segunda-feira, fevereiro 03, 2014

“American Horror Story – Coven”

American Horror Story - Season 3 - 4 Promotional Posters4 american-horror-story-coven   

Sigo estas série desde a 1ª season mas achei esta terceira a mais fraca. Inicialmente pensei que ia ser a melhor, na medida em que entrou uma actriz que adoro, Kathy Bates, mas o papel dela, que começou como sendo interessante, tornou-se numa palhaçada. Vi a série toda mas não me conseguiu prender como as outras duas. A história não foi tão elaborada como a anterior (pata mim, a season com o melhor argumento).

Angela Basset (que não se faz velha) fez uma bruxa poderosa e Denis O’Hare, um mordomo com um aspecto asqueroso, mas na minha opinião, foi dos melhores papéis. Jessica Langue esteve irrepreensível, como em todas as seasons mas já informou que a próxima será a última onde entrará. “American Horror Story: Circus” estreará em Outubro e será passada na Alemanha, nos anos 50.

Uma das actrizes que vem vindo a crescer nesta série, é Frances Conroy, que nas duas últimas seasons teve papéis muito curiosios, nomeadamente, a “Morte”, na season anterior. Stevie Nicks foi a convidada especial deste “Coven” onde chegou a cantar vários temas.

Fez falta nesta season, Zacahry Quinto, actor que entrou nas outras duas, e na anterior, “American Horror Story: Asylum” teve uma performance muito interessante.

Argumento: Coven é a terceira temporada desta série. Começou com “American Horror Story: Murder House”, seguiu-se “American Horror Story: Asylum” e finalmente, “American Horror Story: Coven”.  Esta season conta a histórica e de bruxas que buscam sobreviver e resistir a extinção da espécie que ao passar dos anos tende a diminuir. Os acontecimentos ocorrem principalmente em Nova Orleans e também trazem ao enredo o tema da escravidão nos Estados Unidos.

tumblr_mznhtqZ5aE1skty4yo1_500 tumblr_mznhtqZ5aE1skty4yo2_500

tumblr_mznhtqZ5aE1skty4yo3_500

20 comentários:

  1. Não posso concordar contigo... É-me difícil comparar cada uma das "seasons" porque cada uma tem características muito próprias. Nesta o melhor era o texto, monólogos e diálogos eram geniais. E a direcção de arte é fantástica (cenários, figurinos, tudo magnífico). Envelhecimento, racismo, batalha de sexos... E a Jessica como dizes, irrepreensível! Maravilhosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. iLoveMyShoes: Ainda bem que discordas; adoro outras opiniões em séries e filmes. Os figurinos eram muito bons, sem dúvida, mas acho que o enredo foi mais fraco. Não te sei explicar. Menos dark, talvez...

      Eliminar
    2. Menos dark??? Mas elas estavam sempre de preto!! LOL brincadeira à parte, sim menos dark, menos creepy. Aliás, poucas foram as vezes nesta season que fiquei com o estômago às voltas (aliás, nem sei se aconteceu). As duas anteriores eram mais "terror" do que esta, sem dúvida. Esta até foi ligeira, muito... glam. :D

      Eliminar
    3. ilovemyshoes: Lá está, isto não é para ser glam. É para ser de terror e dark :)

      Eliminar
  2. Também acompanho desde a 1º temporada. Tenho gostado de todas mas concordo que a 3º é menos...excitante, ainda assim gosto do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Eu adoro o género e vou ver sempre!

      Eliminar
  3. Ainda não vi esta nova, aliás, tenho muitas séries em atraso (damn universidade!!) mas a que gostei mais foi mesmo a Asylum!
    A Morte estava mesmo qualquer coisa de muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mustache: A Morte esteve mesmo muito bem. Também adorei!

      Eliminar
  4. Achei esta season uma perda de tempo. Acho que só vi os primeiros 2 ou 3 episódios. Adoro a Kathy Bates... não entendo como se meteu naquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anouc: Eu pensava que a Kathy Bates seria a substituita da Langue mas este papel foi muito estúpido.

      Eliminar
  5. Definitivamente faltou um pouco de AHS nesta temporada. Somente no penúltimo episódio que me senti eufórico com Coven.
    Só tem um porém, Ryan Murphy comentou em uma entrevista ao Entertainment Weekly (http://goo.gl/XnTKh2) que a senson 4 não será sobre Circus (aliás, o tema apareceu nos fóruns com os fãs fazendo estes poster que podemos encontrar por aí), que ninguém chegou perto do que seria.
    Espero que ele nos surpreenda e traga de volta o que tínhamos na Murder House e em Asylum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dan: A sério? Eu já estava entusiasmadíssima com as mulheres barbudas e os freak shows :(

      Eliminar
    2. Circus me parece um tema muito bom de se trabalhar. Imagine as dezenas de pessoas que tem pavor de palhaços! Acredito que o Ryan pode colocar esse tema em algum momento. Podemos torcer por isso

      Eliminar
    3. Dan: Parece que era boato e não vai ser esse tema.

      Eliminar
  6. vi o primeiro gostei, arranjei os episódios todos mas ainda não tive tempo de por a visualização em dia, qualquer dia vai ser o dia.
    gosto de terror pesado mas desconfio que este é mais soft.

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante dos actores nesta série, mas de resto têm sido sempre decepcionantes as temporadas. A melhor terá sido a primeira, apesar de achar que não havia história para tanto episódio. A segunda temporada não tem ponta por onde se lhe pegue na minha opinião. É um pesadelo narrativo incapaz de consistência temática e de género. Não acabei a terceira temporada apesar das melhorias. Só mesmo pelos actores, de resto é uma perda de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Eu achei a segunda muito interessante.

      Eliminar
  8. Eu gostei bastante desta temporada. O tema interessa-me e não teve lugar aos clichês habituais que todos os filmes de terror tem, como a primeira temporada. Aliás de terror teve pouco e se calhar foi isso que me atraiu.

    Também gostei da segunda, mais que esta. Mas não desgostei desta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo: Mas a essência desta série era o terror. É a mesma coisa que o "Mad Men" agora começar a fazer uma season nos dias actuais...nada a ver, entendes? Esta perdeu todo a mistica.

      Eliminar