terça-feira, fevereiro 11, 2014

Google + vs. Facebook

jackN

Há uns tempos tentei fazer boicote ao Facebook e mudar-me de malas e bagagens para o Google +. Mas parece que fui a única…pelo menos no meu círculo de amigos (sociais). Tentei ainda durante uma semana postar lá umas coisas e falei a alguns amigos para começarem a ir lá mas foi em vão porque é uma rede social que continua muito parada.

Eu tenho Facebook há muitos anos (não me recordo quantos) e nunca pensei que a esta altura ainda “mexesse”. Por acaso gostava que o Google + ganhasse projecção porque eu facilmente me descartava do Facebook e mudava-me de malas e bagagens para este.

14 comentários:

  1. https://facebook.com/lookback/ #FacebookIs10
    quando estiveres com o teu perfil do face aberto carregas aqui que ele constrói uma time line das coisas que tiveram mais reverencia na tua conta do face.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salsa: Eu conheço mas não acho relevante isso. Obrigada.

      Eliminar
  2. Eu uso o Google Plus para partilha naqueles círculos determinados os posts de um blog que tenho sobre a minha área de formação. E uma das poucas utilidades que lhe vejo... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: É pena aquilo não pegar porque podia ter muita utilidade.

      Eliminar
  3. Gosto muito mais do formato do Google+, tentei estar lá um mês, comigo foram uma mão cheia mas depois voltou tudo para o Facebook, estou como tu mudaria para lá de malas e tudo e tudo e tudo mas seria para ouvir os grilos como música de fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Eu tentei fazer um "mini movimento pro Google +" mas não consegui angariar ninguém. Pode ser que daqui a uns tempos aquilo ganhe terreno. É estranho, o Google + não pega, o Google Reader, fecharam-no.

      Eliminar
  4. Eu uso os dois mas com maior frequência o FCBK precisamente porque o Google plus é um marasmo...tal e qual como tu, a minha rede social prefere o FCBK.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Mas é pena. Era bom darmos uma abada ao FB!

      Eliminar
  5. Não subestimem a inércia.
    Por acaso tenho conta no Google+ mas nunca utilizei. Nunca tive conta no Facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: "Não subestimem a inércia. Por acaso tenho conta no Google+ mas nunca utilizei." Disseste tudo :)

      Eliminar
  6. Nunca utilizei o Google+, mas isto faz-me lembrar um post que o POC escreveu há uns tempos, e de como o facebook só será substituído quando houver outro site do mesmo género, mas melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também li isso, Margarida. Eu pensei que seria o Google + mas pelos vistos, não.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Namorado: Exactamente. Lufada de ar fresco.

      Eliminar