segunda-feira, fevereiro 24, 2014

O nome da coisa

tumblr_mevs429dFG1r3l66go1_500

Por acaso dá-me a sensação que esta coisa, felizmente, já passou de moda. Nos dias de hoje já não oiço homens a chamarem nomes às suas pilas…coisa que quando era adolescente, era o pão nosso de cada dia.

Lembro-me de ter um namorado que chamava “Bernardo” ao dito cujo. Já tinha ouvido coisas como “Zezinho” ou “Zeca”, mas “Bernardo” era no mínimo, original. Nunca percebi porquê…

Havia um rapaz de minha turma que apelidava o seu de “Adamastador” e nós, miúdas, associámos essa alcunha a algo muito imponente. O que depois se veio a comprovar mais tarde que “não era bem assim” – palavras sábias de uma amiga.

Eu pessoalmente se com a idade que tenho estivesse com um homem que atribuísse um nome qualquer à pila, achava que algo de errado se estava a passar. No menino tinha o “complexo de Peter Pan”.

29 comentários:

  1. Bernardo é um nome assim um bocado "betinho" e queque. Se calhar o moço também era :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Pensei em fazer esse comentário enquanto fazia o post mas era mau demais. Ele de beto não tinha nada. Era mulato e jogava à bola! :)

      Eliminar
    2. Pronto, lá se vai a minha teoria :)

      Eliminar
  2. Agora que pense nisso, não costuma ser introduzido... na conversa, por isso não lhe chamo nada.
    Só os nomes padrão, nada politicamente corretos.
    (Já te conhecia o blog há algum tempo, até pensei q não existisse mais :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel R: Já regressei há umas semanitas! Como deste comigo?

      Eliminar
    2. Tive um outro blog há uns anos, que acabei por deixar e seguia-te por ele xD o mundo é piquinino mesmo na blogosfera xD

      Eliminar
  3. Dar um nome não mas ja houve quem se referisse ao dito cujo como "Ele". Sera que isto se qualifica para alcunha? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM:"Ele" todos dizem. lol. "Ela" é que já era esquisito!" :)

      Eliminar
    2. Era esquisito? Então e o chamar de pila não é no feminino? :P Mas tens razão, acho que era coisa para causar alguns constrangimentos em certos e determinados momentos.

      Eliminar
  4. Olha o que diz a imagem é que é bem capaz de ser verdade!! Assim podem sempre colocar as culpas noutro nome, vá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida: Pois, mas a coisa não se pode descolar do dono, por isso não dá para culpar! Eheheh!

      Eliminar
  5. Deixa-me que te diga que em todas as minhas relações (é certo que não foram muitas) todos tinham nome. Todos! O último (presente)...não é bem um nome mas sim um adjectivo.
    Eu acho que é mais um truque para nos "encantar". Para eles é mais soft dizer: Beija-me o Manel do que beija-me a pila :) Digo eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Conta os nomes, pleaseeeeeeeeee!

      Eliminar
    2. LOLOL beija-me o Manel... lolol adoro!

      Eliminar
    3. O meu ex dizia: "Estás a levar com o Bernardo, não tarda!"

      Eliminar
    4. LOLOLOLOLOLOL se calhar isso até é divertido... vou pensar nisso!

      Eliminar
  6. bem, tens o pacheco, a pila mais famosa da blogo ;)
    (a última frase é um acto falhado, não é? lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DM: Eu já segui o Pacheco há uns anos, por acaso...

      Eliminar
  7. LOLOLOL adoro... acho que nunca conheci ninguém que o fizesse... só os meninos do Secret Story! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ilovemyshoes: Eu acho que era mais a Teresa Guilherme que lhes dava os nomes, não?

      Eliminar
  8. Também não conheço ninguém que o tenha feito. Agora... Bernardo? Medo.

    ResponderEliminar
  9. Também não conheço ninguém que tenha apelidado o pirilau.. mas ainda bem, que turn off do caraças lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa: "Apelidado o pau" é bonito. lol

      Eliminar
  10. Homem que se preze baptiza sempre o "gajo", e não partilha essa informação a não ser depois da ingestão de muito, muito álcool. Nunca ouviram falar do "T-rex", "John Thomas" ou "Chuck Norris"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui de Sousa: Era como o outro..."Adamastor" e depois foi o que foi...lol

      Eliminar