunca vi. Recomendas?

      Eliminar
    2. Bem, recomendar é uma palavra um pouco forte. Não posso dizer que é um grande filme, nem sequer uma grande comédia, mas foi das comédias que achei mais piada nos últimos anos, género que tem andado fraquinho. Por alguma razão, parto-me a rir com algumas cenas. Já o vi duas vezes. A personagem da Olivia está demais.

      Eliminar
  4. Gostei bastante do filme, mas não deixou marca. Partes do filme e/ou personagens não funcionaram muito bem para mim. Possívelmente uma das razões porque não me cativou foi a de ter visto anteriormente um outro filme de semelhante temática que considero superior - Bully

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Eu acho que vi o Bully porque já vi muitos filmes do Larry Clark mas já não me recordo...

      Eliminar