quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Pluviophile

tumblr_m822ipQTKV1r9m8iwo1_r2_500 tumblr_mt7w3bsB0O1qen7aoo1_500

Já tenho saudades da chuva. Sim, é muito estúpido mas ontem e hoje esteve o sol desgraçado e eu já tive saudades dela. Gosto tanto do Inverno, do frio, da chuva. O chuva é o meu som preferido, de longe.

Os dias em que acordo e sei que está a chover, são os dias que saio mais bem disposta de casa. Sempre adorei o Inverno. Mesmo quando andava no secundário e não tinha carro, adorava. Mesmo quando me levanto ainda de noite, saio de casa antes das 8h da manhã, para andar 1h de comboio, mais 15mn de metro e 10mn a pé…mesmo assim, adoro a chuva.

Pode ser que ainda venham aí uns dias de Inverno valentes para matar saudades.

14 comentários:

  1. Dora, não digas isso. Eu preciso do sol. Urgentemente lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: És lagartixa? Gostas de estar ao sol? Olha, eu não! :)

      Eliminar
  2. Prefiro a neve à chuva e o sol aos outros dois mas, com chuva ou não, a moça da foto é interessante :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: A moça da foto sou eu, pá! Não se nota?

      Eliminar
    2. Estas um bocado branca então, não da para perceber bem quem é :P

      Eliminar
    3. Excelentes dispositivos de flutuação. Viste como ela não se afunda?

      Eliminar
    4. O que importa aqui é a chuva e não as bóias! lol

      Eliminar
  3. Eu não gosto muito do Inverno, sou mais Outono e Primavera. Gosto de ver a chuva a cair e eu devidamente abrigada :)
    Estes dias de chuva já chateavam um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Não chateavam nada. Estamos no Inverno, tem de haver chuva. As pessoas queixam-se da chuva e do frio, no Inverno. Depois chega ao Verão e queixam-se do calor.

      Eliminar
  4. Acabaste de descrever mais ou menos o meu percurso diario para a faculdade... embora o meu seja mais longo. 15 min a pe, 45 min comboio, 17 min (sim precisamente 17) de metro, mais 10 minutos a pe e vice versa... vida de estudante e' dificil ahah Mas eu confesso que sou mais feliz com dias de sol :) Beijinho x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna Marian: Lamento desapontar-te mas os meus dias de estudante já acabaram há muitos anos e este é o percurso que faço para trabalhar :)

      Eliminar
  5. Está a chover neste preciso momento :( estás feliz?
    Eu não gosto nem desgosto. Ou seja, se for para estar em casa, metida na cama a ouvir a chuva lá fora....adoro! Se for para andar na rua...detesto. Se faz falta? Faz! Se podíamos viver sem ela? Não! Mas não posso dizer que morro de amor pela chuva.
    E já agora a minha estação favorita é a Primavera :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Está a borrifar! Eu gosto de chuva à séria :)

      Eliminar