quarta-feira, fevereiro 12, 2014

“The Walking Dead”

the_walking_dead_poster30

Convençam-me lá a gostar disto, vá. Dêem-me razões para me motivar a ver. Digam-me que vou ficar viciada. É que vi os dois primeiros episódios quando começou e não achei piada…

42 comentários:

  1. Outra daquelas séries "da moda" que eu não consigo atinar :/

    ResponderEliminar
  2. S & Isa: Pensamos igual. Eu quero ver é se mudo de ideias :)

    ResponderEliminar
  3. O homem levado ao limite quando já não há esperança, as relações, os afectos. Os zombies são so o mise en scene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Mas gostas? É isso que me interessa :)

      Eliminar
    2. Não diria melhor que o Eolo. E eu no início nem gostei muito, porque só via a mies en scène... e pouco a pouco aquilo entranhou-se... e agora vibro... :)

      Eliminar
    3. Adoro, ontem fiquei acordado até a uma porque me lembrei que dava o nono episódio da quarta temporada, tens que ultrapassar a cena dos zombies que depois cagas mesmo neles porque não acrescentem nada em termos de desenvolvimento.

      Eliminar
    4. Eolo e ilovemyshoes: Eu desisti ao 2º episódio porque pensei que a série era mesmo só sobre isso. E eu não gosto de nada que tenha zombies, a não ser o "Thriller" do MJ. Mais nada :)

      Eliminar
  4. Eu vi 4 episódios e não me agarrou! Mas ainda vou dar outra hipótese daqui a uns tempos!!

    ResponderEliminar
  5. Eu vi 4 episódios e não me agarrou! Mas ainda vou dar outra hipótese daqui a uns tempos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V: É como eu, vou dar outra hipótese.

      Eliminar
  6. Eu não gosto, portanto não te posso convencer LOL

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto bastante, engonha um bocado mas é interessante ver como o tipo com os melhores valores, o bom polícia, o certinho que faz tudo by the book evolui e faz tudo o que tem a fazer para sobreviver e manter a família viva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: A série que vi que mais engohava foi o Breaking Bad. Engonha ainda mais?

      Eliminar
  8. Eu nao consigo perceber esta serie...

    ResponderEliminar
  9. eu gosto, apesar de estar a ficar uma merdinha. lê as BD's

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super Sónia: Não sou fan de bd. Já li muito, muito gibi mas quando era miúda.

      Eliminar
  10. Se há séries sem a mínima piada, esta é uma delas...
    ...vi boa parte da primeira temporada, sem grande interesse, diga-se, e desisti. Tal como o Lost, há coisas que não valem a pena...

    Além disso, com o tempo que já passou, os cadaveres já se tinham decomposto tanto que já não conseguiriam andar de um lado para o outro, portanto, até nisso a série é ilógica...

    Para mim é mais uma em que os escritores não fazem a minima ideia acerca daquilo que estão a escrever, mas, como diz o ditado, para a frente é que é o caminho, e quando as audiências assim o ditarem põe um fim absurdo à coisa e daqui a dez anos ninguém se lembra sequer que aquilo existiu!

    Mas, como é óbvio, isto é uma opinião muito pessoal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ulisses: Mas são as opiniões pessoais que quero e daí ter colocado este post. Eu AMEI o Lost. Foi a minha segunda série preferida a seguir ao Twin Peaks. Mas pronto, espero que esta não engonhe muito...

      Eliminar
  11. Pois digo-te que os primeiros dois episódios da primeira temporada são os melhores. Foi sempre a descer depois. Tem diversos e enormes problemas.
    Lembro de ler o comic book e pensar que dava uma excelente série de tv, Quando foi anunciada a adaptação, e que o Frank Darabont estava ao leme da coisa, as minhas expectativas foram enormes. Infelizmente esta série foi uma desilusão. Deixei de seguir no final da primeira temporada. Vi um ou outro episódio depois disso que só serviu para me confirmar que continua muito fraquinha.

    No entanto, se tiveres oportunidade e gosto por BD, recomendo que leias o comic book. É muito muito bom. É mesmo muito bom. Aquilo até faz chorar as pedras da calçada às vezes. A série de tv é uma pálida sombra do material original. Há várias edições de trade paperbacks disponíveis em inglês, e também já vi edições Portuguesas. Se tiveres interesse posso indicar-te uma boa loja em Lisboa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Obrigada mas não ligo a bd. Normalmente temos os mesmos gostos e se tu não gostaste desta série...vamos ver se lhe tomo o gosto. Eu também desisti do Breaking Bad duas vezes e depois lá me viciei. Esta já desisti uma vez, se desistir a 2ª, é de vez.

      Eliminar
    2. Tenho um colega no trabalho que adora o Walking Dead, mas ele é fanático por filmes de zombies. Ironicamente fui eu que lhe sugeri antes de estrear.
      Raramente descartei uma série e mais tarde tornei-me fã. Acho que só aconteceu com o Fringe, o Dexter e o Supernatural, e nessas acho que só vi os primeiros 3 ou 4 primeiros episódios antes de desistir, o que se revelou prematuro. Eu insisti no Walking Dead até ao fim da primeira temporada, mas decidi mesmo não perder mais tempo.

      O Breaking Bad está noutro nível de qualidade. Nem se compara.

      Já agora, se alguém ler isto, gostar de BD e quiser experimentar um survival horror tipo Walking Dead mas com esteróides e requintes de malvadez, pode tentar o primeiro volume do Crossed de Garth Ennis.

      Eliminar
    3. Ozpinhead: Vou fazer copy paste desta tua informação a mandar para um amigo que gasta rios em bd.

      Eliminar
  12. Qualquer série é uma snifo do que os livros nos trazem. Depois em relação a ser uma série sem piada, tem mais a ver com gostos, porque conheço muitas que não valhem ponta de um chavelho, esta não é concerteza uma delas, pelo contrário.
    O problema é que a maioria das pessoas tá a espera de ver alguma acção e muitos dos episódios não nos trazem isso, é fácil explicar porque, isto é uma série de drama, muito drama. Se os corpos têm pilhas duracell ou não, acho que já é chegar ao ponto de exagerar na picuinhice, porque todos nós sabemos que as séries são ficção e existem aspectos que falham ou estão omissos.
    Para mim é uma grande série, porque consegue sempre surpreender pela história menos positiva que se passa. Consegue ser diferente, porque mostra de uma forma nua e crua as "casualities" ao longo do seu percurso e o sofrimento que passam, sempre de uma forma que retrata a vivência deles. É uma série em que é impossível adivinhar o que vem a seguir por mais inteligente que se seja e com uma produção enorme (não há nenhum filme de Zombies que tenha a mesma qualidade) infelizmente é preciso alguma calma e paciência e existem alguns episódios que servem para encher "xouriços", mas praticamente todos os episódios são de deixar os nervos à flor da pele pelas razões que disse lá atrás e merece muito respeito por se diferenciar do "usual as always".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PHRF: Nós vemos as mesmas séries. Aliás, esta é a única que tu vês e eu não e o "Girls" eu vejo e tu não. Concordo com a "picuice", não é por aí...
      A ver se pego nela já este fds.

      Eliminar
    2. Também já pensei que a minha desilusão com a série se devia à inevitável comparação com o excelente material de origem. Já tive essa discussão com um colega meu que adora a série e após matutar no assunto cheguei à conclusão não era esse o caso.
      Em termos de história, ela não difere assim tanto dos livros. Apesar de já não seguir a série, por vezes ainda pergunto a esse meu colega para me resumir os acontecimentos das temporadas por curiosidade, e pelo que tenho ouvido, a série não foge muito à história nos comics. Obviamente que existem muitas diferenças, mas de um modo geral, tem vindo a seguir o fio à meada. Não é por aí
      Também não é por causa de personagens diferentes. Por exemplo, alguns dos personagens mais bem conseguidos na primeira temporada nem sequer existem nos livros, e não foi por causa disso que deixei de apreciá-los. Aliás, um dos maiores defeitos que aponto na série é precisamente o casting. Foram cometidas autênticas burradas na escolha de actores para alguns dos principais papéis, que não estiveram ou não estão à altura (quer por incapacidade própria, quer por fraca direcção de actores, quer por argumento fraco, o que for, não funcionam), enquanto outros que funcionaram bem já deixaram a série ou desapareceram durante longos períodos de tempo.
      Existem sérios problemas de direcção e argumentos. Não é coincidência que o primeiro episódio da primeira temporada está claramente num patamar bem acima dos restantes, e é porventura o único que faz justiça ao comic book. Foi o episódio dirigido por Darabont. Ele ainda participou no argumento de mais 2 ou 3 episódios mas depois abandonou a série por disputas com o canal produtor, e isso reflecte-se bem no resultado final.
      Finalmente, tudo isto leva a um ponto fulcral que mencionaste, que é o drama.Tens toda a razão quando dizes que o Walking Dead é drama. Digo mais, é uma tragédia que consegue devastar-te emocionalmente...nos comics books. Na televisão falha espectacularmente, por algumas das razões que já mencionei.

      No entanto fico contente que pessoas gostem da série. Podem vir a experimentar o material original do qual nunca teriam conhecimento se a série não existisse. Espera-lhes uma agradável surpresa, mesmo que não sejam leitores regulares de BD.

      Eliminar
    3. Ozpinhead: Bolas! Ainda não é desta que ganhas pica para retomares o teu blog? Vá, anda lá! Podes começar o 1º post a falar do "The Walking Dead" e colocares lá estas ideias :)

      Eliminar
  13. Dora, já agora, explica-me lá porque é que foi a tua série preferida?

    (o twin peaks foi outra! Quando o David Lych, como é costume dele, começou a aparvalhar aquilo tudo, deixei de ver - Quando os realizadores e argumentistas não sabem o que andam a fazer, a não ser levar o barco para a frente e eu me apercebo disso, deixo de ter interesse!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ulisses: O Twin Peaks marcou-me porque tinha 14 anos e foi a primeira série de adultos que vi e segui. Muito à frente para aquela época e deixou-me completamente intrigada e viciada. Tenho o livro da Jennifer Lynch "Laura's Palmer Diary" e o filme dela, "Fire walk with me" em dvd. Ainda a semana passada o revi. Eu gosto do Lynch mas não quero dizer que goste de tudo o que faz.

      Em relação ao Lost foi uma dedicação que tive. Vi até 4ª season, tudo de seguida, aos fds vi-a 7 e 8 episódios por dia. Não via mais nada. Passava as noites de semana a ver o mesmo. Ninguém adivinharia que o final ia ser assim e que iriamos ter essa sensação que os argumentistas se tinham perdido. Até aos últimos episódios, os fans pensam que tudo ia encaixar e fazer nexo.

      Eliminar
  14. Concordo com algumas das coisas que já foram ditas acima. Isto é uma série dramática, os zombies, ou melhor, os Walkers (ninguém se refere a Zombies, deve ser uma marca registada, sei lá) são apenas o pretexto para juntar aquelas pessoas. Se bem que às vezes metem-se numas alhadas meio estúpidas que fazem um gajo pensar "Y U NO GO THAT WAY?!?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toupeira: Quando comecei a ver na altura, pensei que seria tudo à volta dos walkers.

      Eliminar
  15. Respostas
    1. Gata Cristina: És a única menina a adorar! Óptimo!

      Eliminar
  16. segundo um amigo meu que é fan da BD original, e os tem quase todos, a serie tem muitas semelhanças com a Bd mas não chega aos calcanhares da BD.
    eu gostei especialmente das 2 primeiras seasons, agora vou tirando e quando não tenho mais nada para ver vejo uns poucos de episodios seguidos.
    uma imagem que me marcou foi no primeiro episodio a menina loira na bomba de gasolina, depois de isso nunca mais se voltaram a ver crianças pequenas walkers. estranho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vejo demasiadas series e filmes o tempo a mim não me rende, como disse gostei das 2 primeiras temporadas, depois acho que perdeu o efeito surpresa em mim.

      Eliminar
  17. O embuste. Nada que se aproveite. Não faz sentido. Moda. Apenas e só moda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POC: Tenho receio de vir a concordar contigo mas mesmo assim vou experimentar uns episódios.

      Eliminar
  18. Estás ainda na 1º season? Se sim, dá tempo ao tempo. Eu no inicio também estava assim "ehhh não me convenceu. A sério? Zombies?Bo-ring", porque tem momentos secantes e isso é algo que nas séries que cria-me urticarias. Mas insisti e insisti e vi todas as seasons até ao momento e passou a ser a minha série de eleição :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexas: Eu nem na 1º season estou. Vi os dois primeiros episódios quando a série saiu e fiquei por aí. Quero é retomar e quis saber a opinião do pessoal :)

      Eliminar
  19. É pa! Não te vou convencer porque cada um gosta do que gostas mas só te digo uma coisa: A-D-O-R-O!!!! Ahhhhhhhhhhhh e por falar nisso, estou agorinha mesmo a preparar-me para ver mais um episódio e depois...American Horror Story. Venha lá disso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Este fds não consegui porque estive de volta de filmes. Durante esta semana vou começar a pegar nela!

      Eliminar